quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chico Anysio tem febre e estado de saúde ainda é grave



Chico Anysio voltou a ser internado num hopsital do Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)Chico Anysio  (Foto: Divulgação/TV Globo)
O humorista Chico Anysio, de 80 anos, teve um “quadro de febre”, que está sendo investigado, diagnosticado nesta quarta-feira (26) pelos médicos que o atendem no hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois que assina o boletim médico, o “estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados”. Chico Anysio continua fazendo diálise em algumas horas do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial.G1

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal. Antes disso, ele vinha apresentando "discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais", após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico –, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.
Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou. 

    

Nenhum comentário: