terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ASSALTO AO POSTO DE CORREIOS DE IVATUBA


Dois elementos armados deram voz de assalto na agência dos Correios do município de Ivatuba na manhã desta terça-feira (31). Segundo testemunhas os dois bandidos estavam nas proximidades da agência avançada do Banco do Brasil e entraram levaram todo o dinheiro e fugiram com uma moto Falcon preta ou prata sem rumo ignorado. As vítimas relataram que um deles ficou na porta e outro pulou o balcão pegou a grana e vazou. A policia de toda a região foi acionada mas os indivíduos não foram localizados, informações repassadas pela PM, são de que um é de Cianorte e outro de Maringá, e que poderiam estar na Cidade Canção. Lembrando também que hoje era dia de pagamento e o posto do banco contava com bastante dinheiro. A quantia levada não foi divulgada pelos Correios. Camera Rec

Postos de combustível colocam avisos para provar que são regularizados


Enquanto postos de combustíveis acusados de irregularidades estão funcionando normalmente, inclusive com preços bastante atrativos, outros estabelecimentos da capital e da região metropolitana precisam provar que são honestos. Na semana passada, o Ministério Público Estadual pediu o fechamento dos postos de combustíveis com bombas irregulares. Foi protocolada uma ação coletiva de consumo pela promotora Cristina Ruáro. Nesta terça-feira, a equipe da BandNews esteve no posto Arrancadão, na Vila Tarumã, em Pinhais, um dos que estão na lista da polícia, acusado de vender menos combustível do que era cobrado do cliente. O proprietário – Ângelo Albuquerque Gobbo, que também é dono de outro posto, não foi encontrado pela reportagem para comentar. Com a gasolina sendo vendida a R$ 2,41 e o etanol a R$ 1,81 – tem atraído muitos clientes, que sem informação continuam abastecendo seus veículos por lá, segundo o representante comercial Hubert Santana.
Já outros postos estão apelando para faixas e cartazes para anunciar a honestidade. Foi o que fez o posto Tuiuti, que fica na Av. Silva Jardim com a 24 de maio, segundo a gerente, Marisete Burak, foi a única saída.
Os frentistas contam que são abordados com freqüência por clientes que perguntam sobre o controle, que como foi mostrado, acionava a bomba para fraudar os números e vender menos combustível.
A empresa Power Bombas, de Cleber Salazar, que vendia o dispositivo para fraudar os mostradores das bombas, conseguiu um habeas corpus e foi solto pela justiça, deve responder pelo crime de estelionato em liberdade. Pela internet, circula uma lista com nomes de postos de combustíveis que eram clientes de Cleber, mas até agora o consumidor espera por justiça.Joice Hasselmann

Deputado Evandro Jr: "sou pré-candidato a prefeitura de Maringá"

O deputado estadual Evandro Jr. (PSDB) manifestou publicamente, pela primeira vez, a intenção de concorrer à prefeitura de Maringá, nas eleições de outubro. O anúncio foi feito durante entrevista exclusiva a O Diário, na tarde desta terça-feira (29).

Com 24 anos de idade, Evandro é o deputado mais jovem da Assembleia Legislativa do Paraná. Ele se elegeu em 2010, com 41.083 votos. Em Maringá, o deputado recebeu 15.011 votos, sendo o quinto mais votado no município.

Evandro afirma que sua candidatura está alinhada ao desejo do governador Beto Richa (PSDB) em lançar o máximo possível de candidatos do partido a prefeituras do Estado.

Ele acredita que entre os possíveis pré-candidatos manifestos até o momento (o secretário estadual Wilson Quinteiro (PSB), o deputado estadual Dr. Batista (PMN) e o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP)) todos apóiam de alguma forma o governao tucano, mas não pertencem ao partido.
"Tenho certeza que o governador deverá optar por alguém do PSDB, até para fortalecer a legenda", diz Evandro. No campo da oposição ao governo, o deputado estadual Ênio Verri (PT) também manifestou a condição de candidato à prefeito de Maringá.
Evandro afirma que o município terá o padrão de disputa do cenário federal, com o enfrentamento de tucanos e petistas. "Sempre tive o sonho de ser prefeito de Maringá e por isso coloco meu nome à disposição do partido", completa. Vinícius Carvalho/O Diaro

Menino de 8 anos prende a mão em máquina

Um menino de oito anos corre o risco de ficar sem uma das mãos após um acidente com uma máquina nesta terça-feira (31) em Santa Fé (a 50 km de Maringá).Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, a criança teria prendido uma das mãos em um moedor de bolacha. O primeiro atendimento foi realizado pelo posto de saúde de Santa Fé, mas como o estado dele era grave, os Bombeiros de Maringá foram acionados, já que há risco de amputação do membro.
O menino foi encaminhado ao Hospital Universitário.
  • Larissa Ayumi Sato

Ricardo Barros (MINISTRO)

Não há mais o que segure. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP. Alvo de denúncias em contratos do Ministério das Cidades desde o ano passado, situação do pepista se complicou nos últimos dias. Demissão deve ocorrer quando presidenta Dilma Rousseff voltar do Caribe.
O presidente do PP, senador Francisco Dornelles, foi avisado e procura um nome. Em vão. Um deles é o do secretário de Indústria e Comércio do governo Richa, Ricardo Barros. .

Blog Fábio Campana

Deputados ficam nus em campanha contra imunidade na Eslováquia

Um partido político da Eslováquia colocou seus 17 parlamentares nus em uma campanha contra a imunidade parlamentar.
Na foto, divulgada nesta terça-feira (31), os deputados do Partido da Liberdade e Solidariedade (SaS) aparecem nus, com seus órgãos sexuais cobertos por uma faixa que diz: 'Vamos despir os parlamentares de sua imunidade'.
O parlamento deve votar uma proposta nesse sentido ainda nesta terça.
Deputados ficam nus em campanha contra imunidade na Eslováquia (Foto: AFP PHOTO/Freedom and Solidarity Party/HO)Deputados ficam nus em campanha contra imunidade na Eslováquia (Foto: AFP PHOTO/Freedom and Solidarity Party/HO) G1

Jovens se ferem em batida contra mureta de viaduto

O final de semana terminou com o registro de um acidente que está se tornando corriqueiro entre sexta-feira e domingo em Maringá: batida de veículo no viaduto da linha férrea que passa por baixo da Avenida Horácio Racanello.

O mais recente aconteceu na madrugada de anteontem, no cruzamento da linha com a Avenida Pedro Taques. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 5 horas da manhã, Maicon Francisco de Oliveira, 24 anos, e Clayton da Silva Pedro, 25, estavam andando em uma motocicleta Honda Biz quando bateram contra a mureta de proteção do viaduto.

Os dois tiveram ferimentos leves erecusaram encaminhamento ao
hospital. O Diario

Camera Rec

O cinegrafista e blogueiro Flávio Inácio de Souza do Maringá Notícias-RTV, está feliz com a marca de um milhão de acessos ao seu blog policial Camera Rec.
"Hoje foi um dia muito feliz da minha vida, meu Blog CAMERA REC completou mais de 1 milhão de acessos, só nesta segunda-feira 30 de Janeiro de 2012 foram mais de 7.000 acessos. Para muitos sites e blogs parece pouco mas para mim é muito.
O reconhecimento de outros companheiros e de pessoas superam os risos dos dias em que comecei, porém pessoas que "zombavam" comigo hoje me dão os parabéns. Quero me desculpar pelos erros de português e de algumas concordâncias, não sou formado em nada, mas faço o possível para informar as pessoas que acessam o blog, com rapidez, com uma linguagem fácil para que todos possam entender.
Quero agradecer as críticas também que fazem parte do contexto, pois elas me fazem trabalhar cada vez mais para melhor, e também os parceiros que me ajudaram e ajudam não vou citar todos por que são muitos, e deixar um de fora não seria justo, por isso agradeço a todos que ajudaram e todos os leitores, um muito obrigado de coração."Maringá Manchete
Parabéns, Equipe BLOG DO ZEQUINHA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Murassaki pede declaração de renúncia do mandato de Paulo Soni


O médico Paulo Soni (PSB) poderá perder o mandato de vereador na Câmara de Maringá. O primeiro suplente da coligação que o elegeu, em 2008, Osmar Murassaki protocolizou hoje à tarde documento em que solicita ao presidente Mário Hossokawa (PMDB) a declaração de renúncia do mandato de Soni, que em setembro passado mudou seu domicílio eleitoral para Paiçandu, com a intenção de concorrer a prefeito. No Facebook, Mura alega que sempre foi cobrado para solicitar a vaga de Soni na Justiça, mas que a questão é da esfera cível e levaria pelo menos um ano. Em dezembro último, conta ele, foi questionada a filiação de Soni, que hoje está no PSB de Paiçandu, onde é, inclusive, presidente da executiva municipal. “Sendo assim ele nao tem mais vinculo partidário nenhum com o diretório municipal de Maringá, estando de forma ilegal como representante politico do nosso partido na Câmara. Baseado neste fato, quero comunicar a todos que entrei hoje na Câmara com um pedido de avaliação perante a presidência da casa requerendo a renúncia do citado vereador e posse do suplente por estar em desacordo com o Regimento Interno e com a Lei Orgânica do Município. Independente do resultado do requerimento, fica assim claro a todos os cidadãos maringaense que questionavam um possível acordo entre a minha pessoa e o edil citado motivados por questões financeiras e de interesses escusos”, explicou.
Paulo Soni, por este argumento, não cumpriria nenhum dos requisitos estabelecidos na legislação, muito menos o direito de representar o PSB no Legislativo, o que é impeditivo de mandato. Ou seja, ele não é filiado a nenhum partido político local e portanto não representa nenhuma sigla partidária, o que afronta a legislação brasileira. O caso já se encontra com o procurador jurídico da casa, Raphael Anderson Luque.Blog do Rigon

Após incêndio na casa, cachorro está de luto pela morte do dono

O cachorro que morava na casa que pegou fogo, na noite de domingo (29), no distrito de Floriano, em Maringá, está de luto pela morte de seu dono, Francisco Vitoriano da Luz, 55 anos, que teve o corpo carbonizado com as chamas provocadas no incêndio.Na manhã desta segunda-feira (30), o casal de vizinhos, Anderson dos Santos e Maíra Cavalheiro, encontrou o animal trazido por Luz ao se mudar à propriedade, cerca de quatro meses atrás. "Ele estava dormindo bem onde encontramos o corpo de seu dono", relatou Maíra.

Douglas Marçal

Cachorro, sem nome e agora sem dono, prefere esperar o dono voltar no local onde foi encontrado já sem vida

A mulher conta que chegava a estranhar o quanto o animal era apegado ao dono. Tanto que nos meses em que eles moraram no sítio, o casal nunca ficou sabendo o nome do vira-latas de porte médio e cor marrom. "Ele nunca precisou chamar o cachorro. O animal seguia o dono para todo o lado. Na hora do trabalho na horta não saía de seus pés, tanto que nunca ouvimos ele chamá-lo".
Deitado no meio do que sobrou da casa após o incêndio, horas após perder o dono, o cachorro sem nome mal levanta o olhar para ver a aproximação das pessoas, talvez ciente de que qualquer estranho que se aproxime não é quem ele espera.
O casal possui outros dois cachorros no sítio e planeja continuar com o cão de Luz na propriedade. "Mas sabemos que do jeito que ele era apegado ao dono, deve ficar deitado aí, esperando que ele volte", disse Maíra.Poliana Lisboa/ O Diario

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de trânsito no PR: Odílio Balbinotti assume a vaga no congresso


O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu nesta segunda-feira (30) em um acidente de trânsito na PR-317, no Paraná. As primeiras informações são de que ele dirigia sozinho um carro que bateu em uma caminhonete na qual estavam duas pessoas, que foram levadas para um hospital de Toledo. A informação foi passada pelo amigo João Cobra que agora está em Brasília sempre atento aos bastidores na capital Federal.

Pelas primeiras informações, o deputado maringaense Odílio Balbinotti, primeiro suplente voltar a assumir uma cadeira no congresso nacional no lugar do deputado Moacir.Blog Oséias Miranda

Novo Blog de notícias - BLOD DO MAYCON PEREIRA

 Parabéns pelo blog ficou muito bom.  ACESSEM!!!
http://maycon-pereira.blogspot.com/

Sucesso viabiliza expansão do Restaurante Popular a bairros




O Restaurante Popular, projeto do Governo Federal em parceria com a prefeitura de Maringá, completou 1 ano e 5 meses de funcionamento na cidade. Servindo mil refeições por dia, a R$1,50, o local é muito frequentado, principalmente por idosos, que representam 50% dos consumidores. 

Devido à boa aceitação do programa, a prefeitura enviou um projeto para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no ano passado, para a instalação de núcleos do restaurante nos bairros.



De acordo com o secretário Municipal da Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, o município ainda não recebeu uma resposta do órgão nacional.


"Enviamos a proposta em setembro ao Ministério do Desenvolvimento Social e as licitações e aprovação só serão divulgadas em abril de 2012. A prefeitura já se disponibilizou a arcar com um subsídio e recursos para o funcionamento dos núcleos, assim como acontece com o Restaurante Popular", explica Maia. Blog Maycon Pereira

Morador do distrito Floriano morre carbonizado em incêndio

Um homem de 55 anos morreu carbonizado em um incêndio, que destruiu uma residência na noite de domingo (29), no distrito de Floriano, em Maringá. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, por volta das 20h50, encontrou a casa de Francisco Vitoriano da Luz já tomada pela chamas.Familiares e vizinhos disseram à Polícia Militar que Luz chegou em casa por volta das 19h30 e disse que iria cozinhar. Por volta das 20h40 as testemunhas ouviram um forte estrondo vindo da casa da vítima e, quando correram para verificar do que se tratava, se depararam com a casa em chamas.
Luz estava sozinho na casa no momento do incêndio e não conseguiu sair. A causa do incêndio será apurada. O corpo dele foi encontrado carbonizado em meio aos entulhos e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.Rosângela Gris/O Diario

Tentativa de fraude no vestibular do Cesumar


Motociclista morre após colidir com poste


O motociclista Michael Alan dos Santos Train de 18 anos, morreu ao chocar-se contra um poste de energia elétrica, na avenida Mandacarú,  em Maringá por volta das 20h50.
Algumas testemunhas disseram ter visto um veículo parecido com um VW Parati, que teria fechado a motocicleta Honda Titan com placa de Maringá.
O garupa Alis Fernando de Souza de 19 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital Universitário.
Michael trabalhava em um lava rápido e morava no Parque das Laranjeiras. Maringá Manchete

Deus é fiel.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dois irmãos de José Alencar morrem no mesmo dia


Os corpos de dois irmãos do ex-vice-presidente José Alencar foram enterrados neste sábado (28) em municípios da Zona da Mata mineira, região de origem da família. Álvaro Gomes da Silva, de 92 anos, e Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86, morreram ontem em cidades de Minas e Espírito Santo em um intervalo de menos de duas horas.
As mortes ocorreram dois meses antes do aniversário de um ano da morte do empresário que foi eleito e reeleito ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e morreu em 29 de março do ano passado, vítima de um câncer contra o qual lutou por mais de dez anos.
Álvaro foi internado no início da noite de quinta-feira em um hospital de Piúma (ES), onde vivia, e não resistiu. Ele já tinha a saúde fragilizada e não chegou a comparecer às cerimônias fúnebres do ex-vice-presidente. Já Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86, morreu no Hospital Socor, na capital mineira, onde estava internada.
A família não confirmou as causas das mortes, mas apenas que os corpos de Elza e Álvaro foram enterrados respectivamente, em Tocantins e Muriaé, ambas na Zona da Mata. A última é onde fica o distrito de Itamuri, local de nascimento de Alencar e no qual está a Igreja Nossa Senhora da Glória, onde o ex-vice-presidente foi batizado.
Na família eram 15 irmãos - José Alencar era o 11º - e, agora, apenas três estão vivos. Também naturais da Zona da Mata mineira Célia da Silva Peres de Freitas, de 84, Antônio Gomes da Silva, de 76, e Dolores Maria Silva Ribeiro, de 64, vivem atualmente em Belo Horizonte.Gazeta do Povo

Briga entre sogro e nora termina com mulher ferida no pescoço


Um desentendimento familiar na madrugada deste sábado (28) terminou com uma pessoa ferida, no Jardim Bandeirantes, em Campo Mourão.
A briga envolveu uma jovem de 20 anos e o seu sogro, de 30 anos. A moça disse à Polícia Militar que o sogro a agrediu com um pedaço de garrafa. A nora apresentava vários ferimentos no pescoço.
Apesar da briga, a mulher disse que não denunciaria o sogro à polícia e que optaria por resolver o desentendimento com uma conversa. Uma ambulância do Siate esteve no local e prestou socorro à vítima.O Diario

Ladrões furtam 10 quilos de carne de bezerro de fazenda em Cianorte


Três homens invadiram uma fazenda de Cianorte, abateram um bezerro e furtaram parte da carne do animal.
Segundo informações da Polícia Militar, um funcionário da fazenda chamou a polícia ao avistar três homens abatendo uma novilha na tarde de sexta-feira (27). Assim que perceberam a ação dos bandidos, os funcionários da fazenda se aproximaram, mas os ladrões fugiram, levando 10 quilos de carne retirados do quarto traseiro da novilha.
Os policiais fizeram rondas nas proximidades da fazenda, mas não conseguiram capturar os bandidos.Carla Guedes

PROFESSORES

Candidatura de Gleisi ao governo do Paraná nas mãos de Dilma

Declarações da presidenta Dilma fortalecem a ministra Gleisi Hoffmann.
Uma excelente fonte do blog no Palácio do Planalto disse hoje que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná, depende exclusivamente da presidenta Dilma Rousseff.
Segundo relato do palaciano, a tendência é de ministra permanecer no posto caso Dilma seja reeleita.
“Mas”, ressalva a fonte, “vai depender do palanque que será formado no Paraná para reeleição da presidenta em 2014”.
“Se a candidatura de Gleisi for imprescindível para assegurar a vitória da presidenta Dilma, com certeza, ela disputará o governo do estado em 2014”.
A possibilidade de a chefe da Casa Civil “pular” o confronto eleitoral com o governador Beto Richa (PSDB) daqui a dois anos ficou evidente nas entrelinhas quando, na segunda-feira (23), durante reunião ministerial, a presidenta decretou que “Gleisi fala por mim”.
Como que para um bom entendedor meia palavra basta, Gleisi, aos poucos, vai se consolidando como a “Dilma da Dilma”, ou seja, vai ganhando musculatura para suceder a presidenta em 2018.
Caso o projeto presidencial bata na trave, também em 2018, Gleisi poderá baixar no Paraná para concorrer à sucessão de Richa sem adversário à altura.
É bom lembrar que o jogo está apenas começando. Ainda são apenas conjecturas, mas é fato que as peças já estão no tabuleiro. E, em política, o quadro muda mais rápido que as nuvens. Blog do Esmael

Esquema Gafanhoto: “Por que só eu, meu Deus?”, questiona Carlos Simões




Ex-deputado Carlos Simões.
O ex-deputado estadual Carlos Simões, preso no Centro de Triagem em Piraquara desde quinta-feira à noite, fez um inusitado desabafo: “Por que só eu, meu Deus?”.
Simões é réu num dos 73 inquéritos da Polícia Federal que investiga desde 2008 o Esquema Gafanhoto.
A suspeita é de que funcionários dos gabinetes dos investigados autorizavam que seus salários fossem depositados em uma mesma conta bancária, movimentada pelos deputados ou por parentes e aliados deles.
O ex-deputado Carlos Simões está preso porque não foi encontrado no endereço informado nos autos e por atrasar o trabalho da Justiça.
Além de Simões, outros 22 políticos e ex-políticos estão sendo investigados pelo suposto envolvimento no Esquema Gafanhoto.


Veja a lista dos investigados:


Ademar Traiano (deputado, PSDB)
Antônio Carlos Belinati (ex-deputado, PP)
Caito Quintana (deputado, PMDB)
Carlos Simões (ex-deputado, PR)
Edson Praczyk (deputado estadual, PRB)
Edson Strapasson (ex-deputado estadual, PMDB)
Eli Ghellere (ex-deputado, PDT)
Elton welter (deputado estadual, PT)
Hermas Brandão (ex-deputado e conselheiro do TC)
Joselito Canto (ex-deputado estadual, PTB)
Luciano Ducci (ex-deputado e atualprefeito de Curitiba)
Nelson Garcia (deputado estadual, PSDB)
Nelson Tureck (ex-deputado, PSDB)
Orlando Pessuti (ex-governador e ex-deputado, PMDB)
Pedro Ivolkiv (ex-deputado, PT)
Reni Pereira, (deputado, PSB)
Waldyr Prugliesi (deputado, PMDB)
Antônio Anibelli (ex-deputado, PMDB)
Chico Noroeste (ex-deputado, PR)
Geraldo Cartário (ex-deputado, PMDB)
Luiz Fernando “Litro” da Silva (ex-deputado, PSDB)
Nereu Moura (PMDB)
Edno Guimarães (ex-deputado, PMDB)

Blog do Esmael

PARABÉNS


O parabéns hoje vai para o meu amigo HILARIO GOMES,  jornalista desde 1970, apresentador de TV desde 2002,radialista por mais de 20 anos, poeta, escritor e promotor de eventos. todos os anos realiza na região a entrega do Troféu Imprensa, Troféu Talento Regional e Talento do Ano.
Parabéns, muitos anos de vida com muita saúde!!!

Idoso de 81 anos é encontrado morto dez horas após acidente

Um idoso de 81 anos foi encontrado morto dentro do seu carro cerca de dez horas após sofrer um acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (27) na rodovia PR-650, em São Pedro do Ivaí (a 84 km de Maringá).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), José Joaquim Pires Filho trafegava pela PR-650 por volta das 17h quando, na altura do km 5, perdeu o controle do Corcel II que dirigia e bateu em uma defensa metálica às margens da rodovia.
Mesmo com o carro danificado, o motorista seguiu viagem sem comunicar o acidente à PRE. Quando chegou na entrada de sua propriedade rural, Pires parou o carro no local onde foi encontrado morto por populares por volta das 3h20 deste sábado (28).
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã, para onde o corpo foi encaminhado, irá apurar a causa da morte.Rosângela Gris

ADVOGADO

ESSE NÓS INDICAMOS!!!

Acidente no Contorno Sul



Por volta das 18h desta sexta-feira no Anel Viário Sinclair Sambatti (Contorno Sul) nas proximidades do Jardim Santa Rosa em Maringá, um acidente envolvendo dois veículos que trafegavam no mesmo sentido deixou duas pessoas feridas.
Não se soube precisar a causa do acidente que envolveu o veículo GM-S10, onde estava José Donizeth Soares dos Santos e um GM-Monza, também com placas de Maringá, onde estavam Wesley Menezes Carvalho e mais duas passageiras.
Os dois veículos trafegavam no sentido Maringá-Sarandi quando o veículo menor colidiu na traseira da Camioneta. Wesley e uma jovem de 17 anos foram encaminhadas para os hospitais Santa Rita e Santa Casa mas com ferimentos leves.Maringá Manchete

Mãe confirma que pai espancou bebê

A polícia está à procura de Marcos Monteiro Carvalho, 35 anos, suspeito de espancar o filho de apenas um ano e meio, que nesta terça-feira foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi com traumatismo craniano e hematomas pelo corpo.

Ontem à tarde, a mãe do menino prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi com o auxílio de um intérpetre da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Tanto ela quanto o marido são surdos-mudos. Segundo o invetisgador Carlos Oliveira, ela confirmou que o pai do menino é o autor das agressões.

Segunda a mãe (o nome não foi divulgado para resguardar a imagem do bebê), o pai teria iniciado as agressões na hora da refeição. "Ele foi dar comida para o menino, mas colocou muito no prato. Vendo que ele não comeria tudo, o pai deu uma gravata e espancou o filho", conta Oliveira.

Ainda de acordo com a versão da mãe do menino, Carvalho é violento e agredia a ela e ao filho desde dezembro passado. Por meio de gestos, conta o investigador, a mulher revela ainda que foi ameaçada de morte pelo marido. "Ela contou que só não o denunciou antes porque ele disse que a mataria caso contasse".

Ontem, os policiais tentaram três vezes encontrar Carvalho, sem sucesso. Populares informaram que ele a ir ao bairro onde a família mora, mas fugiu após ser quase agredido por vizinhos.

Ontem também, o menino recebeu alta e foi encaminhado ao Conselho Tutelar. A Promotoria decidirá com que ele vai ficar.Wilame Prado

Fim de estacionamento vai parar na Justiça

A proibição de estacionar veículos ao longo da Avenida Morangueira nos dois horários de maior movimento a partir do próximo dia 15 levou quase 200 comerciantes a entrar na Justiça para impedir a execução do projeto. Eles alegam que a proibição resultará em prejuízos, porque ocorerá nos horários de maior movimento dos estabelecimentos deles. A prefeitura, no entanto, discorda e alega que a medida, comum na maioria das grandes cidades, é necessária para garantir a eficiência do transporte coletivo urbano e evitar o colapso do trânsito naquela região da cidade.

Principal via de ligação da zona norte com o Centro, a Morangueira ainda é sobrecarregada pela entrada e saída de centenas de caminhões e carretas pela manhã e à tarde, justamente nos horários de "rush". Assim, o trecho de 3,2 mil metros entre as avenidas Colombo e Alexandre Rasgulaeff, que deveria ser percorrido em cinco minutos, vira uma viagem de até meia hora.

O projeto da prefeitura, elaborado há um ano por uma empresa especializada em logística e Engenharia de Trânsito e executado pela Secretaria de Transportes (Setran), objetiva proibir o estacionamento na Morangueira entre as seis e nove horas e entre 17 e 19 horas, deixando livre um corredor para os ônibus.

Rafael Silva

Empresários alegam que terão prejuízos com a proibição no horário de maior movimento nos estabelecimentos deles; prefeitura argumento que medida é necessária para garantir eficiência do transporte coletivo urbano
"Eu concordo com a medida, mas os comerciantes, que pagam os impostos e geram empregos não podem arcar com a conta", diz Geraldo Stroppa, proprietário de um supermercado cujos horários de maior movimento são "quando as pessoas vão ou voltam do trabalho". Todos os vizinhos concordam, principalmente, a família Paixão, proprietária da Panificadora Fabiana, que lota entre as 17 e 19 horas, quando as pessoas saem do trabalho. "Se não pode parar, porque alguém vai entrar aqui ou em qualquer outro estabelecimento da avenida?", diz.O Diario

Deus é fiel.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agnaldo Timóteo presta depoimento em delegacia de Caratinga (MG)



Agnaldo Timóteo depõe sobre pedofilia

Colisão entre dois carros na PR-323 leva maringaense à UTI

Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas - uma delas em estado grave - no início da noite de quinta-feira (26). O acidente ocorreu por volta das 19h na rodovia PR-323, nas proximidades da ponte do Rio Ivaí, em Doutor Camargo (a 36 km de Maringá).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Honda Civic (placa AWB-1704 de Maringá) estava parado parcialmente sobre a pista no Km 191 quando foi atingido pelo Fiat Uno (placa AUX-4190 de Cruzeiro do Oeste) que trafegava no sentido de Jussara ao Rio Ivaí.
O condutor do Civic, Pedro Francisco Quaglia, de 63 anos, foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado em estado grave, com risco à vida, ao Hospital Santa Rita de Maringá.
Na manhã desta sexta-feira (27), Quaglia - que é morador de Maringá - permanecia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A outra vítima, Silvio de Oliveira, de 27 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital Santa Casa de Cianorte.Rosângela Gris

Mais de 200 veículos apreendidos podem ser leiloados

Os 215 veículos que estão recolhidos no pátio da 13ª Ciretran de Maringá podem ir a leilão nos próximos meses caso os proprietários não regularizem as pendências.
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) concedeu prazo de 30 dias para os proprietários ou instituições financeiras com reserva de domíniou quitarem os débitos junto ao órgão. O edital de notificação foi publicado nesta sexta-feira (27).
Em mesma situação estão os proprietários de veículos apreendidos por irregularidades e recolhidos aos pátios das Companhias de Polícia Militar nas cidades de Nova Esperança, Colorado, Astorga e Mandaguari.
De acordo com o Detran-PR, em Nova Esperança o número de veículos apreendidos chega a 32 e em Colorado a 27. No pátio da 2ª Companhia da PM de Astorga estão 13 veículos e na 1ª Companhia de Mandaguari são 23.Rosângela Gris

"Hospital dos famosos" vai atender pacientes do SUS em SP


lulagiane-tlRicardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e Gianecchini passaram por lá


Pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) vão passar a usar o serviço do hospital que costuma atender a diversos "famosos" em São Paulo, como atores e políticos - recentemente passaram por lá, por exemplo, o ex-presidente Lula, Dilma Rousseff e atores como Reynaldo Gianecchini, além de ministros, governadores e senadores.
Duas unidades públicas de saúde serão gerenciadas pelo Hospital Sírio-Libanês: o Hospital Geral do Grajaú e o AME Interlagos, ambos na zona sul de São Paulo.
Sendo assim, os cerca de dois milhões que vivem na região entre os bairros de Capela do Socorro e Parelheiros usarão as unidades, que passarão a ter o "selo de qualidade" do hospital que atende celebridades.
O acordo, com duração de cinco anos, foi firmado com a Secretaria de Estado da Saúde da capital paulista nesta sexta-feira (27).
Para administrar as unidades, o hospital vai receber mais de R$ 600 milhões. Para este ano, o orçamento do Grajaú cresceu 16,7% - de R$ 89 milhões para R$ 103,8 milhões. Já o AME teve reajuste um pouco menor, de 11,5%, indo de R$ 10,4 milhões a R$ 11,6 milhões.
A expectativa é ampliar o número de cirurgias no AME e melhorar os fluxos do pronto-socorro e estrutura física no Grajaú.R7

Em depoimento à polícia, falsa grávida alega problemas psicológicos


  A educadora Maria Verônica Vieira, de 25 anos, que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (27) em Taubaté, no interior de São Paulo. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, a mulher alegou que forjou a gestação porque está com problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.
Segundo a educadora, o marido não sabia de nada. Ela disse que, para evitar que ele soubesse da farsa, evitava contato físico. A mulher também alegou que a gravidez foi usada para uma reaproximação da família.
De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela deve depor na segunda-feira (30).
Gravidez
A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.
O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.G1

PRF E PM REALIZAM OPERAÇÃO EM SARANDÍ


  
A Policia Rodoviária Federal com o apoio da Policia Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Rodo Vida na Avenida Colombo em Sarandi. Vários policiais federais e militares, abordavam motocicletas e carros irregulares, a operação tem com prioridade os motociclistas, no qual são mais vítimas de acidentes, e acontece em todo o país. Foram verificados, documentação, equipamentos de segurança e a questões de velocidade, e motoristas embriagados. Vários motoristas foram multados, e tiveram veículos e motos guinchados. Um motociclista foi pego no teste do bafômetro e foi preso. Esta operação vai acontecer em vários locais da cidade, e continuará nos próximos dias. Camera Rec

Viapar quer coibir motoristas que passam pelo pedágio sem pagar

Cerca de quarenta motoristas conseguiram cruzar praças de pedágio da região, sem pagar a tarifa, nos últimos dois meses. Pelo menos cinco fugas resultaram em acidentes. Duas pessoas ficaram feridas. O levantamento foi feito pela concessionária de rodovias Viapar e já foi encaminhado ao departamento jurídico, para dar início a ações judiciais contra os infratores.

Ano passado, uma mulher de Campo Mourão (a 93 quilômetros de Maringá) foi condenada pela Justiça Federal, depois de passar 21 vezes sem pagar o pedágio, na praça localizada na PR-317. Funcionários da concessionária contam que a motorista usava diversos subterfúgios para cruzar a cancela "de graça".

Para a advogada Vanessa Morzelli, assessora jurídica da concessionária, o maior problema em furar o pedágio sem pagar, não está no valor, mas na fuga. "Além de cometer outras infrações de trânsito, e, às vezes, até provocar acidentes, o motorista ainda coloca em risco a integridade física dos usuários da rodovia e dos empregados da empresa", frisou.

Viapar/Divulgação

Caminhão flagrado invadindo passagem e entortando barra da cancela
Para coibir a infração, a Viapar vai ingressar com sete novas ações judiciais, contra motoristas que foram identificados cruzando o pedágio sem efetuar o pagamento. Ano passado, o desembargador Vilson Darós, do Tribunal da Justiça Federal (TRF) 4ª Região, deu a primeira sentença do Brasil, favorável à Viapar, condenando um usuário pela infração.

Na época, o juiz considerou que a evasão da praça de pedágio configura infração grave prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, configura a prática de um ato ilícito pela utilização de um serviço sem o devido pagamento da contraprestação. "Não há qualquer irregularidade na cobrança da tarifa de pedágio, razão pela qual não é correto que o usuário transite pela via pedagiada sem pagar o preço que ela custa, utilizando-se, para tanto, de manobras evasivas", escreveu.Edmundo Pacheco/O Diario

Quatro morrem em acidente envolvendo carro carregado com cigarro

Uma colisão frontal deixou quatro pessoas mortas e outras duas gravemente feridas na madrugada desta sexta-feira (27), na BR-277, em Céu Azul, na região oeste do Paraná. O acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu durante uma ultrapassagem em uma curva da rodovia.
Um dos carros envolvidos - o Volkswagen Santana - estava carregado de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Com o impacto da batida, o carro capotou inúmeras vezes e ficou competamente destruído. O motorista, um rapaz ainda não identificado, morreu no local.
Marcos Machado/ Catve Cascavel
Os dois carros ficaram completamente destruídos após o impacto.
Também morreram no local três passageiros do Corolla com placas do Paraguai. Alan Benitez Hanner, 13 anos, Erika Antonela Gomes, 19 anos, e Sara Beatriz Gonzales, 21 anos, estavam no banco traseiro do carro.
O condutor do Corolla, Hans Gonzalo Balcoza, 20 anos, e a passageira Mayra Gabriela Gomes, 21 anos, foram encaminhados em estado grave a um hospital de Cascavel pelas equipes do socorro da concessionária Ecocataratas que administra o trecho.Rosângela Gris /O Diario

Avenida Morangueira vai perder estacionamentos a partir de fevereiro

A partir de 15 de fevereiro será proibido estacionar na Avenida Morangueira nos horários de pico. A Prefeitura de Maringá vai proibir o estacionamento no trecho entre a Avenida Colombo (BR-376) e a Avenida Alexandre Rasgulaeff, nos dois sentidos. O fluxo de veículos na Avenida é constante e nos horários de rush não é difícil encontrar vários congestionamentos. A medida, segundo o secretário de Transportes, Valdir Pignata, visa criar uma faixa exclusiva para ônibus e tornar mais ágil o transporte público.
“Essa faixa será muito importante porque os ônibus ganharão 30 minutos nos trechos bairro-centro e vice e versa. Isso é um projeto antigo e a Morangueira não será a primeira e nem a última avenida da cidade que perderá o estacionamento em horários alternativos. Nós precisamos estimular as pessoas a utilizarem o transporte público. A proibição vai ainda acabar com os congestionamentos”, disse Pignata.

A proibição é válida das 6h às 9h e das 17h às 19h, horário de grande movimento na Avenida Morangueira. O motorista que não respeitar a proibição receberá multa de até R$ 100 e terá o veículo guinchado. Segundo Pignata, outras avenidas da cidade já são assim. “A Avenida 19 de Dezembro, que é a continuação da Mandacaru, também tem um trecho que é proibido. A Avenida Guaiapó, na Vila Nova, também é assim, dentre várias outras”, afirma.
Comerciantes movem ação na justiça
Um grupo de comerciantes entrou na justiça, no fim de 2011, para tentar impedir que a prefeitura proíba o estacionamento nos horários de pico. Eles alegam que a falta de locais para estacionar vai afastar os clientes. “No horário da tarde seremos prejudicados. Porque é o horário que o pessoal sai do trabalho e passam aqui para comprar. Sem locais para estacionar fica difícil parar aqui”, disse a comerciante Nelci Stropa.
O advogado dos comerciantes, Gentil Marchi, disse que 180 empresários assinaram o abaixo-assinado e brigam na justiça pela questão dos prejuízos financeiros. A Prefeitura de Maringá afirma que ainda não foi intimada pela justiça.Gazeta do Povo

Ex-deputado Carlos Simões é preso



O ex-deputado Carlos Simões foi preso no final da tarde desta quinta-feira (26) na casa dele, em Curitiba. As primeiras informações são de que a acusação é de peculato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas e, logo em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem de Piraquara a pedido do juiz da 9ª Vara Criminal.
Na sentença o juiz determina a prisão também em razão de sua constante ausência nas audiências sobre o caso dos “gafanhotos” da Assembleia Legislativa do Paraná. Simões saiu da delegacia sem falar com a imprensa. Ele estava acompanhado de seu advogado, que também não quis falar. Informações ainda extra-oficiais são de que haveria outros motivos para a prisão do ex-deputado, que ainda não foram divulgados.
O caso chamado de "Gafanhoto" é investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) desde 2003 e começou depois que uma servidora da Caixa Econômica Federal procurou o MPF e relatou que havia caído na malha fina da Receita Federal por não declarar rendimentos que teria recebido da Assembleia – onde nunca havia trabalhado.
O MPF investigou e descobriu que os documentos da funcionária da Caixa foram usados, sem que ela soubesse, pelo ex-deputado Carlos Simões para nomeá-la num cargo na Assembleia em 1999 e que o salário dela era depositado na conta de Geraldo Cruz – sogro de Simões. O ex-deputado foi denunciado em agosto de 2008 pelo Ministério Público Estadual por desviar R$ 18,5 mil – ação que ainda tramita na Justiça.
Ao todo, cerca de 400 funcionários da Assembleia, ex-servidores da Casa e dezenas de políticos paranaenses são investigados por desvio de dinheiro público, sonegação de impostos federais e estelionato. (inf Rádio Banda B)Maringá Manchete

Rua Ipiranga, Maringá, PR

Salário dos vereadores de Maringá volta à discussão com o fim do recesso

Os vereadores de Maringá retomam as atividades legislativas na próxima quinta-feira. E logo na primeira sessão de 2012 voltará à pauta um assunto polêmico, pendente desde o ano passado: o aumento em 90% dos salários dos eleitos para a próxima legislatura. O grupo de oposição na Câmara afirma que pretende recorrer até a Justiça para garantir que o tema volte a ser votado este ano.
Os vencimentos na ordem de R$ 12.000 por vereador - hoje são R$ 6.300 - foram aprovados em 2011 para começar a valer em 2013.

A pressão do eleitorado, grupos não-governamentais e redes sociais da internet, somada à proximidade das eleições tem surtido efeito. "Tem uma conversa nesse sentido", admite o presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB), sem citar nomes.

Mesmo consciente da movimentação, Hossokawa mandou arquivar, este mês, a primeira proposta para retomar o assunto. O projeto foi assinado pelos vereadores Humberto Henrique (PT), Manoel Sobrinho (PCdoB), Mário Verri (PT) e Marly Martin (DEM). A decisão de arquivar a ideia foi amparada por um parecer jurídico da Câmara. "Na verdade, estava mais para um parecer político", critica Humberto Henrique.

Caso não haja acordo sobre a volta do tema à pauta, o petista promete entrar na Justiça, com pedido de mandado de segurança, para que o salário seja votado. "É uma providência que vamos tomar se não houver acordo", garante.

Segundo o parecer jurídico que chegou às mãos de Hossokawa, apenas a Comissão de Finanças da Câmara poderia propor uma nova mudança nos salários. A comissão é composta pelos vereadores Flávio Vicente (PSDB), João Alves Corrêa, o John (PMDB), e Paulo Soni (PSB). John tirou 120 dias de licença em 2011, enquanto Vicente e Soni não entraram em um acordo, deixando a bomba para o ano eleitoral.


Comissões

Na próxima semana, antes da primeira sessão ordinária do ano, os vereadores vão definir os membros das comissões para 2011. A decisão será por meio de votação caso não haja consenso. Como o tema "supersalário" em alta, as atenções estarão voltadas para os novos integrantes da Comissão de Finanças. "Acho que vão querer colocar quem não vai querer mexer no salário aprovado. Duro é saber quem vai topar assumir", avalia Henrique.

PROTESTO

Um movimento batizado de
$uper$alários não! Pretende
realizar um protesto durante
a primeira sessão da Câmara
no ano. Na próxima
terça-feira, o grupo vai se
reunir no bloco 125 da
Universidade Estadual de
Maringá (UEM) para discutir
como será a manifestação.
Outro tema em pauta é a
coleta de assinaturas para
elaborar um projeto de lei de
iniciativa popular contra o
aumento dos salários dos
vereadores
Consta que houve sondagens, mas os nomes para as comissões serão selados a partir da próxima segunda-feira. A tradição é que a bancada da oposição - formada pelos cinco nomes que constam do projeto arquivado este mês por Hossokawa - não ocupem qualquer uma das quatro comissões da Casa.
Além da Finanças e Orçamento, serão definidos os ocupantes das comissões de Constituição e Justiça, Políticas Gerais e Direitos Humanos e Cidadania. Cada uma delas tem três vereadores, que podem acumular funções - Zebrão (PP), por exemplo, preside hoje a Comissão de Constituição e Justiça e é membro da Comissão de Direitos Humanos.


O Diario



OUTROS TEMAS POLÊMICOS PARA O ANO

Obrigado Senhor,

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Taxa de desemprego é a menor da história em 2011


Desemprego - 300 x 450Márcio Fernandes/7.7.2011/AE
Cerca de 22,5 milhões de brasileiros estão empregados, mas só metade tem carteira assinada



A taxa de desemprego no Brasil ficou em 6% no ano passado, renovou o recorde de 2010 e atingiu o menor patamar da série histórica, iniciada em 2002, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (26).

Brasil fecha 2011 com criação de 1,94 milhão de empregos 

Veja as cidades que mais contratam e as que mais demitem

A quantidade de desempregados no país caiu de 1,6 milhão, em média, em 2010 para 1,4 milhão, em média, no ano passado – um recuo de 10,4% na comparação anual.

Isso representa, na prática, 166 mil desocupados a menos no mercado – aqui se consideram aposentadorias, saídas do mercado de trabalho por motivos diversos e ingresso de jovens em busca do primeiro emprego.

Em 2003, o montante de desocupados era de 2,6 milhões e caiu 45,3% em relação a 2011. Em outras palavras, neste período, a redução do desemprego atingiu 1,2 milhão de pessoas.

Já a população ocupada fechou 2011 com 22,5 milhões de pessoas, em média, um contingente 2,1% maior que o de 2010, quando 22 milhões estavam no mercado de trabalho. Na comparação entre o ano passado e 2003, o número de empregados aumentou 21,3%, informou o IBGE.

Deste total de empregados, houve um recorde na proporção de trabalhadores com carteira assinada. Agora, são 10,9 milhões de brasileiros com emprego formal no país, o que representa 48,5% em relação a todas as pessoas que estão ocupadas.

Em 2003, a informalidade era maior, já que esse percentual era de 39,7%.

Salários

A renda média dos trabalhadores ocupados ficou em R$ 1.625,43 no ano passado, montante que representa quase três salários mínimos (atualmente em R$ 622). O valor do salário médio em 2011 cresceu 2,7% em relação a 2010 e, em comparação com 2003, a alta chega a 22,2%.R7

Chico Anysio tem febre e estado de saúde ainda é grave



Chico Anysio voltou a ser internado num hopsital do Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)Chico Anysio  (Foto: Divulgação/TV Globo)
O humorista Chico Anysio, de 80 anos, teve um “quadro de febre”, que está sendo investigado, diagnosticado nesta quarta-feira (26) pelos médicos que o atendem no hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois que assina o boletim médico, o “estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados”. Chico Anysio continua fazendo diálise em algumas horas do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial.G1

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal. Antes disso, ele vinha apresentando "discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais", após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico –, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.
Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou. 

    

Padre Antônio Maria é feito refém durante ação de bandidos



O padre Antônio Maria, que também é cantor e escritor, estava no grupo feito refém durante a invasão ao Mosteiro Karim, em Jacareí, no interior paulista, na noite desta quarta-feira (25). Os criminosos entraram no local e renderam cerca de 15 pessoas, incluindo o padre, freiras, jovens adotados e o caseiro do local. O grupo fugiu levando eletrônicos, dois carros e dinheiro.“Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu falei 'meus filhos, não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade'. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, contou o padre. Logo após ser desamarrado, o sacerdote disse a um dos criminosos que iria rezar por ele. "Eu falei 'eu sei que não vai dizer teu nome, mas eu quero dizer que eu vou rezar muito por você, por vocês, vai falar isso para os teus amigos'. E eu fiquei lá conversando com ele e disse até 'eu quero te dar um abraço', e eu abracei ele e ele me abraçou”, disse.
O padre foi até muito bonzinho, pois bandidos não têm pena de ninguém, nem mesmo de padre ou pastor, cristão, eles matam por qualquer coisa. Blog Oséias Miranda 

Sobrevivente conta como foi o desabamento no Rio

Na volta ao batente, vereadores de Maringá devem reduzir subsídios


A campanha contra o aumento abusivo dos subsídios de vereadores, secretários, prefeito e vice de Maringá parece mesmo que vai surtir efeitos. Willy Taguchi, presidente do PPS, um dos líderes do movimento (ele criou o “Vergonhômetro”, sucesso no Facebook), ouviu da vereadora Márcia Socreppa (PSDB) na última terça-feira: no início deste ano legislativo, os vereadores vão mexer nos salários.
Tudo leva a crer que a mudança poderá ser casada, ou seja: os vereadores reduzem os subsídios estabelecidos no final do ano passado, que tanto barulho provocou, e podem aumentar o número de cadeiras para a próxima legislatura, passando de 15 para 21 – um discurso aceitável, pois se reduz os vencimentos e aumenta-se a representatividade política no Legislativa.Blog do Rigon

Corpo é encontrado no local do desabamento de prédios no Rio

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26) no local do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro. A vítima ainda não havia sido identificada.
Há pelo menos 19 desaparecidos, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, com base em relatos de parentes e amigos das pessoas que estariam no prédio. Cinco pessoas com ferimentos leves foram resgatadas na noite de quarta-feira e atendidas em um hospital próximo.
REUTERS/Ana Carolina Fernandes
REUTERS/Ana Carolina Fernandes  / Equipes dos bombeiros trabalhavam no local do desabamentoAmpliar imagem
Equipes dos bombeiros trabalhavam no local do desabamento


Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro trabalham na manhã desta quinta-feira nas buscas de vítimas do desabamento de três prédios no centro da cidade.
A causa do desabamento teria sido um possível dano estrutural, de acordo com autoridades. Os bombeiros usam cães farejadores, retro-escavadeiras e equipamentos hidráulicos na operação de busca e salvamento.
Os desabamentos ocorreram pouco antes das 21h30, horário de baixa circulação de pessoas no centro do Rio e de menor movimento nos prédios comerciais. Os prédios que ruíram tinham 10, 20 e 4 andares e ali funcionavam escritórios de empresas e lojas de diversos serviços, incluindo uma agência bancária no térreo. Eram prédios antigos e históricos, ao lado do Teatro Municipal, que foi restaurado recentemente e é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Para atender às famílias, foram montados dois núcleos de atendimento – um na Câmara Municipal do Rio e outro em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Os dois locais estão próximos aos prédios que desabaram. Os atendimentos são feitos por funcionários da Defesa Civil e a prefeitura.
As cinco pessoas feridas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos quatro homens e mulheres.
Vários carros que estavam estacionados na região ficaram cobertos de poeira em decorrência dos escombros. Edifícios localizados em volta dos prédios desabados também ficaram encobertos, como o prédio no qual funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também fica o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.
Região está interditada
Ruas e avenidas perto do local foram interditadas e não há prazo para serem reabertas. Prédios próximos também foram isolados e interditados pela Defesa Civil. Algumas estações do metrô perto do desabamento serão interditadas por precaução. Gazeta do Povo