terça-feira, 14 de junho de 2011

Licitação cria 11 novos pontos de táxi em Maringá

Maringá se prepara para ganhar 11 novos pontos de táxi, a partir de um processo licitatório que é realizado pela Prefeitura de Maringá. No edital, a Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) está selecionando 60 novos taxistas. Destes, 11 vão trabalhar em pontos novos, onde não havia táxis. Os locais foram definidos pela Setran depois de um estudo técnico.
Os 60 novos taxistas de Maringá estão sendo selecionados pela Prefeitura de Maringá. Nesta terça-feira (14), um sorteio será realizado a partir das 13h30, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal, para definir os novos taxistas. Na ocasião, os 40 primeiros colocados poderão escolher o ponto onde quer trabalhar. As mais disputadas são as seis vagas do Aeroporto de Maringá, disse o presidente da comissão da concorrência pública, Antônio Bernardi
Após o término do processo e a homologação da licitação, que deve sair nesta semana, os taxistas terão um prazo de 60 dias para começar a trabalhar. O prazo pode ser prorrogado por mais duas vezes de 30 dias, segundo o edital de licitação. No entanto, caso o motorista não cumpra os prazos, perderá a vaga, que será substituída por um suplente.
“A comunidade estava cobrando estes 11 novos pontos e a complementação de novos táxis em alguns pontos que já existiam, como o Aeroporto, que vai ganhar seis novos taxistas. A equipe técnica fez um estudo para decidir junto à comunidade onde colocar os novos pontos”, segundo Bernardi.
Licitação para escolher os novos taxistas durou 10 meses
A licitação começou há cerca de 10 meses. A concorrência teve duas etapas. Na primeira, foram analisados os documentos dos interessados e na segunda, cursos feitos e os veículos que serão utilizados. Todos os participantes são autônomos, sem qualquer ligação com empresas de táxi.
Pontos de táxi já existentes em Maringá
A Prefeitura de Maringá disponibiliza no Portal da Setran uma lista com os pontos de táxi existentes na cidade e o telefone do taxista. Clique aqui e veja a lista dos pontos já existentes
Gazeta do Povo 

Nenhum comentário: