sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeito anuncia que Parque do Ingá reabre na quarta-feira em Maringá - EM DEFINITIVO

O Parque do Ingá será reaberto em definitivo ao público na próxima quarta-feira (8). O anúncio de reabertura, feito pelo prefeito Silvio Barros no início da tarde desta sexta-feira (3), acontece 12 após o lançamento da campanha 'Ingá Já' idealizada pelo Grupo O Diário.
"Gostaria de fazer uma surpresa com as novas atrações, mas a comunidade está cobrando a liberação das visitas, então vamos acionar as secretarias envolvidas e mobilizar nosso pessoal para o Parque do Ingá estar aberto já na quarta-feira", afirmou.
Segundo Barros, questões burocráticas atrasaram as obras projetadas para transformar o parque em um local em interativo ao público. "O Parque do Ingá foi durante 40 anos uma reserva contemplativa, e junto com essa natureza exuberante e preservada instalamos atrações relacionadas com o meio ambiente, que todos poderão usufruir. Sou o maior interessado em abrir o parque", frisou.
Como muitas obras estão em andamento, o prefeito pediu a compreensão dos visitantes e adiantou que algumas áreas deverão permanecer isoladas para a segurança de todos. O público também ainda não poderá usufruir dos atrativos como tirolesa, arvorismo, bicicletas e carrinhos elétricos, que dependem da realização de licitação para a contratação de equipamentos de segurança e monitoramento. A previsão inicial é estar com as atrações prontas operando a partir de julho.
Inicialmente o Parque do Ingá estará aberto de quarta a domingo, das 8 às 17 horas. O parque já não abria às segundas para manutenção. O prefeito também convidou a comunidade para conhecer o parque neste domingo, quando estará aberto dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. "Sinalizamos as obras para as pessoas conhecerem tudo que está pronto ou sendo realizado no Parque do Ingá", informou o prefeito.
Nova gruta
Neste domingo o parque estará aberto para visitação pública, das 9 às 17 horas, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. A convite da Prefeitura, o arcebispo Metropolitano de Maringá, Don Anuar Battisti, fará a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na nova gruta do Parque do Ingá.
A procissão começa às 9 horas no portão principal do parque, passando pela antiga gruta e seguindo para o local onde a imagem será entronizada. A imagem da santa foi restaurada e ganha um novo local mais adequado para a contemplação e realização de cerimônias. A gruta fica em uma área maior, mais aberta e com estrutura para a permanência das pessoas.
  • Rosângela Gris e Larissa Sato

Um comentário:

samara disse...

Parabens pela conquista,todos nós ficamos muito
feliz sabendo que foi reaberto o Parque!!!!