segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ronaldo no Brasileirão? Tite aprova a ideia do presidente do Corinthians

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou no último sábado que pretende colocar Ronaldo para atuar em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, não só em amistosos internacionais. Mesmo com o Fenômeno já aposentado e claramente fora de forma, a ideia do mandatário alvinegro tem o aval do técnico Tite.

- Se o presidente já escalou, a minha função é escolher os outros dez jogadores para entrar em campo - declarou o comandante alvinegro.

Tite, na verdade, lamentou muito a decisão de Ronaldo encerrar a carreira no último dia 14 de fevereiro. À época, o treinador declarou que o ex-atacante ainda tinha lenha para queimar. Mas o Fenômeno se rendeu às dores de 18 anos de carreira como profissional e decidiu se dedicar à vida de empresário.

- Por mim, o Ronaldo não tinha parado. De qualquer maneira, ele é um jogador decisivo. Se ele participa de quatro jogadas, ele marca um gol, erra outro e deixa dois companheiros na cara do gol. Ele é efetivo - acrescentou Tite.

Por mais que pareça absurda a ideia de Andrés Sanches, existe, sim, a possibilidade de Ronaldo atuar no Campeonato Brasileiro. Ele ainda tem contrato com o Timão até dezembro. Por isso, o clube estuda alguns amistosos internacionais. O problema é que ele está fora de forma.

- Nós perdemos pontos, qual o problema? O que importa é a festa - disse Andrés.

Antes de qualquer partida pelo Corinthians, amistosa ou oficial, Ronaldo entrará em campo no próximo dia 7 de junho, pela Seleção Brasileira, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu. O duelo marca sua despedida do time pentacampeão.G1

Nenhum comentário: