segunda-feira, 16 de maio de 2011

Atleta de Maringá desbanca queniana e vence a Prova Rústica Tiradentes

A corredora Josiane Cardoso venceu a Prova Rústica Tiradentes disputada na tarde deste domingo (15) em Maringá. A paranaense de Nova Santa Bárbara e que corre pela equipe Unimed Maringá desbancou a queniana Agnes Jeckosjei, que cruzou a linha de chegada em terceiro.
"Quando passamos pelo retorno da avenida, já quase na metade da prova, a torcida, o pessoal da organização, nossos amigos, tudo empurrou, foi muita energia”, afirmou a corredora, que completou a prova de 10 quilômetros em 35 minutos e 15 segundos. A maringaense Luzia Pinto ficou com a segunda colocação.
Já entre os homens, a vitória ficou com o queniano Titus Kipkosgei Kibbi, com o tempo de 30 minutos e 12 segundos, confirmando o favoritismo africano Ele foi seguido pelos brasileiros Elessandro de Oliveira, e Paulo Cesar Santos de Jesus, da Unimed Maringá.
Mais de 3.600 mil atletas participaram da prova principal. Os primeiros colocados foram premiados com troféus, medalhas e prêmios em dinheiro (R$ 11 mil para a categoria masculina e R$ 11 mil para a feminina).
Este ano, a Secretaria de Esportes solicitou junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a homologação da corrida como nível 1. Para isso, dirigentes da entidade estiveram em Maringá acompanhando a realização da prova, medindo o percurso e fazendo exames antidopinGazeta do Povo

Nenhum comentário: