terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Zeca, considerado especialista em roubo de malotes, é preso


Preso semana passada por força de um mandado de prisão temporária, José Antonio de Sá, 27, o "Zeca", foi reconhecido ontem como autor de um assalto contra um dono de posto de combustíveis de Maringá. O crime aconteceu no início deste mês e rendeu R$ 25 mil em dinheiro.
A Polícia Civil afirma que Sá é especialista em roubo de malotes e suspeita de seu envolvimento em pelo menos 15 crimes desse tipo. Apesar de já ter antecedentes por roubo, inclusive contra uma agência dos Correios, o rapaz nega ser assaltante.De acordo com o investigador Valmir Fernandes, que responde pela chefia da Seção de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial , Sá foi preso na madrugada do dia 24 em companhia de Arthur Thomas Rodrigues Marçal, 25 anos, dono de uma extensa ficha criminal. Os dois ocupavam um veículo Citroën Xsara Picasso quando foram abordados pela Polícia Militar.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, duas capas de tanques de moto, um capacete, papeis com anotações de contas bancárias, além de pagamentos e comprovantes de saques. Como conduzia o veículo, Sá assumiu a posse da arma.
No entanto, negou ser dono do capacete e das capas de tanques, bem como dos comprovantes financeiros.

‘Foi engano’
Apesar de ter antecedentes criminais por roubo, em Umuarama e Planaltina do Paraná e figurar como suspeito de uma série de roubos de malote em Maringá, Sá negou a autoria do crime sob argumentação de que poderia ter sido confundido com outro assaltante.O Diario

Nenhum comentário: