sexta-feira, 3 de junho de 2011

Parque do Ingá é aberto para cerca de 500 crianças nesta manhã

A Prefeitura de Maringá abriu, na manhã desta sexta-feira (3), o Parque do Ingá para a visitação de aproximadamente 500 crianças de escolas da cidade. O passeio ecológico é para que as crianças conheçam as modificações do parque, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Os portões foram abertos às 9h, mas apenas as crianças das escolas puderam entrar no parque.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, neste sábado (4), o Parque do Ingá será aberto para que os idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Sasc) possam conhecer as modificações do Parque.
No domingo (5), o local será aberto para toda população interessada em visitar o local. O Parque do Ingá estará aberto das 9h às 17h. Os maringaenses poderão verificar as obras que já foram concluídas e a que estão em andamento no parque, algumas delas com banners explicativos.
Além disso, a Arquidiocese de Maringá anunciou que realizará a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na nova gruta do local.
Parque está fechado desde 2009
O Parque do Ingá está fechado desde abril de 2009. O fechamento ocorreu após a morte de 21 macacos, suspeitos de terem febre amarela. Exames comprovoram que os primatas contraíram herpes, e deram aval para a reabertura do parque.
A Prefeitura de Maringá, porém, optou por manter o local fechado, para a realização de uma grande reforma. O parque segue inacessível para o público desde então. Não há data para reabertura definitiva do parque, informou a assessoria.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: