terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Famílias são atacadas e agredidas dentro de casa


As polícias Civil e Militar de Maringá tentam identificar e prender dois assaltantes que na tarde de sábado passado invadiram uma residência na Zona 4 e agrediram um advogado e familiares. Nem mesmo um pequeno cão de raça foi poupado pelos criminosos, que atacaram o animal a pontapés.

O fato aconteceu por volta das 16h30, depois de dois rapazes -um deles armado de revólver -tentarem assaltar uma mulher que chegava em casa com um veículo Ford Fusion. Diante da reação da vítima, que conseguiu se esconder dentro da residência, os assaltantes pularam o muro e atacaram a casa vizinha, rendendo o morador e familiares.

Reprodução Polícia Civil

Suspeitos de agressão à família em assalto na Zona 4; até o cachorro foi atacado a pontapés
Depois de agredir e trancar as vítimas em um quarto, os bandidos fugiram levando três celulares, um notebook, dois pares de tenis Nike e R$ 200 em dinheiro. Segundo a polícia, toda a ação durou cerca de 10 minutos e câmeras de segurança instaladas nas imediações conseguiram captar as imagens dos assaltantes pouco antes do ataque. Qualquer informação que possa levar à identificação dos autores pode ser levada, anonimamente, à polícia pelos fones 3218-6600 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).


Outro ataque


Em outra situação, ocorrida por volta das 23h45 de domingo, no Jardim San Remo, um rapaz armado de faca tentou matar um engenheiro civil de 49 anos e a esposa, de 43 anos. Duas filhas do casal, de 22 e 26 anos, conseguiram escapar e pediram ajuda em uma casa vizinha.

Em declaração à Polícia Civil, as vítimas relataram que foram atacadas assim que estacionaram o carro na garagem.Segundo elas, um homem desconhecido invadiu a garagem de faca em punho e tentou desferir um golpe no motorista, que reagiu. O agressor, então, atacou a mulher, que já havia descido do carro, colocando a faca em seu pescoço. A mulher também reagiu, segurando a lâmina.

Ao perceber que as duas filhas do casal haviam corrido, o agressor desistiu do ataque e fugiu. As vítimas sofreram ferimentos leves e afirmam desconhecer o motivo do ataque.

Roberto Silva / O Diario

Nenhum comentário: