quinta-feira, 9 de junho de 2011

Caminhoneiro embriagado bate em Kombi parada no semáforo da Av. Colombo em Maringá

Policiais rodoviários anotam os dados do motorista da carreta
Um motorista embriagado provocou um acidente de trânsito no início da noite desta quarta-feira (8) na Avenida Colombo, no cruzamento com a Rua Demétrio Ribeiro, em Maringá. A colisão traseira envolvendo uma carreta bitrem e uma Kombi aconteceu por volta das 18h30, horário de tráfego intenso na via.
Adair Cândido da Silva, motorista da Kombi com placas ABH-9638 de Maringá, contou à reportagem que parou no semáforo do cruzamento e, enquanto aguardava a mudança de sinal, foi atingido na traseira pela carreta com placas HSO-5451 de Rondonópolis, Mato Grosso. O caminhoneiro identificado apenas como Carlos, que viajava acompanhado da esposa e do filho - uma criança de aparentemente sete anos, até tentou desviar, mas não conseguiu evitar o choque e causou danos materiais na Kombi. Ninguém ficou ferido.
O que deixou Silva revoltado, no entanto, foi o estado de embriaguez do caminhoneiro. Ele contou à reportagem que o teste de etilômetro ao qual o condutor da carreta foi submetido acusou teor etílico de 0,81mg/l, bem acima do nível permitido de 0,1mg/l.
"Se fosse um motociclista no meu lugar seria mais uma morte no trânsito de Maringá. Isso é um absurdo, as autoridades precisam ser mais rigorosas na punição dessas pessoas. Ele tinha que ser preso por colocar vidas em risco", opinou Silva, indignado.
O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Marialva.Rosângela Gris

Nenhum comentário: