terça-feira, 17 de maio de 2011

Paraná estuda missão comercial para a China


O Governo do Paraná estuda a organização de uma missão empresarial à China. O assunto foi tema de um encontro entre o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, nesta segunda-feira (16) em Curitiba.
 Tang, que auxiliou missões dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco ao país asiático, afirmou que o Paraná possui diversas oportunidades para os empresários chineses: “O Paraná é um local atraente para negócios, principalmente para os setores do agronegócio e para a instalação de indústrias chinesas”.
 O presidente da câmara sugeriu que o governador Beto Richa liderasse a missão. “Podemos iniciar sólidas relações comerciais que vão beneficiar tanto o Paraná quanto a China”, completou. O secretário Ricardo Barros reiterou o interesse do Paraná em ampliar os negócios com o país asiático. “Hoje a China é o principal mercado dos produtos paranaenses, mas sabemos que há demanda e espaço para novos negócios em diferentes áreas”, disse.Fábio Campana

Nenhum comentário: