terça-feira, 20 de setembro de 2011

Manifestação reúne cerca de 300 pessoas no terminal urbano de Maringá

Uma manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público reuniu cerca de 300 pessoas no terminal urbano de Maringá na tarde desta terça-feira (20). No início deste mês, a Prefeitura de Maringá autorizou um reajuste de 6,8% no valor da tarifa.
Os manifestantes se reuniram em frente ao Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) por volta das 16h30 e, com cartazes nas mãos, seguiram em passeata pela Avenida Herval até o centro da cidade.
No caminho, trabalhadores e usuários do transporte coletivo se juntaram aos estudantes no movimento organizado pelo DCE. Os manifestantes chegaram ao terminal por volta das 17h30, onde conquistaram mais adesões.
Segundo Érico Matos, membro do DCE, além de contrária ao reajuste da tarifa, a manifestação também levantou a bandeira pelo passe livre aos estudantes e pela estatização do serviço. "Entendemos que uma empresa privada como a TCCC visa lucra e por isso não tem o usuário como prioridade. E a nossa luta é por um serviço de qualidade para os trabalhadores que utilizam o transporte coletivo", explica Érico.
O evento organizado pelo DCE teve o apoio da Assembleia Nacional dos Estudantes (Anel), da União da Juventude Comunista (UJC) e de movimentos de trabalhadores e pela moradia.Rosângela Gris

Nenhum comentário: