quarta-feira, 22 de junho de 2011

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado em Maringá

O feriado prolongado de Corpus Christi, que começa na quinta-feira (23) e vai até domingo (26), vai alterar o funcionamento do comércio e das repartições públicas em Maringá. O prefeito Silvio Barros decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (24) e por conta disso a Prefeitura de Maringá e as demais secretarias vão interromper o atendimento ao público no final da tarde desta quarta-feira (23) e retornar ao expediente somente nesta segunda-feira (27), a partir das 8 horas.
Já os serviços de natureza essenciais como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, saúde, orientações de trânsito, programas culturais, obras de melhorias à população e atendimento da Guarda Municipal serão mantidos normalmente tanto no feriado como nesta sexta-feira (24).
Confira os horários de funcionamento:
Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte farão plantão no feriado de Corpus Christi, na sexta-feira e no fim de semana. O Samu também manterá o atendimento emergencial de 24 horas pelo telefone 192. Já os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento da Prefeitura retomando o atendimento somente na segunda-feira (27).
Transporte coletivo
As linhas de ônibus do transporte coletivo seguirão a tabela de feriado na quinta-feira. Na sexta-feira os horários de ônibus serão normais, assim como no sábado (25) e no domingo (26).
EstaR
O Estacionamento Rotativo (EstaR) não será cobrado durante o feriado. Na sexta-feira de manhã a cobrança será normal. Os agentes de trânsito trabalharão com o efetivo reduzido na quinta, voltando ao atendimento normal na sexta e sábado para orientar o trânsito e apoiar os eventos que serão realizados na cidade.
Assistência social
O Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 – 3901-1966) trabalharão em sistema de plantão durante o feriado prolongado .
Educação
Na sede da Secretaria de Educação, nas escolas e centros municipais de Educação Infantil não haverão expediente entre quinta-feira e domingo. O retorno acontece na segunda-feira.
Esportes
Os centros esportivos da cidade estarão abertos à comunidade para atividades na quinta-feira e com atendimento normal na sexta-feira. No sábado e domingo funcionam conforme agendamento. As quadras de areia da Vila Olímpica também estarão abertas atendendo quem já havia agendado o local.
Cultura
Os programas culturais da Secretaria não serão interrompidos. O programa Convite à Música acontece normalmente na quinta-feira no Luzamor, às 21 horas, com apresentação do Duo Siqueira Lima. Na sexta-feira (24), às 21 horas, tem apresentação do Convite ao Teatro, no Barracão, com ao grupo Câmera.
No sábado o Projeto Um outro Olhar apresenta o filme Vocês, os vivos, às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira. A equipe da Secretaria de Cultura também está envolvida na realização da tradicional festa junina "Arraiá do Seo Zico Borghi", que vai reunir a comunidade nesta quinta-feira (23), na Escola João Gentilin (Gleba Pinguim), a partir das 18 horas.
Serviços Públicos
Com exceção da área administrativa, setores operacionais da Secretaria dos Serviços Públicos (Semusp) funcionarão normalmente na quinta-feira e sexta-feira, prestando serviços essenciais de coleta de lixo doméstico e varrição noturna de ruas.
Haverá plantão permanente para serviços de manutenção da iluminação pública e de poda e remoção de árvores em casos de emergência. A coleta convencional de lixo será normal de quinta-feira a sábado. Já a coleta seletiva não será realizada no feriado.
Urbamar e Obras
O atendimento ao público na Urbamar e na Secretaria de Controle Urbano e Obras será interrompido às 17h de quarta-feira (22) e retomado na segunda-feira (27) a partir das 8h. Entretanto, as obras em execução (rebaixamento da ferrovia, por exemplo) prosseguirão na quinta e sexta-feira.
Restaurante Popular
O atendimento no Restaurante Popular será interrompido na quinta e sexta- feira, reabrindo ao público na segunda-feira (27), seguindo o calendário da Prefeitura
Ceasa
O Ceasa de Maringá funcionará das 5h30 às 10 horas na quinta. Na sexta, abre normalmente
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias estarão fechadas no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira (24).
Comércio e Supermercados
O comércio e os supermercados em geral ficarão fechados no feriado de quinta  e abrirão as portas normalmente na sexta-feira, no sábado e no domingo.
Shoppings
Os shoppings de Maringá atenderão em horário especial na quinta.
O Maringá Park Shopping Center estará com as lojas abertas das 14 às 20 horas e a praça de alimentação, das 12 às 22 horas.
No Avenida Center as lojas irão funcionar das 14 às 20 horas e a praça de alimentação das 12 às 23 horas.
O Shopping Cidade terá lojas abertas das 14 às 20 horas, e praça de alimentação e lazer das 12 às 21 horas. O Hipermercado Big estará fechado.
Já o Catuaí Maringá estará aberto das 14 às 20 horas, e praça de alimentação e lazer das 11 às 22 horas.
Na sexta-feira (24) e no fim de semana, os shoppings vão funcionar normalmente.O Diario

Nenhum comentário: