sábado, 21 de maio de 2011

Quadrilha assalta dois ônibus de turismo na madrugada de sábado

Uma quadrilha assaltou dois ônibus de turismo na madrugada deste sábado (21). O primeiro foi roubado, por volta das 3h, quando passava pela PR-323, no trecho entre Sertanópolis (37 km de Londrina) e Londrina. Os ladrões atiraram no veículo e interceptaram o ônibus usando um Golf verde.Quatro homens armados invadiram o ônibus, renderam o motorista e fizeram ele dirigir até um milharal em uma estrada rural, próximo ao trevo da Warta, distrito de Londrina. No local roubaram joias, dinheiro, celulares e outros objetos de valor dos 32 pacientes que vinham do Rio de Janeiro, com destino a Buenos Aires.
Já o segundo ônibus foi interceptado cerca de uma hora depois do primeiro, também na PR-323, utilizando o mesmo Golf verde, mas sem atirar. O veículo tinha 17 passageiros de Prudentópolis que iriam fazer turismo em Foz do Iguaçu, na região oeste do Estado.
O veículo foi levado para a estrada rural da PR-445, junto do primeiro ônibus. Depois dos assaltantes roubarem os passageiros, fugiram e, até a manhã deste sábado, não tinham sido encontrados.
A Polícia Rodoviária Estadual de Londrina só foi acionada às 7h10, quando um dos passageiros conseguiu fazer contato. Ainda não se sabe o valor exato do roubo, mas todos foram encaminhados à 10ª Subdivisão Policial para fazer o boletim de ocorrência.
Os roubos a ônibus de turismo vêm se tornando constantes nas estradas do Paraná. No final de abril, outros dois veículos foram assaltados, um em Apucarana e outro em Mandaguari. Eles foram obrigados a parar quando dois carros entraram na frente do ônibus. Todos foram levados a uma estrada rural e, depois de assaltados, foram presos no bagageiro.Pauline Almeida

Nenhum comentário: