quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Corpo é encontrado no local do desabamento de prédios no Rio

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26) no local do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro. A vítima ainda não havia sido identificada.
Há pelo menos 19 desaparecidos, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, com base em relatos de parentes e amigos das pessoas que estariam no prédio. Cinco pessoas com ferimentos leves foram resgatadas na noite de quarta-feira e atendidas em um hospital próximo.
REUTERS/Ana Carolina Fernandes
REUTERS/Ana Carolina Fernandes  / Equipes dos bombeiros trabalhavam no local do desabamentoAmpliar imagem
Equipes dos bombeiros trabalhavam no local do desabamento


Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro trabalham na manhã desta quinta-feira nas buscas de vítimas do desabamento de três prédios no centro da cidade.
A causa do desabamento teria sido um possível dano estrutural, de acordo com autoridades. Os bombeiros usam cães farejadores, retro-escavadeiras e equipamentos hidráulicos na operação de busca e salvamento.
Os desabamentos ocorreram pouco antes das 21h30, horário de baixa circulação de pessoas no centro do Rio e de menor movimento nos prédios comerciais. Os prédios que ruíram tinham 10, 20 e 4 andares e ali funcionavam escritórios de empresas e lojas de diversos serviços, incluindo uma agência bancária no térreo. Eram prédios antigos e históricos, ao lado do Teatro Municipal, que foi restaurado recentemente e é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Para atender às famílias, foram montados dois núcleos de atendimento – um na Câmara Municipal do Rio e outro em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Os dois locais estão próximos aos prédios que desabaram. Os atendimentos são feitos por funcionários da Defesa Civil e a prefeitura.
As cinco pessoas feridas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos quatro homens e mulheres.
Vários carros que estavam estacionados na região ficaram cobertos de poeira em decorrência dos escombros. Edifícios localizados em volta dos prédios desabados também ficaram encobertos, como o prédio no qual funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também fica o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.
Região está interditada
Ruas e avenidas perto do local foram interditadas e não há prazo para serem reabertas. Prédios próximos também foram isolados e interditados pela Defesa Civil. Algumas estações do metrô perto do desabamento serão interditadas por precaução. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: