sexta-feira, 9 de março de 2012

Maringaenses têm até dia 9 de maio para regularizar título de eleitor


Os eleitores de Maringá e de outros municípios do Brasil têm até 9 de maio para requerer a inscrição eleitoral, solicitar a transferência de domicílio ou regularizar a situação do título de eleitor junto à Justiça Eleitoral.
Em Maringá, os procedimentos podem ser feitos no cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), localizado na Avenida Herval, 968. O horário de funcionamento é do meio dia as 18 horas.
Para quem for tirar a primeira via, é preciso levar RG, CPF e comprovante de endereço domiciliar. No caso de homens com idade para o serviço militar, é necessário levar o certificado de alistamento.
Os jovens de 16 e 17 anos podem fazer o título, mas não são obrigados a votar até completarem 18 anos. Quem tem 15 anos e for fazer 16 antes da data da eleição também pode solicitar o documento.
Para realizar a transferência de endereço, é preciso levar o RG, CPF e comprovante do novo endereço do eleitor.
Antes de procurar um cartório, é possível também verificar a situação do próprio título na página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Plantões
O TRE de Maringá prepara plantões para atender os eleitores que não regularizarem a situação do título em março.
Em abril, o órgão vai abrir em sábados, domingos e feriados dos servidores estaduais. Nos dias 4, 21, 28 e 29 de abril o TRE atende a população das 13 horas até as 17 horas.
Já em maio o plantão ocorre primeiro no dia 1º de maio das 13 horas as 17 horas. Nos dias 5 e 6 o órgão abre das 10 horas até as 17 horas.
Os últimos plantões são nos dias 7, 8 e 9 de maio, das 9 horas as 18 horas.
Mais informações no telefone: 
Isto foi postado em BibliotecaBlog e com as tags /Enio Verri

Nenhum comentário: