sexta-feira, 2 de março de 2012

Conselho Tutelar adverte pais que faziam sexo na frente dos filhos em Maringá

Um casal de Maringá foi advertido pelo Conselho Tutelar por praticar sexo na frente dos filhos menores de seis anos e estimular a sexualidade precoce das crianças. O caso foi denunciado por pais dos colegas de escola de uma das crianças.
"Os pais dos colegas procuraram o Conselho Tutelar após os filhos relatarem em casa o comportamento do menino que, ao presenciar a intimidade dos pais, passou a apresentar comportamento sexual precoce através de gestos e brincadeiras com amiguinhos", relatou o conselheiro Vandré Fernando, que está acompanhado o caso.
Ainda segundo o conselheiro tutelar, ao ser questionado, os pais alegaram desconhecer a necessidade de preservar a vida sexual do casal e confirmaram que em algumas circunstâncias as crianças presenciaram a intimidade dos dois.
Os pais inclusive confirmaram que chegaram a presenciar brincadeiras do filho com a irmã menor, porém disseram não ter interpretado o comportamento do menino com malícia.
O casal e as crianças foram encaminhados para um avaliação psicológica e, dependendo do laudo, os pais poderão ser denunciados à polícia por desvio de conduta.
"Essa avaliação irá dizer se a conduta dos pais foi espontânea e sem maldade, ou se houve abuso. Se houve desvio de conduta eles terão que responder ", informou Vandré.
O conselheiro disse ainda que casos como esse servem de alerta aos pais sobre a conduta diante dos filhos. "Uma criança não cria uma situação, ela apenas repete aquilo que presencia, por isso a necessidade de preservar a intimidade do casal diante dos filhos", finalizaRosângela/O Diario

Nenhum comentário: