quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dupla de menores é presa tentando assaltar farmácia em Sarandi

Dois menores, um de 16 e outro de 15 anos, foram presos em flagrante, no fim da tarde desta quarta-feira (22), tentando assaltar uma farmácia localizada no centro de Sarandi, em frente à Praça Ipiranga.
No exato momento em que os dois davam voz de assalto e solicitavam o dinheiro do caixa, chegou ao estabelecimento, para pagar uma conta, o superintendente da Polícia Civil, Carlos de Oliveira, acompanhado de outro policial.
Eles perceberam que se tratava de um assalto e prontamente efetuaram a prisão da dupla. "Eles esboçaram um princípio de reação, mas logo desistiram, colocaram as mãos para cima e se entregaram", diz Oliveira.
Os policiais exigiram que um deles largasse a arma e também que retirassem os capacetes - os dois chegaram à farmácia com uma motocicleta Honda Twister preta roubada.
O revólver, calibre 380 e munido com cinco cartuchos, foi apreendido juntamente com a moto. Os menores foram encaminhados à delegacia do município, onde ficarão em uma cela especial até que a juíza da Vara da Infância e da Juventude efetue a pena.
O superintendente informa que os menores, que já são multireincidentes de roubos em comércio de Sarandi, podem ficar de 45 até três anos apreendidos.
Tática de fim de ano
A abordagem que surpreendeu os jovens infratores que praticavam o assalto na farmácia (antes de tentar pegar o dinheiro do caixa eles já haviam roubado objetos no local) foi possível graças a uma tática que a polícia costuma realizar no final de ano em Sarandi, em dias que o comércio fica movimentado até mais tarde. Segundo Oliveira, nesta época alguns policiais saem à paisana e observam atentamente a movimentação pelas ruas mais movimentadas.
Mas foi uma coincidência os dois policiais terem entrado na farmácia exatamente naquele momento, relata o superintendente. Uma coicidência que acabou resultando na apreensão de dois menores já conhecidos em Sarandi por efetuarem uma série de práticas ilícitas, principalmente de roubos e furtos.
Oliveira informa que os dois praticaram outro roubo na terça-feira (21) em um mercado, também localizado no centro de Sarandi.O Diario

Nenhum comentário: