sábado, 25 de setembro de 2010

Centenas de carros participam do encontro de veículos antigos de Maringá



A manhã ensolarada deste sábado (25) ajudou e diversos colecionadores criaram coragem de tirar suas raridades das garagens e levá-los à Praça Renato Celidônio (Praça da Catedral), onde acontece o 4º Encontro Regional de Veículos Antigos - Maringá. Centenas de carros participam do evento e a expectativa para o domingo é de que o número aumente ainda mais.

Confira na galeria de fotos dezenas de imagens do encontro. Clique sobre a foto em miniatura que ela aparecerá em maior tamanho.
O empresário maringaense João Noma levou quase sua coleção completa de carros para o evento - a maioria, jipes. "Ainda tenho outros três carros Ford em restauração", contou, animado. No estande que montou na praça, Noma fazia questão de atender os curiosos que admiravam suas raridades.

Entre as preciosidades, vários modelos Dodge da década de 70, (entre eles o raro Gran Coupê e o apreciadíssimo Charger R/T), Opalas, Fuscas, veículos Ford das décadas de 20 e posteriores, Mavericks, Galaxies e os imponentes Cadillac e Mustang, além de um impecável Impala SS grafite. Muitas caminhonetes - e até caminhões - chamam a atenção dos visitantes.
O encontro também reúne diversas bicicletas e motocicletas antigas - destaque para três Honda CB 750, a famosa "Sete Galo", além de um raríssimo modelo BMW, ao lado de motos Jawa da década de 40.
O encontro vai até este domingo (26) e é organizado pelo Clube de Carros Antigos de Maringá (CCAM), que hoje conta com cerca de 100 associados e que tem como presidente o colecionador e também médico dermatologista maringaense, Neudair Fernando Sanches. "Hoje (sábado) já está bem movimentado, mas amanhã é que vai esquentar de vez", garante Sanches.
O Diario

Nenhum comentário: