quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Polícia desmonta comércio de drogas dentro de delegacia


Policiais civis e militares fecharam nesta terça-feira (30), durante uma revista no interior da carceragem da delegacia de Campo Mourão, um ponto de comércio de drogas e produtos diversos que funcionava no interior da prisão. A operação durou cerca de cinco horas.
Do interior das 18 celas e das duas galerias, os policiais retiraram 20 gramas de haxixe, 25 gramas de crack, 15 gramas de cocaína, 500 gramas de maconha, 74 celulares, 24 facas, 43 estoques, quatro cachimbos, dois alicates, vários pregos, pen-drives, quatro tesouras, duas serras, medicamentos, uma pequena balança de precisão, um soldador elétrico, cerca de R$ 1 mil em dinheiro, além de cinco agendas com diversos nomes de presos devedores.“Existia um verdadeiro ponto de comércio no interior da carceragem”, contou o delegado, José Aparecido Jacovos. Segundo ele, uma parte dos objetos retirados durante a operação entrou na carceragem através de visitas femininas. “Celulares, carregadores e outros objetos eram colocados em camisinhas e escondidos nas partes íntimas das visitantes”.
A operação, segundo Jacovos, foi realizada após denúncias anônimas de que havia possibilidade de fugas e de uma rebelião no interior da delegacia, nos próximos dias. “A ação foi preventiva para evitar transtornos”.
Dois detentos foram identificados como lideres e ‘proprietários’ do ponto de comércio no interior da delegacia. “Eles serão autuados por associação ao tráfico e punidos com 30 dias sem receber visitas”, disse a delegada, Maria Nysa Moreira Nanni.
Com capacidade para 75 presos, a carceragem da delegacia de Campo Mourão, no Centro-Oeste do estado, está superlotada com 220 detentos.Gazeta

Nenhum comentário: