sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Polícia encontra mais ossos em colégio de Campo Mourão

A Polícia Civil localizou mais ossos no Colégio Estadual Vinícius de Moraes, em Campo Mourão, na manhã desta quinta-feira (19). Os ossos estavam em uma sacola e em um vasilhame escondidos no forro do quarto pavilhão da instituição de ensino. Durante a revista, os policiais encontraram, ainda, revistas pornográficas e um par de chinelos femininos.

A procura foi realizada após o zelador Raimundo Gregório da Silva, 52 anos, ter revelado, durante depoimento na quarta-feira (18), que tinha escondido ossos no forro da escola. “Ele contou em um novo depoimento que escondeu os ossos no forro da escola por loucura”, disse o superintendente da polícia civil, Claudinei Pereira.
o saco foram localizados partes da bacia, um osso do fêmur e pedaços de tecido humano, em decomposição. No vasilhame, a polícia encontrou partes de pequenos ossos que podem ser de crânio. “Ele confessou que há dois meses trouxe a sacola com ossos da Dimetria e que há um mês o saco com partes inferiores da ossada de Iara”, disse Pereira.

O trabalho do zelador para esconder a sacola e o saco plástico no forro da escola teria sido feito durante a noite quando não havia alunos no estabelecimento de ensino. “Ele tinha o domínio de toda a escola. Para não ser percebido, ele tirou durante a noite os ossos que estavam na horta, colocou em sacos plásticos, caminhou por cerca de 300 metros, entrou por uma abertura do forro de um dos banheiros e depositou o material em diferentes locais do forro”, contou o delegado adjunto, Marino Marcelo de Oliveira.
Conforme ele, os ossos aparentemente foram carbonizados. Todo o material será encaminhado para perícia no IML de Curitiba. Por causa das buscas no forro da escola, os alunos do período da tarde foram liberados. Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), João Luiz Conrado, haverá aulas normalmente nesta sexta-feira (20).
Polícia acredita que pode encontrar mais ossos
A polícia não descarta a possibilidade de encontrar ossos em outros locais da escola. “No primeiro depoimento ele confessou que os ossos foram jogados apenas na fossa e no segundo disse que escondeu no forro. Por conta das contradições vamos interrogá-lo novamente”, lembrou Oliveira.
Na tarde desta quinta, investigadores realizaram buscas na horta onde foram queimados os corpos e na garagem, mas nada foi encontrado. A polícia também está investigando o zelador por pedofilia. “Foram encontradas fotos impressas de adolescentes nuas na casa do zelador”, disse Pereira.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: