quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comissão da Fifa visita estádios de Maringá e Paranavaí no fim do mês

O Comitê Organizador Local (COL) da Fifa fará nova visita aos centros de treinamento de Maringá e Paranavaí no próximo dia 28. A confirmação da data foi dada na tarde desta quarta-feira (15) pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha.
A visita começa pela manhã, em Paranavaí, onde o grupo fará um levantamento técnico no Estádio Waldomiro Wagner. Pela tarde, será a vez do Estádio Willie Davids, em Maringá.
“Esta visita busca analisar as condições atuais dos campos oficiais e dos centros de treinamentos, que poderão ser utilizados pelas seleções que vão disputar a Copa do Mundo”, explicou Mário Celso. A programação oficial das visitas deve ser divulgada esta semana.
Paraná conta com 12 potenciais centros de treinamento
Os estádios de Maringá e Paranavaí fazem parte de uma lista formada por 145 locais apontados como potenciais centros de treinamento (CTs)pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
Segundo informações do site da Fifa, 12 campos e estádios citados estão no Paraná, o segundo estado com mais campos selecionados ao lado do Rio Grande do Sul. São Paulo lidera a lista com 64 indicações.
Os centros de treinamento de Atlético, Coritiba, Paraná e Corinthians Paranaense ficaram de fora da listagem por serem candidatos a outra categoria: a de Campos Oficiais de Treinamento, que serão usados em vésperas de jogos na subsede de Curitiba. Confira a lista dos locais pré-selecionados ao lado.
Cidades foram pré-avaliadas em janeiro
Em janeiro, as estruturas de Maringá e Paranavaí já haviam passado por uma pré-avaliação. Na ocasião, Mario Celso Cunha afirmou que as duas cidades contam com grande potencial.
"Cada cidade tem sua particularidade. Em Paranavaí, o estádio é grande e será reformado, a pista será ampliada e um hotel, construído. Em Maringá, temos uma boa estrutura esportiva, uma grande rede hoteleira e um aeroporto capaz de comportar grandes aeronaves. É uma cidade muito bem organizada, o que justifica estar entre as selecionadas”.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: