quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feriado deve aumentar em 20% 0 movimento nas estradas da região


Restando poucos dias para as festividades do Natal, o movimento nas estradas da região Noroeste do estado deve aumentar a partir desta quarta-feira (22). Segundo a assessoria de comunicação da concessionária Viapar, o fluxo de veículos - normalmente de 55 mil veículos por dia - deve ter um incremento de 15% a 20%, ou seja, dez mil veículos a mais diariamente.
Segundo o coordenador do Centro de Controle de Operações (CCO), Gesivaldo Primo, o período de movimento mais intenso deve permanecer até o final da primeira quinzena de janeiro, embora com oscilações.
 Os três trechos de maior movimento devem ser a PR-444, entre Maringá e Londrina; a BR-376, entre Maringá e Paranavaí, e a BR-369 Sul, que liga Campo Mourão a Cascavel.
Primo também acredita que um usuário deverá ser atendido a cada 12 minutos, em média, no trecho atendido pela empresa, que abrange cerca de 500 quilômetros das regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. Para a estimativa, a Viapar considera também situações de panes diversas (principalmente de ordem mecânica e elétrica) e problemas com pneus.
Mortes dobraram em 2009
Durante a Operação Natal do ano passado, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou cinco mortes entre os dias 24 e 28 de dezembro, três a mais do que o mesmo período de 2008. O número de acidentes, por outro lado, caiu de 57 para 44 e o de feridos, passou de 78 para 34.
Serviço
Pelo site da Viapar , o motorista pode verificar a condição das rodovias e do tempo, saber onde há obras e também onde estão localizadas as bases operacionais da empresa. Em caso de necessidade de atendimento de emergência,o usuário pode telefonar para o número 0800-601-6001. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: