sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semeie Gratidão para Colher Multiplicação

‘Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos... ’ João 6:9

            Jesus recebeu de um jovem apenas cinco pães e dois peixinhos para dar de comer a uma grande multidão. O Jovem não reclamou, não murmurou, ele deu graças pelo pouco que tinha e ainda repartiu. Conseqüência disto foi o milagre de multiplicar. Todos comeram e sobraram doze cestos cheios. Temos que agradecer a Deus pelo que temos e não murmurarmos, assim experimentaremos o segredo de semear gratidão. Quem semeia gratidão colhe multiplicação.
            A Bíblia nos diz: ‘Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco’. I Tes. 5:18 A gratidão deve ser uma atitude normal na vida de todos aqueles que têm o reconhecimento das inúmeras bênçãos advindas do Senhor. Isto demonstra uma maturidade cristã louvável diante de Deus.
            A Palavra do Senhor diz que “gratidão” é a vontade de Deus para conosco. Isto é, Deus quer e gosta que sejamos agradecidos. Em Colossenses 3:16 diz: Sede agradecidos.
            Chegamos ao final de mais um ano. Se formos enumerar as bênçãos com certeza veremos com surpresa o quanto Deus fez por nós. Todos têm motivos e motivos para agradecê-lo.
            Certa ocasião Jesus curou dez leprosos, Lucas 17, e somente um voltou para agradecê-lo. Logo Jesus perguntou: não foram dez os curados, onde estão os noves? Não houve que voltasse para agradecer...? Observamos em muitos textos bíblicos a orientação de Deus em levar a humanidade à gratidão. Será que temos sido gratos como a Palavra nos orienta?
            Temos que semear gratidão em toda e qualquer circunstancia, isto é, quer sejam nos momentos bons como nos momentos ruins. Em tudo daí graças.
            Gratidão é reconhecer e voltar. Reconhecer os benefícios, as misericórdias do Senhor, os livramentos, enfim, toda existência e circunstância. Voltar para estar com Ele servindo-o, adorando-o em espírito e em verdade.
            Em Deuteronômio 8:11, 14, 17,18 diz: “Guarda-te, não te esqueças do Senhor teu Deus para não acontecer que, depois de haveres edificado casas e morado nelas; depois de multiplicarem os teus gados e os teus tesouros, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueça do Senhor teu Deus. Porque é ele quem te dá força para adquirires riquezas”.
            Temos que aprender a viver com o que temos e sermos mais agradecidos.
            Ter uma casa própria, um carro na garagem, três refeições diárias e às vezes com sobremesa acompanhando, ter saúde, um bom emprego e um bom salário, é muito fácil dar glória a Deus. Porém Paulo esta ensinando que temos que dar graças a tudo e em todas as circunstâncias da vida.
            Agradeça a Deus com seus dízimos e ofertas, com seus cânticos e palavras, com suas orações e jejuns, com seu evangelismo e dons, enfim, semeie gratidão sempre e colha multiplicação.
            Grato por tudo.

  Pastor Jair C. Lara
1ª IPR de Maringá – PR.

Nenhum comentário: