terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dez veículos são apreendidos em blitz na Av. Gastão Vidigal em Maringá


Dez veículos – sendo nove motos e um carro – foram apreendidos na manhã desta terça-feira (24) durante uma blitz de rotina realizada pelo Pelotão de Trânsito do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Maringá na Avenida Gastão Vidigal, nas proximidades da Secretaria de Transportes (Setran). As apreensões ocorreram por irregularidades na documentação dos veículos ou dos condutores.
"O foco das operações são todos os motoristas. Hoje, no entanto, o número de infrações cometidas por motociclistas é muito superior aos de condutores de carros. São vários os flagrantes de pessoas dirigindo sem estar com a carteira de habilitação e até mesmo sem ser habilitado. Também são comuns os casos de seguro, IPVA e licenciamento vencidos", relata o sargento Emori Rodrigues, do Pelotão de Trânsito.

Douglas Marçal
Nove motos foram recolhidas ao pátio da 13ª Ciretran durante blitz na Avenida Gastão Vidigal

Durante aproximadamente uma hora de fiscalização, os policiais militares abordaram 50 motoristas e 50 veículos. As nove motos e o carro irregulares foram retirados de circulação e encaminhados ao pátio da 13ª Ciretran. Os condutores foram notificados e terão que regularizar as pendências de documentação para liberá-los.
O sargento Emori destaca ainda que as blitze são importantes aliadas no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em Maringá. "As apreensões feitas nesta manhã foram por infração de trânsito. Porém, em outras circunstâncias já flagramos motoristas com drogas, posse ilegal de armas e veículos suspeitos que possivelmente seriam utilizados em assaltos", diz.
O estado de conservação do veículos em circulação também é motivo de preocupação entre as autoridades de segurança. O sargento Emori lembra que a má conservação pode ocasionar acidentes e atrapalhar o trânsito.  O Diario

Nenhum comentário: