terça-feira, 17 de maio de 2011

Vereador de Engenheiro Beltrão é cassado pela Câmara

O vereador Francisco de Assis Alves (PSDC), de Engenheiro Beltrão, a aproximadamente 50 quilômetros de Maringá, teve o mandato cassado na manhã desta terça-feira (16) pelos vereadores do município. Durante a sessão especial, a Câmara extinguiu o mandato de Alves por 7 votos a 1.
Francisco de Assis Alves, mais conhecido como “Chico da farmácia”, estava afastado do cargo desde agosto deste ano, a pedido do juiz, depois que o próprio partido do vereador protocolou uma denúncia na Câmara e na Justiça.
“Na denúncia, o partido alegou que ele programava congressos para os vereadores viajar, para gerar diárias. Mas estes congressos não existiam. Segundo o partido, era uma forma dele desviar verbas da câmara. Por isso, ele foi afastado em agosto e os vereadores resolveram votar a cassação dele”, contou o assessor jurídico da Câmara de Engenheiro Beltrão, Rui Ghellere.
A sessão foi acompanhada por moradores do município. Segundo Ghellere, “Chico da farmácia” não compareceu à sessão. A vaga do vereador na Câmara foi assumida pelo suplente partidário Marcos Paro (PT).
A reportagem da está tentando contato com o gabinete do vereador. No entanto, até por volta das 12h, não foi atendida.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: