quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Com ‘hemorragia digestiva grave’, Alencar foi submetido a cirurgia de emergência

O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma operação de urgência, para contornar uma hemorragia digestiva grave, segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Alencar voltou ao hospital nesta quarta-feira (22), seis dias após ter recebido alta.
Ele passa por transfusões de sangue antes da operação, que será realizada pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes. A causa da hemorragia ainda é desconhecida.
O vice combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos. Já passou por 16 cirurgias.
No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.
No final do procedimento, ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca, que foi revertida.


HOMENAGEM
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenagem a seu vice, em evento no Palácio do Planalto para apresentar um balanço dos oito anos de governo.
A uma plateia formada por atuais e antigos colaboradores, de José Dirceu a Marina Silva, Lula disse: “Duvido que algum governante tenha um vice melhor que José Alencar”.
“Um grande empresário e um médio sindicalista fizeram pelo Brasil o que muitos que achavam que sabiam não fizeram”, afirmou Lula.
Com a presidente eleita, Dilma Rousseff, Alencar tem um “trato”.
No período eleitoral, a petista prometeu ao atual vice que celebraria uma eventual vitória a seu lado “dançando um xaxado” em homenagem a Lula e ao Nordeste. O convite havia sido feito por Alencar meses atrás.

Nenhum comentário: