domingo, 26 de setembro de 2010

Brasil se vinga dos EUA e vence, de virada, o 1º amistoso pré-Mundial

Foi difícil. Neste sábado, a seleção brasileira feminina de vôlei reencontrou seu último algoz, os Estados Unidos, de quem perdeu há menos de um mês na fase final do Grand Prix, e novamente as norte-americanas deram trabalho. Desta vez, porém, o resultado foi diferente: vitória do Brasil por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-17, 24-26, 25-15 e 15-11.
O jogo desta noite, disputado no lotado ginásio Chico Neto, em Maringá, foi o primeiro de uma série de quatro amistosos entre as duas seleções no estado do Paraná. As equipes se preparam para o Mundial da categoria, a ser disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro no Japão.

Tal como havia prometido, o técnico José Roberto Guimarães mexeu bastante na equipe já nesta primeira partida. A oposta Sheilla, com uma luxação na mão (fruto de uma bolada no treino da manhã), foi poupada, embora tenha ficado no banco à disposição. Com isso, Joycinha jogou durante todo o confronto.
Entre as reservas, porém, quem realmente brilhou foi Fernanda Garay. Convocada para substituir a cortada Mari, a ponteira entrou ao longo da partida a foi fundamental para a virada do Brasil, principalmente no tie-break.
“Estou feliz por ter ajudado. Mas ninguém ganha sozinho, a força do grupo é o que faz a diferença”, afirmou a atacante, responsável pelo último ponto do jogo. “Por isso estou feliz, por mim e pelas minhas companheiras”.
Zé Roberto aprovou a atuação da novata. "Tivemos a oportunidade de colocar as jogadoras, e a Fernanda entrou muito bem”, elogiou. “A Joyce também teve participação importante, mas ainda pode melhorar”.
Sem Sheilla e apenas com Joycinha como oposta, Zé Roberto chegou a utilizar Natália na saída de rede em alguns momentos, embora a atacante tenha atuado como ponteira durante praticamente toda a partida.
Apesar do sufoco ao longo do jogo, o técnico gostou do desempenho da equipe e até comemorou o fato de seu time ser tão testado. “Estamos esperando jogos desta maneira, que testem nosso time o máximo possível. É um teste para identificar onde a gente pode melhorar. Nosso bloqueio teve momentos bons e ruins, nosso saque criou algumas dificuldades, mas as bolas próximas à rede nós não definimos bem, elas levaram vantagem em quase todas. A gente tem que brigar e lutar mais”.
O segundo amistoso entre Brasil e Estados Unidos será neste domingo, às 21h30, novamente em Maringá. Na terça-feira, o jogo será em Londrina, e na quarta, em Arapongas, ambos às 20h.
O Brasil começou a partida deste sábado com Fabíola e Joycinha, Jaqueline e Natália, Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. Entraram ainda Dani Lins, Fernanda Garay e Sassá.
UOL

Nenhum comentário: