sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quinteiro preside a II Conferência Estadual da Juventude

O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro é o presidente de honra da II Conferência Estadual da Juventude, que acontece neste fim de semana, em Maringá. De amanhã, 14, até domingo, 16,  cerca de 1,2 mil pessoas discutem temas envolvendo educação, trabalho, cultura, comunicação, meio ambiente, segurança, esporte e lazer, entre outros.
            A palestra da abertura será dividida entre Quinteiro e Givanildo Silva, assessor da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Eles falarão sobre “Políticas Públicas de Juventude”, às 19 horas, no Parque de Exposições Francisco Feio. A maioria dos participantes é formada por jovens entre 15 a 29 anos, eleitos delegados nas conferências municipais realizadas em todo o Paraná.
             Durante a conferência, os participantes serão divididos em grupos de trabalho por temas, que vão contribuir na construção das políticas públicas para a juventude. “Esperamos que o produto desses grupos de trabalho contribua como subsídio para ações do poder público, tanto para o Legislativo, com os marcos legais, como o Estatuto da Juventude e o Plano Nacional de Juventude quanto para o Executivo, na execução de projetos, programas e políticas públicas”, disse o secretário Quinteiro.
         Os delegados eleitos na II Conferência Estadual da Juventude levarão as propostas à Conferência Nacional, que acontece entre 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
         O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Relações com a Comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

CARO ZEQUINHA VC. NÃO ESTA FILIADO AO PTB. DOS BARROS, O CANDIDATO DELES É O PUPIN, MAS PARECE QUE VOCE NÃO DESGRUDA DO QUINTEIRO.