sábado, 14 de maio de 2011

Quase 4 mil corredores disputam a prova Tiradentes neste domingo


As ruas e avenidas de Maringá serão tomadas por milhares de corredores neste domingo (15), quando acontece a edição deste ano da Prova Rústica Tiradentes. Cerca de 3,6 mil atletas vão disputar a prova principal, que terá a primeira largada a partir das 16h55, em frente ao Paço Municipal.
Desta vez, a Secretaria de Esportes solicitou junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a homologação da corrida como nível 1. Para isso, dirigentes da entidade estarão em Maringá acompanhando a realização da prova, medindo o percurso e fazendo exames antidoping nos atletas. A classificação limita a participação de apenas um corredor estrangeiro por categoria. Os vencedores da prova principal a prova – que contará com a participação de atletas quenianos - serão premiados com troféus, medalhas e prêmios em dinheiro (R$ 11 mil para a categoria masculina e R$ 11 mil para a feminina). Receberão troféus os três primeiros colocados de cada categoria e todos os demais que completarem a prova receberão medalha.
Percurso terá 10 quilômetros
O percurso da prova rústica terá dez quilômetros, com largada na Avenida 15 de Novembro, em frente a Prefeitura, onde estará instalada a estrutura para o público. As mulheres começam a prova a partir das 16h55 e os homens largam às 17 horas. Os corredores vão percorrer a 15 de Novembro até a Avenida São Paulo, contornando o Parque do Ingá pela Avenida Anchieta, Perimetral e Laguna, retornando pela 15 de Novembro até a Praça Kennedy. Em seguida, os competidores acessam o entorno do Bosque 2 pela Avenida Parigot de Souza, por onde retornam para a 15 de Novembro até a chegada.
Distribuição de chips
A apuração da prova principal será através do sistema chiptiming. Os chips serão entregues domingo (15) no Auditório Hélio Moreira, no térreo da Prefeitura, das 8 horas às 16h30. O atleta será o responsável pela correta colocação do chip no tênis, e estará ciente da obrigatoriedade do uso correto e da devolução do chip no final da corrida.
Categorias Menores
Além da prova principal, 588 atletas entre 10 e 17 anos vão disputar as categorias menores. As disputas serão realizadas a partir das 8 horas, na pista de atletismo de Estádio Regional Willie Davids.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: