terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Postos de combustível colocam avisos para provar que são regularizados


Enquanto postos de combustíveis acusados de irregularidades estão funcionando normalmente, inclusive com preços bastante atrativos, outros estabelecimentos da capital e da região metropolitana precisam provar que são honestos. Na semana passada, o Ministério Público Estadual pediu o fechamento dos postos de combustíveis com bombas irregulares. Foi protocolada uma ação coletiva de consumo pela promotora Cristina Ruáro. Nesta terça-feira, a equipe da BandNews esteve no posto Arrancadão, na Vila Tarumã, em Pinhais, um dos que estão na lista da polícia, acusado de vender menos combustível do que era cobrado do cliente. O proprietário – Ângelo Albuquerque Gobbo, que também é dono de outro posto, não foi encontrado pela reportagem para comentar. Com a gasolina sendo vendida a R$ 2,41 e o etanol a R$ 1,81 – tem atraído muitos clientes, que sem informação continuam abastecendo seus veículos por lá, segundo o representante comercial Hubert Santana.
Já outros postos estão apelando para faixas e cartazes para anunciar a honestidade. Foi o que fez o posto Tuiuti, que fica na Av. Silva Jardim com a 24 de maio, segundo a gerente, Marisete Burak, foi a única saída.
Os frentistas contam que são abordados com freqüência por clientes que perguntam sobre o controle, que como foi mostrado, acionava a bomba para fraudar os números e vender menos combustível.
A empresa Power Bombas, de Cleber Salazar, que vendia o dispositivo para fraudar os mostradores das bombas, conseguiu um habeas corpus e foi solto pela justiça, deve responder pelo crime de estelionato em liberdade. Pela internet, circula uma lista com nomes de postos de combustíveis que eram clientes de Cleber, mas até agora o consumidor espera por justiça.Joice Hasselmann

Nenhum comentário: