O policial explica que o ônibus foi carregado numa operação conhecida como "formiguinha". "Eles demoram quase uma semana para trazer as mercadorias de Ciudad del Este, no Paraguai, para Foz do Iguaçu, pois fazem o transporte por carros de passeio, em pequenas quantidades. Em Foz eles colocam tudo no ônibus e encaminham para o município destino. Os diversos passageiros chamam menos a atenção dos fiscalizadores", explica Fahur.
Passageiros exaltados
Douglas Marçal
A apreensão aconteceu durante a operação "Viagem Segura", da PRE. O ônibus foi abordado no trecho entre Floresta e Peabiru. Quando o veículo era levado para a sede da 4ª Companhia da PRE em Maringá, os passageiros começaram a ficar nervosos, questionando a ação policial. "Para evitar fugas ou qualquer tipo de retaliação, chamamos o apoio da Polícia Militar. Duas viaturas nos acompanharam e ajudaram a fazer a revista. Com a chegada da PM os passageiros ficaram mais calmos", conta o sargento Fahur.Foram apreendidas mais de 250 bagagens, entre sacolas,
fardos e caixas
fardos e caixas
Dentro do veículo foram encontrados fardos de roupas, caixas de óculos, maquiagens, controles de Playstation 2, DVDs, acessórios de celulares, milhares de jaquetas, entre outros. "Acreditamos que muitos desses produtos sejam falsificados, mas é necessário uma inspeção mais minuciosa para fazer essa constatação", ressalta o policial.
Os produtos foram encaminhados para a sede da delegacia da Receita Federal em Maringá. Os passageiros foram ouvidos e liberados. Eles responderão pelo crime de descaminho.
Rubia Pimenta
3 comentários:
e so laranja que eles conseque pegar quero ver pegar os quadrilheiros que roubam os sacoleiros sera que eles tem aquilo rocho pra fazer isso!!!!!!!
E VOCE TAMBÉM NÃO TEM AQUILO ROXO (É ASSIM QUE ESCREVE), CASO CONTRÁRIO ASSINAVA SEU COMENTÁRIO, SEU COVARDE.
ESSES CARAS LEVAM MILHARES DE REAIS NO ONIBUS, PARA FINS DE CONTRABANDO E ATRAEM LADRÕES, POIS SEU DINHEIRO NÃO É DECLARADO, NÃO PASSA POR BANCO, POIS TRATA-SE DE DINHEIRO SUJO SEM PAGAMENTO DE QUALQUER IMPOSTO.
Postar um comentário