segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parque do Ingá será reaberto dia 5 de junho

Será reaberto por um dia


No dia 5 de junho (um domingo), a Prefeitura de Maringá irá reabrir o Parque do Ingá para a visitação ao público. No entanto, o local estará aberto por apenas três horas, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (23), no site do município.
A visita será permitida entre as 9h e as 12 horas para todos os interessados. Na ocasião, devem ser apresentadas as obras que estão sendo realizadas no parque desde 2009. Em abril deste ano, o local completou dois anos fechado. O acesso dos visitantes foi interrompido por causa da suspeita de que macacos estivessem contaminados com febre amarela. Mesmo com a constatação - feita três meses depois - de que não havia perigo para a saúde humana, o local permaneceu fechado para visitações, já que obras de revitalização haviam sido iniciadas.
Desde 2009, foram divulgadas várias previsões para a reabertura do espaço. A última delas foi divulgada pelo próprio prefeito Silvio Barros (PP) em novembro do ano passado. Durante visita de vereadores e jornalistas ao parque, Barros havia anunciado que o local funcionaria nos fins de semana de janeiro, durante as férias escolares.
Segundo a assessoria de comunicação do município, a abertura não ocorreu naquele mês por causa das constantes chuvas que atrapalharam os trabalhos no local.Gazeta do Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

Sera verdade? Nossa nao vejo a hora de andar no bosque !

Anônimo disse...

afff!!! Quando que vão reabrir o parque por definitivo e deixar de fazer essa palhaçada, vamo abri um poquinho hj, um poquinho amanhã!!!