segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ISSO É UM DESCASO COM OS MORADORES !!!

Moradores do Jardim Andrade, no extremo norte da área urbana de Maringá, estão isolados desde a noite de sábado por não conseguirem transpor um atoleiro onde são executadas as obras do Contorno Norte. Eles pretendem realizar manifestações para protestar contra a situação e nesta segunda-feira querem uma reunião com a diretoria da empresa que está construindo o Contorno.

Com as chuvas que caem desde o sábado à noite, os moradores não têm previsão de quando voltarão a ter contato com o restante da cidade.
A única passagem pelo Contorno é um cruzamento em uma baixada onde a pista cruza o Córrego Morangueiro, trecho de aproximadamente 500 metros que ainda não teve asfaltadas as duas pistas marginais.
"Essa é uma tragédia anunciada", disse o operador de máquinas Isaías da Silva, que permaneceu horas com seu carro atolado no lamaçal. "Eu pessoalmente falei com a empresa que isso ia acontecer tão logo começasse a chover".
Segundo Silva, a empreiteira não se importou com as centenas de moradores que precisam sair do bairro todos os dias. "Se tivessem colocado brita ou qualquer tipo de pedra, o trânsito fluiria normalmente por mais que chovesse, mas preferiram deixar os moradores à mercê desse lamaçal".
Outro que perdeu o domingo tentando tirar o carro do atoleiro foi Wagner da Silva, que saiu de casa com a mulher e uma criança para almoçar na casa de parentes. "Imagina se tivéssemos que levar uma pessoa doente para o hospital".
Ainda neste domingo os moradores querem se reunir para discutir uma providência. "Em outro ponto, os moradores quebraram a canaleta para criar uma passagem e acho que vamos ter que fazer o mesmo, porque a empreiteira não está se preocupando com o povo", completou Ismael Correia.
Os moradores do Jardim Andrade tentaram falar com a construtora, para que ela pelo menos dispusesse um trator para ajudar a retirar os carros atolados, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
O Diario

Isso não pode continuar assim, as autoridades competentes que contrataram a EMPREITEIRA tem que tomar providências URGENTE, porque os moradores da região são os pagadores dos impostos os quais são revertidos para pagar a tal EMPREITEIRA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha ZEQUINHA !!!!!
será que tem alguma autoridade competente para resolver isso?
esperamos justiça o mais rápido para o nosso bairro !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

esse transatorno norte é de uma infelicidade incrivel.. mal planejado,nao desvia da cidade o transito,pois esta sendo feito dentro da cidade e esta repartindo a cidade,izolando bairros ,desvalorizando imoveis,dificultando a vida das pessoas ..no jardim diamante não a escola pois foi construida casas populares no local e agora a escola ficou depois do contorno,e o acesso fica longe,o prefeito disse que ia fazer um viaduto na são judas mas parece que vai ficar na promessa...