quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Barros representa Paraná em seminário de petróleo e gás


O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, participa neste momento do Seminário de Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Petróleo e Gás, no Rio de Janeiro. Barros foi a convite do BNDES para acompanhar as apresentações e discussões sobre oportunidades, programas de financiamento do banco e os principais gargalos produtivos do setor.
O secretário reforça que o Governo do Paraná investe na consolidação de um polo no Paraná para o fornecimento de bens e serviços à Petrobras e suas parceiras – e em especial à cadeia do pré-sal. “O BNDES abriu uma importante linha de financiamentos que pode nos auxiliar na atração de empresas para o Estado”, diz.

O financiamento por ele foi lançado no início do mês pelo BNDES. São R$ 4 bilhões para solucionar alguns dos gargalos à competitividade e ao desenvolvimento do setor, tais como a dificuldade de acesso ao crédito e à tecnologia de ponta e o elevado custo de capital.
Recentemente a italiana Techint anunciou que vai produzir na sua unidade em Pontal do Paraná duas plataformas de exploração de petróleo com investimentos de R$ 1 bilhão e a geração de mais de quatro mil empregos diretos no Litoral. “Além da Techint, estamos em negociações avançadas com outras empresas que querem aproveitar a boa localização geográfica do Paraná”, diz o secretário.Fábio Campana

Nenhum comentário: