sábado, 6 de novembro de 2010

Homem vai buscar bolsa e é levado pela correnteza do Rio Ivaí


Por causa de uma simples bolsa, Vanderlei Ribas Manoel, 28 anos, morador de Marumbi (distante cerca de 55 km de Maringá) acabou sendo levado pela correnteza do Rio do Ivaí e até agora não foi encontrado.
Conforme relato de amigos que estavam com ele no momento da tragédia, que ocorreu na tarde da sexta-feira (05), após o barco onde se encontravam ter virado, ele não se contentou em permanecer sã e salvo junto com os amigos e voltou para as águas do rio com o intuito infeliz de recapturar uma bolsa. Depois disso, ninguém mais voltou a ver o Vanderlei.
As buscas, realizadas por três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Apucarana, com auxílio de alguns bombeiros de Maringá, se iniciaram às 7h deste sábado (06) no local onde os rapazes estavam com o barco, cerca de 15 km distante do município de Kaloré (a 60 km de Maringá). Mas, conforme relata o bombeiro Luciano, até o fim desta tarde ninguém havia encontrado a vítima.
Levando em consideração que, nos últimos dias, fortes chuvas caíram na região do Vale do Ivaí, o bombeiro diz acreditar que o rio esteja cheio e que a correnteza esteja forte. Caso a vítima não tenha se enroscado em nenhum obstáculo, Luciano afirma que, provavelmente, o corpo tenha sido levado para longe do local onde as buscas foram iniciadas.
Ainda de acordo com o bombeiro, são poucas as chances de encontrar Vanderlei com vida. "Se ele realmente caiu na correnteza, a porcentagem de chance de encontrá-lo vivo é muito pequena. Mas, para Deus, tudo é possível", lamenta Luciano. Wilame Prado

Nenhum comentário: