quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Força Verde apreende 70 galos de briga em Campo Mourão

Também foram encontrados materiais que eram utilizados no treinamento dos animais. Os galos aparentavam ter sofrido maus tratos
A Força Verde da Polícia Militar apreendeu 70 galos que estavam sendo treinados para participar de rinhas. A apreensão ocorreu na zona rural de Campo Mourão, na tarde desta terça-feira (3). Além dos animais, a polícia ambiental encontrou materiais que eram usados no treinamento.
Segundo o soldado da Força Verde, Cloude dos Santos, a descoberta se deu graças a denúncias anônima, mas o dono da propriedade que estaria criando os galos de briga fugiu. Os animais, que aparentavam ter sofrido maus tratos, supostamente eram distribuídos para disputas na região de Campo Mourão.
Segundo a Força Verde, o proprietário vai responder por maus tratos e crueldade contra os animais, além de pagar uma multa que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por ave ferida. Os animais foram doados a uma instituição que cuida de idosos em Campo Mourão.
Gazeta do Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

nos somos e queremos que o povo entenda que estes animais eles são criados para isto querendo ou não olhando ou não eles vam brigar independente de alguém pega ele e colocar um perto do outro eles vão brigar como eles finaciam muitos negocios como movimenta casa veterinaria com medicamento milho comcentrados de ração e de vitaminas e ainda gera emprego e especula negocios como venda de ovo de carne o animal em si porque a policia ambiental não vai atrais do povo que vem mexendo com a falna a flora e com adiversidade marinha e as especie da flora nativa e vão estudar mais para entender como vive o povo dos peis de serra querer a cabar com um negocio que vem gerando emprego e renda em todo país e de um milhão de ano ac existe sim o mal mais é deste povo que não tem cociência ver se pode um milhão de emprego tirado porque augumas pessoas não estão echergando o valor deste negocios.

Anônimo disse...

hoje é muito dificio viver longe de um emprego todo pai de familia tem ou depende de seu emprego para viver mais se for tirado como ele pode dar educação para seu filho sem ter uma base que seria um trabalho ou um emprego desta forma nós temos que ver sertas realidades nua crua voçê já passou por um menino sujo com uma roupa rasgada sem alimento nós somos culpado por ele viver nas ruas não devemos criticar podemos ver se podemos dar uma ajuda ou pelomenos não criticar.

Unknown disse...

Isso e uma sacanagem será que nao vai aparecer nenhuma merda de um político para nos ajudar a legalizar a criação e apresentação dessas belas aves criar animais para sofrer dentro de um laboratório pode né.