sexta-feira, 2 de março de 2012

Reynaldo Gianecchini: "meu transplante foi um renascimento"


(Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
O ator Reynaldo Gianecchini, 39 anos, acredita ter nascido de novo. Bastante otimista, o galã revelou detalhes de suas impressões durante o tratamento contra um câncer linfático, diagnosticado em agosto do ano passado, e o sucesso do autotransplante a que foi submetido em janeiro deste ano, em entrevista à revista Época publicada neste sábado (25).

Entre as revelações, Gianne afirmou que chegou a se perguntar se conseguiria suportar aquela fase.

- A operação de medula, para mim, foi um renascimento. Meu transplante foi nada mais do que uma quimioterapia muito pesada. Foi o único momento em que eu pensei: 'Caramba, será que aguento isso?'

Depois da operação, o galã disse ter ficado isolado de todos, mas não ter sofrido nenhuma infecção.

Sua recuperação, desde então, tem sido bastante positiva, segundo suas informações e também do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, onde ele vem se tratando. Prova disso é que Giane já agendou a volta aos ensaios da peça teatral Cruel.

Foi, aliás, logo após o lançamento do espetáculo que o galã descobriu o linfoma. A partir de então, ele resolveu se afastar do trabalho para se dedicar à sua cura.

- Como sou muito jovem, podia entrar com um tratamento agressivo e bater de frente. Um campo de batalha feroz, mas falei: 'Vamos lá!'

Sobre seu retorno à peça teatral Cruel, o ator explicou que começará com calma e que "será muito louco" voltar a interpretar um vilão depois de tanta torcida das pessoas por sua recuperação.

Já quem espera ver o galã na TV terá que esperar um pouco mais.

- Não quero trabalhar como um louco. Os médicos liberaram só a partir de junho as gravações de novelas.

Polêmicas

Na mesma entrevista, Giane comentou até mesmo episódios polêmicos sobre sua vida pessoal. A respeito do boato de que tinha o vírus HIV, divulgados durante seu tratamento, ele explicou que não quis negar nada para não ficar eternamente preso a à questão. Mas, antes de chegar ao diagnóstico de linfoma, o ator explicou à Época ter passado por exames de diagnósticos relacionados a diversos vírus e bactérias.

- Por isso, posso dizer com toda a alegria do meu coração: 'Eu não tenho aids'.

Giane até mesmo o episódio em que um de seus ex-funcionários teria contado ter sido presenteado com apartamento. Para o galã, a história foi tratada de maneira equivocada.

- Não é uma questão amorosa, definitivamente, que está em jogo. Não é uma questão homossexual. A minha imagem foi ameaçada.

Seus próximos planos, além de voltar ao trabalho, incluem ir ao Rio de Janeiro e nadar. Para completar, o ator deixou escapar que pensa até em ter filhos.

- Tenho certeza de que vou ser um pai incrível, muito presente.

Fonte: R7/Maycon Pereira

Nenhum comentário: