sexta-feira, 20 de maio de 2011

Willie Davids é liberado, mas precisa de adequações

O estádio Willie Davids, de Maringá, está liberado para receber as partidas da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, que começa no próximo domingo (22). A praça esportiva passou por vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira (19). Mesmo com a liberação, o local terá 30 dias para passar por adequações.
Segundo o responsável pela vistoria técnica, Reginaldo Cordeiro, o único problema encontrado no estádio é a falta de acessibilidade para portadores de necessidade especial, que teriam dificuldades para acessar um local adequado para visualização dos jogos. “Existe uma rampa, mas ela é muito íngreme e precisa ser adequada”, explicou. 
A reportagem tentou contato com o secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, mas ele não foi encontrado para responder quando as obras começam. O estádio só deve ser utilizado para a segunda rodada do torneio, que acontece nos dias 25 e 26 deste mês. Na ocasião, o Grêmio Metropolitano Maringá enfrenta o Foz do Iguaçu.
Grêmio Metropolitano estreia fora de casa
O Grêmio Metropolitano Maringá vai estrear na Divisão de Acesso fora de casa, na região oeste. A equipe campeã da terceira divisão estadual no ano passado joga neste domingo (22) contra o FC Cascavel.
O jogo mais esperado da equipe, contra o tradicional Londrina Esporte Clube (LEC), ocorrerá apenas na 8ª. e penúltima rodada do primeiro turno, marcada para os dias 15 e 16 de junho. A partida será em Maringá. No segundo turno, a partida acontecerá em Londrina, nos dias 23 ou 24 de julho.
Já o Sport de Campo Mourão começa o campeonato enfrentando o Toledo fora de casa. Na segunda rodada, o time mourãoense recebe o Iguaçu, de União da Vitória.
Estádio do Café é liberado
A Federação Paranaense de Futebol (FPF)também liberou, nesta quinta-feira (19), o Estádio do Café para o jogo do Londrina contra o São José dos Pinhais. A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria da FPF e técnicos que fizeram a vistoria no final da manhã em Londrina.
As únicas restrições foram relativas ao estado do gramado do estádio. Embora a reforma tenha sido bem sucedida, o responsável pela vistoria técnica, Reginaldo Cordeiro, apontou algumas falhas e buracos que poderiam comprometer a liberação. Todos os campos dos mandantes de domingo na Segundona foram liberados.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: