quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleitor pode votar portando apenas documento com foto no próximo domingo (3)

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento da liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467 e adotou o entendimento de que os eleitores podem apresentar apenas o documento com foto no momento da votação. Ou seja, somente trará obstáculo ao exercício do voto caso deixe de ser exibido documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, trabalho ou motorista, passaporte).
A decisão foi tomada no julgamento da ação proposta pelo PT contra a obrigatoriedade de o eleitor apresentar dois documentos para votar nas eleições, sendo o título eleitoral e um documento de identidade, exigência criada em 2009, pela Lei 12.034, que alterou o artigo 91-A da Lei 9.504/97.
Oito ministros votaram no sentido de dar ao artigo 91-A da lei o entendimento de que apenas a ausência do documento com foto poderia impedir o eleitor de votar. Ficaram vencidos os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso.
(STF)

Em Maringá, 38 agências estão fechadas devido à greve dos bancários

Com a greve nacional dos bancários, 38 agências de Maringá estão fechadas e mais seis na região estão com atividades paralisadas nesta tarde de quinta-feira (30). A adesão é de 63,25% dos trabalhadores da base territorial de Maringá, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região.CONTINUE LENDO...

Mãe morre e deixa lista com 100 instruções para o marido cuidar dos filhos

Kate Greene morreu aos 37 anos de câncer no seio. Casada desde os 27 com John, teve dois filhos: Finn, 4 anos, e Reef, 6. Entre a descoberta da doença e a morte, tempo que durou 2 anos, ela preparou uma lista com 100 instruções para a criação dos filhos. Estão incluídos itens como uma visita à praia que ela frequentava como criança, uma viagem à Suíça, onde o marido lhe pediu em casamento e o acompanhamento de uma partida internacional de rugby. 

A britânica também deixou registrado os princípios básicos que ela quer que sejam passado aos meninos, como por exemplo o tratamento sempre respeitoso dado às futuras namoradas. Ela deseja ainda que os filhos não fumem, evitem andar de moto e não entrem nas Forças Armadas. Para o marido, Kate recomenda que compre uma mesa de jantar grande para que a família possa comer junta, que beije os garotos duas vezes antes de dormir, toda noite. Surpreendentemente, ela pede a John que encontre outra mulher para que os filhos possam crescer sob uma influencia feminina. 

O marido contou ao jornal Daily Mail que já colocou algumas coisas em prática: comprou a mesa de jantar e tem planos de levar os meninos para verem uma partida de rugby entre a Inglaterra e a Irlanda em Dublin. “Perder Kate foi devastador, mas, realizando todos os desejos dela, sinto que ainda temos um laço afetivo”, afirmou John. 

A luta de Kate contra o câncer começou quando ela e o marido descobriram que o caçula, Reef, na época com 2 anos, tinha a doença. Os médicos deram ao menino apenas 6% de chance de sobrevivência, pois se tratava de um tumor agressivo no abdômen da criança. A quimioterapia intensiva, que foi necessária antes da cirurgia de remoção do tumor, danificou os nervos das pernas de Reef – os especialistas diziam que ele não voltaria a andar. Contudo, para espanto de todos, o menino se recuperou e não teve seqüelas. 
Passado os transtornos com caçula, foi a vez de Kate descobrir, em 2008, que ela tinha câncer. Mesmo com 18 meses de quimioterapia era evidente que a doença havia se espalhado por seu corpo. 

“No final, eu a minha mulher sabíamos o que ia acontecer. Nos conhecíamos desde os 16 anos, não precisamos dizer uma palavra um para o outro”, disse John ao jornal britânico. 

Segundo o marido, Kate demorou 4 horas para elaborar a lista com as instruções do que ele tinha que fazer com os meninos. Nas ultimas semanas dela, a família toda também cumpriu uma séria de desejos da britânica, e entre eles estava o de visitar a Disney, na Flórida. Para John, o mais difícil da lista é encontrar outra mulher. “Eu já havia achado a minha alma gêmea”, disse o homem.
(G1)

Rinite alérgica ataca na primavera

Os primeiros dias da primavera interferem diretamente na vida das pessoas com predisposição à rinite alérgica. Por causa da grande quantidade de pólen dissipada no ar em virtude da florescência das árvores, o sistema imunológico dessas pessoas se torna mais suscetível às crises da doença.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nessa época do ano, semanalmente são prestados 12 mil atendimentos, que envolvem, além dessas alergias, infecções e doenças crônicas no aparelho respiratório.
De acordo com Cínara Roberta Sorice, presidente estadual da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai), a alergia ao pólen gera coceira, coriza, irritação nos olhos além de pigarros e dor no ouvido. “Em casos mais extremos a alergia ao pólen pode causar também falta de ar, asma e chiado no peito”, diz. 
Segundo Sorice, esse tipo de alergia pode atingir as pessoas por meio do tempo de exposição ao pólen ou pela própria genética. “Normalmente jovens e adultos sofrem com essa alergia por conta do tempo de exposição ao longo da vida. Já a pessoa com predisposição genética tem 40% de chances de sofrer de rinite alérgica caso o pai ou a mãe também sofram”, diz Sorice. Essa porcentagem pode subir para 80% quando o pai e a mãe da vítima já sofrem com a alergia.
Segundo Marion Burguer, médica do centro de epidemiologia da SMS, as pessoas que sofrem com a rinite alérgica têm apenas dois caminhos para evitar a alergia. “Os alérgicos ao pólen devem evitar ficar expostos àquilo que lhes causam alergia. Como isso é meio difícil, orientamos a utilização de medicamentos”, diz.Os remédios envolvem antialérgicos, spray nasal e até mesmo vacinas. Além dos medicamentos, Sorice passa alguns comportamentos que podem ajudar os alérgicos no cotidiano.
“Dias de chuva são bons para os alérgicos, assim como sair mais no final do dia, período em que a incidência de pólen no ar é menor”, conta. Outra dica é manter a casa fechada em dias mais secos, assim como utilizar óculos durante o dia manter as janelas do carro fechadas ou ar condicionado ligado, pois esse equipamento filtra as partículas de pólen.
(Paraná Online)

Ricardo Barros se posiciona contra projetos polêmicos

O candidato ao Senado Federal Ricardo Barros (PP) reforçou ontem, em reunião na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o compromisso de votar - caso eleito - contra três projetos polêmicos: a legalização da maconha, a descriminalização do aborto e o casamento entre homossexuais.
No encontro com empresários, Ricardo Barros esteve acompanhado do irmão Silvio Barros, prefeito de Maringá, e da esposa Cida Borghetti, candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, ambos do PP.
Silvio e Cida discursaram sobre os recursos do governo federal obtidos com apoio de Ricardo Barros para as obras da Vila Olímpica e do Contorno Norte.
"A Cida concorre como deputado federal justamente para continuar nosso trabalho em Brasília, fazendo com que Maringá continue sendo a cidade que mais recebe recursos por habitante no Brasil", disse Ricardo.

Sobre a corrida pelo Senado, na qual aparece em quarto lugar nas pesquisas, Ricardo diz que vai crescer com a conquista dos votos indecisos na reta final.
"A eleição para o Senado é decidida em cima da hora. Como são dois votos, tem muita gente que ainda não definiu voto para os dois senadores", comentou. "Em 2002, Flávio Arns conseguiu a segunda vaga na última hora", recordou.
O Diario

Estelionatário é preso ao comprar bíblia com cheque clonado

Odiário

Empresário é morto dentro de casa em São Paulo VEJA O VIDEO


Dois rapazes chegaram junto com a vítima ao prédio, mas saíram cerca de uma hora depois levando objetos do empresário. As câmeras de segurança flagraram os rostos dos suspeitos.

Ônibus é assaltado em Mandaguari; é o 2º roubo no mês

Um ônibus de linha da empresa Pluma foi assaltado, por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (30), na PR-444, entre Rolândia e Mandaguari (36 km de Maringá). O veículo viajava com 17 pessoas, que seguiam de São Paulo para Assunção (Paraguai). Durante o assalto, os passageiros ficaram presos no bagageiro, entre eles, um aposentado que havia acabado de passar por uma cirurgia no coração e passou mal.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro homens fortemente armados, com escopetas, carabinas e pistolas, atiraram no parabrisa do ônibus e renderam o motorista. Eles levaram o veículo por uma estrada de terra, em um canavial próximo. Lá eles coagiram os passageiros e roubaram dinheiro, celulares entre outros objetos.
Os passageiros homens ficaram presos, somente com roupas íntimas, no babageiro do ônibus. O mesmo aconteceu com as mulheres, que foram detidas dentro do veículo. Com a fuga dos ladrões, os homens conseguiram arrombar a porta do babageiro e levar o veículo até a delegacia de Mandaguari.
O aposentado José Fernandes, de 74 anos, havia acabado de fazer uma cirurgia no coração em São Paulo. Ele é brasileiro, mas mora em Assunción e contou que pensou que iria morrer durante o assalto. "Estou me recuperando ainda da operação. Comecei a passar mal e os criminosos jogaram meu remédio fora. Por Deus consegui encontrar os compridos, logo depois de sair do porta-malas", conta.
Fernandes conta que os ladrões abriram todas as malas, e escolheram as melhores roupas dos passageiros para roubar. "Deixaram tudo espalhado no barro. Foi muito traumatizante, mas felizmente ninguém ficou ferido", disse.
Um outro ônibus que viajava próximo do veículo assaltado percebeu uma situação estranha e avisou os policiais. Viaturas de toda a região fizeram ronda nas proximidades, mas o ônibus não foi encontrado.
Por volta das 9h desta quinta-feira, as vítimas ainda estavam prestando depoimento na delegacia de Mandaguari e contabilizando o prejuízo dos roubos.
Rubia Pimenta

Candidatos à Presidência participam de debate na TV Globo nesta quinta

Foram convidados Dilma (PT), Serra (PSDB), Marina (PV) e Plínio (PSOL). Debate terá cinco blocos e será mediado pelo jornalista William Bonner
Do G1


Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participam de debate na TV Globo nesta quinta-feira (30). O evento será no Rio de Janeiro e foram convidados os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados.
A transmissão do debate será feita pela RPC TV e começa às 22h30, após a novela Passione.
Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate será o último antes da votação que será realizada no próximo domingo (3). O debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro blocos serão com temas determinados. O segundo e o quarto, com temas livres. O último bloco contará com as considerações finais.
posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão: José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio.
Cada candidato terá 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Eventuais pedidos de direito de resposta serão analisados por William Bonner com auxílio da equipe de produção. Se concedido, o tempo será de um minuto.
As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez, a cada bloco o mediador sorteará o candidato que faz a primeira pergunta a outro candidato de livre escolha. Quem respondeu faz a próxima pergunta a outro candidato que ainda não perguntou e nem respondeu. O último fará, necessariamente, pergunta a quem iniciou o bloco.
Pelas regras definidas com as coordenações das campanhas, se algum candidato faltar, em cada bloco, um dos candidatos presentes poderá relatar ao público a pergunta que faria ao ausente. O tempo para isso será de 40 segundos.
Após falar, deve escolher outro candidato para fazer outra pergunta e continuar a ordem. O lugar do faltante ficará vazio com uma placa com o nome. Cada participante pode ser acompanhado por até 10 assessores, sendo que apenas dois terão acesso ao candidato no estúdio. Na plateia, cada candidato pode ter 25 convidados.
Ao final do debate, os quatro participantes darão entrevista coletiva de cinco minutos na sala da imprensa. Pelo sorteio realizado, Dilma será a primeira a falar com jornalistas. Em seguida, será Plínio. Depois, será a vez de José Serra. A última será Marina Silva.

ABSURDO - Ladrão leva até as muletas da vítima em assalto no Jardim Leblon

Ricardo Arcancho, de 35 anos, foi assaltado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no Jardim Leblon, em Maringá, por volta da meia-noite de quinta-feira (30). O ladrão o ameaçou com uma faca e roubou R$ 50, além de um cartão benefício da Caixa Econômica Federal e o par de muletas de alumínio, que ele usava para se locomover.

Segundo Arcancho relatou aos policiais, o criminoso era homem moreno e forte, armado com uma faca. Houve ronda pela região, mas o ladrão não foi encontrado.
A Polícia Militar de Maringá registrou 10 furtos e quatro roubos na cidade entre quarta-feira (29) e madrugada desta quinta-feira (1º).
O Diario

Pense num cara BURRO... !

Mega Sena e greve dos bancários provocam filas nas lotéricas

Donos de lotéricas estão preocupados com o início do mês de outubro, quando o movimento costuma aumentar tradicionalmente, mas que deve apresentar filas ainda maiores por causa da interrupção do atendimento nos bancos
As filas nas lotéricas de Maringá foram maiores que o habitual durante toda quarta-feira (29), formadas principalmente pelo pessoal em busca de fazer apostas na Mega-Sena, acumulada em R$ 61 milhões e que deveria pagar o maior prêmio do ano no país. Contudo, muitas pessoas que encontraram os bancos fechados também procuraram o atendimento nas Casas Lotéricas, aumentando ainda mais o movimento. Por volta de 18h, pouco antes do fechamento das agências, ainda havia filas.

Segundo a atendente Vanda Lombardi, da Center Lotérica, o movimento foi bastante intenso, mas poderia ter sido ainda maior se não fosse fim de mês. “Por ser final do mês o movimento foi grande para fazer jogo [apostas] e não tanto por causa da greve. Mas daqui a uns dias vamos sentir mais”, disse. Já o dono da Lotérica Herval contou que nesse período são poucas as pessoas que pagam contas, mas que, mesmo assim, o movimento foi maior que o normal.
O atendimento do Banco do Brasil, da Avenida Duque de Caxias, também informou que foi observado um aumento de cerca de 20% no movimento nesta quarta-feira (29). O BB é o único banco cujos funcionários não aderiram à greve dos bancários.

A greve em Maringá
A greve dos bancários começou, na manhã de quarta-feira (29), com 36 agências fechadas em Maringá. Neste grupo estão todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e das redes privadas. A paralisação é por tempo indeterminado. Apenas as seis agências do Banco do Brasil (BB) já anunciaram que não participarão da paralisação.
A principal reivindicação da classe é o reajuste salarial. Segundo o sindicato, a classe patronal apresentou proposta de reposição salarial de 4,29%, que corrige apenas a inflação do período, e não dá ganho real. A categoria reivindica 11%. “Além disso, pedimos a contratação de mais funcionários, fim do assédio moral e fim das metas abusivas”, afirmou Claudecir de Souza, presidente do sindicato em Maringá.
A greve ocorre em várias cidades do Brasil. Em Londrina e Curitiba várias agências amanheceram fechadas
Gazeta do Povo

Idoso de 90 anos é morto com dez facadas

A polícia suspeita que Luiz Geraldo de Oliveira tenha sido vítima de latrocínio
Um idoso de 90 anos foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (29) com cerca de dez facadas no corpo, em Peabiru (a 75 quilômetros de Maringá). De acordo com informações da delegacia da cidade, o crime ocorreu na noite de terça-feira (28).Segundo o escrivão local, Rivelino Braz Pinto, há indícios de que o idoso, Luiz Geraldo de Oliveira , tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

“A porta dos fundos da residência estava arrombada, e uma bicicleta roubada na residência do idoso foi encontrada com um morador da vizinhança”, explicou o escrivão.
Durante interrogatório, a pessoa informou que comprou a bicicleta por R$ 30 de um homem, a quem os policiais já identificaram. O suspeito teve passagens pela polícia e estava foragido até a manhã desta quinta-feira (30). O caso segue sendo investigado.
Gazeta do Povo

O espertão e o oftalmologista !

Pagodeiro acusado de matar a ex-mulher se apresenta à Justiça fantasiado


Evandro Correia, que era procurado há quase dois anos, não poderia ser preso por causa da lei eleitoral. Ele convocou a imprensa e se disse inocente.

Dublê salta em ‘chamas’ em show na Sérvia

Show ocorreu nesta quarta-feira no Centro de Belgrado.

Grupo de dublês mostrou suas habilidades durante o evento,
Homem salta em ‘chamas’ durante apresentação. Um grupo de dublês mostrou suas habilidades durante um show nesta quarta-feira (29) no Centro de Belgrado (Sérvia). (Foto: Vladimir Milovanovic/AP)

Planeta similar à Terra é descoberto e tem potencial para conter vida

Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos.

Astro está localizado a 20 anos-luz de distância do Sol.
Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz, orbitando uma estrela da constelação de Libra conhecida como Gliese 581, uma anã vermelha. Astrônomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington afirmam que o planeta é o primeiro a apresentar potencial real para conter vida.

A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro, chamado Gliese 581g, fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias.

Não é o primeiro planeta a ser descoberto na "zona habitável" da estrela. Em 2007, um outro exoplaneta, localizado próximo a mesma estrela, foi catalogado, também com potencial para ser conter vida.
G1

Rapaz é agredido a machadadas em clínica

Uma briga por motivos desconhecidos terminou com o desempregado Diego Zaffenelli, 23 anos, ferido com golpes de machado na cabeça.

A agressão aconteceu na tarde de terça-feira em uma casa de recuperação de usuários de drogas, na zona rural de Floresta.
Suspeito de ser autor da agressão, Francisco de Fátima Almeida Gevigier, 39, foi preso. Gevigier negou a acusação, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica. A vítima está no HU.
O Diario

Terror da linha 323 é preso por vigilante

Suspeito de praticar quase uma dezena de roubos contra ônibus da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá, o desempregado Arnaldo Bento Cortez, 20 anos, foi preso na noite de terça-feira após assaltar um coletivo, na zona sul da cidade.

O comparsa de Cortez foi preso em seguida e negou envolvimento em outros assaltos. "A gente só queria dinheiro pra comprar uma pedra (de crack)", justificou a dupla à Polícia Civil.
As prisões aconteceram por volta das 21h, instantes depois de Arnaldo Cortez e o ex-presidiário Edson Santos do Nascimento, 38, usarem uma faca para render o motorista que fazia a linha 323 (Sol Nascente-Centro). Numa ação rápida, a dupla roubou R$ 9 que estavam no caixa do coletivo e fugiu correndo em direção do Conjunto São Silvestre.A ação dos assaltantes foi percebida pelo vigilante Tiago Correia Pinho, 24, que no momento do assalto conversava com um colega, em uma panificadora. Assim que os bandidos desceram do ônibus, o vigilante uniu-se a um passageiro e saiu em perseguição à dupla.

Cercado e preso nas imediações do Contorno Sul, Cortez já havia dispensado a faca, mas ainda mantinha o dinheiro roubado num dos bolsos da calça.
Comparsa

Entregue a uma equipe da Polícia Militar, Cortez levou os policiais à casa do comparsa, morador no Jardim São Silvestre. Surpreendido, Edson Nascimento se entregou sem esboçar reação. Após confessarem a autoria do roubo, os dois foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (SDP) e autuados em flagrante por roubo qualificado.
Na versão apresentada à Polícia Civil, Cortez assumiu a autoria de outros roubos contra os ônibus da linha 323 e disse que só agia quando precisava de dinheiro para fumar crack. Horas depois, após ser reconhecido por alguns motoristas assaltados, Cortez admitiu ter praticado oito assaltos neste ano, todos contra a linha 323.
Os outros roubos teriam sido praticados com outro comparsa que, segundo ele, teria sido morto por um traficante. Nascimento disse que foi a primeira vez que assaltou a TCCC.
Segundo o encarregado de trânsito da TCCC, Eliverte Riedo, com a prisão da dupla, a onda de assaltos deve reduzir naquela região. Mas por segurança, Riedo recomenda aos usuários andar com pouco dinheiro na carteira e usar o cartão eletrônico.
O Diario

Assista os gols desta quarta-feira na 26º rodada do Brasileirão 2010


Atlético-PR 1 x 0 Vitória, Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO, Palmeiras 2 x 0 Internacional, Fluminense 1 x 0 Avaí, Grêmio 4 x 2 São Paulo, Ceará 0 x 0 Atlético-MG e Corinthians 1 x 1 Botafogo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MEDITAR...



STF adia decisão sobre dois documentos na hora de votar

Um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu hoje o julgamento de ação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que questiona a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos no momento da votação. A questão foi levantada por uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelo PT, na qual o partido questiona essa exigência.
A ministra relatora, Ellen Gracie, votou pelo deferimento da medida cautelar. Para ela, mesmo o eleitor que não tiver o título pode votar, sendo indispensável, no seu entendimento, apenas um documento com foto.

O voto dela foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Ayres Britto. No entanto, o pedido de vista de Gilmar Mendes interrompeu o julgamento da questão. Mendes afirmou que tentará apresentar seu voto na sessão de amanhã.
Paraná Online

Marina acusa Dilma de mudar discurso sobre aborto para ganhar votos

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, acusou nesta quarta-feira a adversária Dilma Rousseff (PT) de mudar seu discurso sobre a legalização do aborto para ganhar votos.

"Eu não faço discurso de conveniência. A ministra Dilma já disse que era a favor e depois mudou de posição. Não acho que em temas como esse se deva fazer um discurso uma hora de uma forma e outra hora de outra só para agradar o eleitor".
A senadora reafirmou que é a favor de um plebiscito sobre o assunto. Ela se diz pessoalmente contrária à liberação do aborto por motivos religiosos.
Marina fez uma rápida aparição na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Cercada por muitos jornalistas e assessores, não conseguiu fazer corpo a corpo com eleitores que passavam pela estação.
Ela passa a noite no Rio e se prepara na quinta-feira para o debate entre os presidenciáveis na TV Globo.
DILMA
Na tentativa de rebater a onda de boatos que circula entre evangélicos e católicos, Dilma reuniu hoje lideranças dos dois segmentos para reforçar que é contra os temas-tabus para os religiosos, como o aborto, e desmentir a fala de que teria dito que nem Jesus Cristo tira dela essa eleição.
Dilma afirmou que esses boatos fazem parte do "submundo da política" e costumam aparecer na reta final das eleições.
A petista disse novamente que é contra o aborto e que não defenderá um plebiscito. Segunda ela, ainda que o PT defenda uma discussão maior sobre o tema, isso não a fará propor nenhuma medida ao Congresso para descriminalizar a prática.
"Somos um partido democrático. Não se trata de desautorizar [a discussão], eu como presidente não irei tomar essa posição. Não sou a favor de modificação a legislação. Deixe ao congresso a iniciativa", disse.

MEGA-SENA

Prêmio do concurso 1.218 chegou a R$ 62,5 milhões.

Foram sorteadas as dezenas 10 - 23 - 29 - 31 - 33 - 46.


A Caixa Econômica Federal sorteou, nesta quarta-feira (29), as dezenas do concurso número 1.218 da Mega-Sena.



Confira os números: 10 - 23 - 29 - 31 - 33 - 46.


prêmio acumulado chegou a R$ 62,5 milhões. Até as 21h40 desta quarta, a Caixa ainda não havia informado o rateio.

Prêmio acumula pela 7ª vez e concurso de sábado pode pagar R$ 75 milhões

Inauguração do Condomínio do Idoso será nesta quinta em Maringá

O Condomínio do Idoso será inaugurado nesta quinta-feira (30), às 9h30, pelo prefeito Silvio Barros. Localizado no Parque Residencial Cidade Nova, na rua Pioneiro João Luiz Dias, 566, o condomínio atende moradores com mais de 60 anos de baixa renda em situação de vulnerabilidade social
Em um terreno de 5.517 metros quadrados, o local possui 40 apartamentos de 47 metros quadrados, com dormitório, banheiro, sala de visitas, cozinha, sanitário e lavanderia - todos adaptados para dar maior conforto e segurança aos idosos. Além disso, o condomínio conta ainda com rampas de acessibilidade, pátio de convivência, paisagismos e espaços destinados a horta com plantas medicinais e Academia da Terceira Idade - ATI.

O projeto arquitetônico foi realizado por alunos do curso de arquitetura da Universidade Estadual de Maringá (UEM), visando a acessibilidade dos ambientes e o incentivo à convivência dos idosos.
Serviço
O Condomínio do Idoso fica na rua Pioneiro João Luiz Dias, 566, ao lado da Escola Municipal Silvino Fernandes Dias, Parque Residencial Cidade Nova.

Prefeito Silvio Barros veta projeto escola sem homofobia

O prefeito Silvio Barros (PP) vetou o projeto dos vereadores Luiz do Postinho (PRP), Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) e Evandro Júnior (PSDB) que criaria o programa escola sem homofobia.

Pelo projeto, o programa seria implantado na rede municipal de ensino com o objetivo de promover e facilitar a discussão aprofundada e qualificada sobre a homofobia na escola.
“Entendemos que se o objetivo é promover um ensino seguro e receptivo, a superexposição de tal tema, tão carregado de controvérsias e diversidade de opiniões, traria mais preconceito e segregação.” diz a justificativa assinada pelo prefeito.
Silvio Barros ainda diz que “outro fator importante é que entendemos que tal matéria, polêmica e controversa, prescinde de uma ampla discussão e consulta à sociedade organizada, principalmente no âmbito das diversas religiões.”
O projeto foi aprovado duas vezes por unanimidade entre os vereadores, agora a Câmara de Maringá tem 30 dias para analisar o veto.
O Diario

Justiça condena vereador por estupro

Do Blog Política em Debate

A Justiça condenou o vereador de Palmas, Vanderlei Roberto Silva, a oito anos, cinco meses e sete dias de prisão em regime fechado por ter estuprado uma adolescente de 14 anos. A violência ocorreu em outubro de 2008, com a participação de uma conhecida da menina, Iotânia Ferraz de Campos, que também foi condenada.
O Ministério Público apresentou em junho do ano passado a denúncia criminal contra o parlamentar, conhecido na cidade pelo apelido de “Cabrito”. O vereador chegou a ser preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, mas foi liberado por força de determinação judicial. Com isto, Cabrito perdeu o cargo público.
Conforme relata a denúncia, em outubro de 2008 os denunciados levaram a adolescente para um motel com a desculpa de que lá ela conseguiria um emprego. Chegando no local, a menina foi empurrada para dentro de um quarto e trancada na companhia de “Cabrito”. “Tânia” ficou no carro, com o som ligado em alto volume, ignorando os apelos da adolescente por socorro.
Segundo o MP, além da violência sexual, o vereador teria ameaçado a vítima dizendo que se ela procurasse alguém para contar o ocorrido “faria da sua vida um inferno, inclusive prejudicando sua família”. Os pais da adolescente descobriram e procuraram as autoridades.
Na sentença, a juíza substituta Renata Ribeiro Baú conclui que “nenhuma argumentação das defesas” se sustentou, restando assim comprovada a prática de estupro.

Europa descobre plano da Al Qaeda para atacar Reino Unido, Alemanha e França

Agências de inteligência afirmam ter detectado um suposto plano da rede terrorista Al Qaeda para realizar ataques contra cidades no Reino Unido, na Alemanha e na França.

De acordo com a rede de TV britânica BBC, os extremistas planejam sequestrar cidadãos ocidentais e assassiná-los, em ataques semelhantes aos que aconteceram em dois hotéis na cidade indiana de Mumbai.
O suposto complô está em fase inicial, e não estão previstas prisões iminentes de suspeitos ou elevação do alerta terrorista no Reino Unido, que já está no nível grave, o que significa que um ataque terrorista é "muito provável".
As agências de inteligência europeias e americanas investigam, segundo a emissora, um dos planos terroristas mais sérios dos últimos anos. O suposto complô seria arquitetado pelos dirigentes da Al Qaeda nas áreas ocultas em zonas tribais do Paquistão e se basearia na utilização de pequenas equipes de terroristas fortemente armados.
As agências ocidentais acreditam que o plano deixou de ser uma simples ideia e chegou à fase de preparação, e embora não se saiba exatamente em quais locais os terroristas atacariam, acredita-se que as ações ocorreriam edifícios muito conhecidos.
O jornal britânico The Times afirma nesta quarta-feira (29) que já tinha informações sobre o plano terrorista há algum tempo, mas decidiu não publicar nenhuma informação para não dificultar os trabalhos dos serviços de segurança ocidentais.
EUA atacam para tentar conter ameaça
Segundo o americano The Wall Street Journal, a CIA (agência americana de inteligência) aumentou seus ataques com mísseis contra alvos de insurgentes do Taleban no Paquistão para tentar conter esses supostos ataques da Al Qaeda.
Funcionários americanos disseram ao The New York Times que, só neste mês, foram realizados 20 ataques com mísseis disparados por aviões não tripulados Predator, mais que o dobro da média mensal.
A França também manteve nível máximo de alerta nos últimos dias, depois que seus serviços de segurança receberam informações sobre terroristas islâmicos que preparavam um ataque iminente em seu território.
Os alertas começaram depois que um grupo dirigido pela Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) sequestrou cinco cidadãos franceses nas minas de urânio de Arlit, no Níger, há duas semanas.

Nesta terça-feira (28), a torre Eiffel, um dos cartões postais mais famosos de Paris, voltou a ser esvaziada, após o segundo alerta de bomba em apenas uma semana. No dia anterior, uma estação de trem também tinha sido isolada em virtude da ameaça terrorista.
A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, advertiu na semana passada de que o Ocidente enfrenta "um aumento da atividade" de grupos terroristas filiados à Al Qaeda que poderiam realizar ataques com "armas pequenas".

Deus cuida de VOCÊ !

Governo Lula bate novo recorde de aprovação

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde de aprovação, segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira (29). A avaliação positiva do governo chegou a 79,4%, a maior da série histórica iniciada em julho de 1998. No último levantamento, divulgado em 14 de setembro, o índice foi de 78,4%.

De acordo com o instituto Sensus, o governo de Lula só recebe avaliação negativa de 4% dos pesquisados, enquanto 15,9% dos entrevistados avaliaram a gestão como regular

Já o próprio presidente obteve 80,7% de aprovação. O melhor resultado de Lula apareceu na pesquisa divulgada em janeiro de 2009, quando 84% dos entrevistados afirmaram que o aprovavam. Os que desaprovam o presidente, de acordo com o último levantamento, são 16,4%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 33.103/2010 no dia 24 de setembro de 2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

(R7)

Dilma faz reunião com evangélicos e católicos para desmentir boatos


Da Folha
Na tentativa de rebater a onda de boatos que circula entre evangélicos e católicos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reuniu nesta quarta-feira lideranças dos dois segmentos para reforçar que é contra os temas-tabus para os religiosos, como o aborto, e desmentir a fala de que teria dito que nem Jesus Cristo tira dela essa eleição.
Dilma afirmou que esses boatos fazem parte do “submundo da política” e costumam aparecer na reta final das eleições. A candidata disse que como católica “jamais usaria o nome de Cristo em vão”.

“Eu lamento a campanha absolutamente difamatória que fazem contra mim dizendo que estou utilizando o nome de Cristo para dizer que nem ele me derrotava na eleição. Eu acho isso um absurdo uma calúnia, uma vilania contra mim. E a imprensa sabe perfeitamente que isso é mentira, é falsidade e a tentativa de sair do submundo da política e denegrir uma pessoa como vocês sabem que sou cristã. Eu jamais usaria o nome de Cristo em vão”, disse a petista no evento que aconteceu em Brasília.

A petista afirmou que sempre evitou comentar pesquisas e chegou a pedir o “testemunho” dos jornalistas de que nunca fez tal declaração. Dilma disse que não espera nenhuma mobilização eleitoral dos religiosos, mas só restabelecer a verdade.
“Eu queria repudiar algumas coisas que acontecem por ai e vocês [jornalistas] são testemunhas. Vocês perguntaram aqui, em todas as cidades, se eu me julgava eleita ou se tinha subido no salto. Vou pedir o testemunho porque tudo que falei foi gravado. Eu repudio todas as afirmações que colocam na minha boca , qualquer tentativa de achar que eu ganhei as eleições . Eu recusei sistematicamente julgar esse processo eleitoral por pesquisa.
Dilma disse que nem essas ações a farão subir o tom na reta final da campanha. “Não podemos aceitar no Brasil que sistematicamente em véspera da eleição que esse tipo de prática ocorra. Isso não convém com a democracia, mas tenta construir um ódio que não leva nada a ninguém. Eu farei desse final de campanha um exemplo de que vamos apostar no amor e na esperança para vencer o ódio e o medo”, disse.
No caso dos boatos, a equipe de Dilma avalia que eles foram orquestrados, divulgando que a petista seria a favor do aborto e do casamento entre homossexuais.
Dilma reafirmou que é contra o aborto e disse que não defenderá um plebiscito – como defende a candidata do PV, Marina Silva — e que mesmo com o PT defendendo uma discussão maior sobre o tema não a fará propor nenhuma medida ao Congresso para descriminalizar a prática.
“Somos um partido democrático. Não se trata de desautorizar [a discussão], eu como presidente não irei tomar essa posição. Não sou a favor de modificação a legislação. Deixe ao congresso a iniciativa”, disse.
A petista reuniu 24 lideranças católicas e evangélicas, entre eles o candidato a deputado federal por São Paulo Gabriel Chalita (PSB) e o pastor Manoel Ferreira, coordenador do segmento evangélico da campanha dilmista.
Na reunião, a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil0 não mandou representante oficial, mas dois padres estiveram presentes.
Na entrevista coletiva, Dilma pregou parceria com as igrejas e disse que são entidades importantes para ajudar na erradicação da pobreza, no combate às drogas. Dilma disse ainda que presidente não tem religião e pregou a liberdade de crença. 

MELHORES MOMENTOS DO DEBATE

Angelo Rigon

Maioria dos bancos está fechada em Maringá

Grande parte das agências bancárias de Maringá não estarão atendendo nesta quarta-feira (28). Um indicativo de greve foi aprovado pelos bancários na noite desta terça-feira (28), em assembleia realizada pelo sindicato da entidade. Durante a reunião, foi decidido que todas os bancos privados e também a Caixa Econômica Federal, paralisarão as atividades. Somente o Banco do Brasil não aderiu ao movimento.

Segundo o presidente do sindicato, Claudecir de Oliveira Souza, todas as grandes agências do centro da cidade estão fechadas, com exceção do Banco do Brasil.
Souza afirma que a paralisação não será total em um primeiro momento, mas a tendência é que se consolide nos próximos dias. Ele não soube informar, na manhã desta quarta-feira, quantos bancos haviam fechado as portas. O primeiro dado oficial deve ser divulgado por volta das 14h.
Levantamento preliminar realizado pela reportagem de O Diário, verificou que dois bancos do Itaú ainda funcionavam - na Vila Operária e Maringá Velho. Agências do HSBC, Bradesco e Santander, aderiram ao movimento.
Cartazes e faixas de protestos estão pregados em frente às agências. De acordo com o presidente do sindicato, um grande protesto está sendo organizado pela entidade. Cerca de 1.100 bancários aderiram ao movimento só em Maringá.
Serviços
Os caixas eletrônicos de todos os bancos estarão à disposição da população. Os serviços de correspondência bancária, como casas lotéricas, e alguns estabelecimentos que realizam pagamento de contas, como farmácias e correios, continuarão funcionando.
O Diario

Policiais são presos tentando roubar caixas eletrônicos na Baixada Fluminense


Os dois policiais faziam a escolta do bandido que cortava os caixas com maçarico. Um dos policiais confessou a participação no crime e ofereceu propina aos policiais que os prenderam em flagrante.

Carreata em Cascavel mostra crescimento de Ricardo na reta final


Com uma carreta que reuniu mais de 200 carros na manhã desta quarta-feira (29), Ricardo Barros movimentou a cidade de Cascavel, região Oeste. O candidato ao Senado na coligação Novo Paraná recebeu o apoio de milhares de cascavelenses que foram às ruas cumprimentar o candidato da família paranaense.
Confiante com o crescimento na reta final, Ricardo reforça o objetivo de trabalhar no Senado por leis que efetivamente protejam as crianças, dêem mais oportunidades aos jovens, mais segurança aos adultos e mais atenção aos idosos.
“A gente sente em cada cidade a necessidade de fortalecer o núcleo familiar. A educação transmitida em casa pelos pais é a base de uma sociedade mais forte e justa”, disse
Ricardo intensifica a campanha à tarde com uma carreata em Paranavaí, pouco depois do meio dia e uma reunião com mais de 1,5 mil pessoas em Cornélio Procópio. À noite o candidato vai a Maringá para participar de um encontro com empresários na associação comercial da cidade.
O roteiro é a continuação da programação iniciada na terça com carreatas em Maringá e Guarapuava. Amanhã os eventos seguem por Umuarama, Campo Mourão e Foz do Iguaçu; e no sábado em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Londrina.

Homenagem ao Prefeito durante posse da diretoria da SRM

O prefeito Silvio Barros recebeu uma homenagem da Sociedade Rural de Maringá na noite da última segunda-feira (27), durante a posse da nova diretoria da entidade, que reconduziu Maria Iraclézia de Araújo ao cargo de presidente. A homenagem da diretoria é um reconhecimento a parceria entre a Prefeitura e a Sociedade Rural participaram da solenidade o governador Orlando Pessuti, o superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, o diretor-presidente da Emater, Arnaldo Bandeira, além de representantes de seis sociedades rurais do Estado.
Mais de mil convidados prestigiaram a posse, realizada no Pavilhão do Parque de Exposições. Maria Iraclézia de Araújo assume seu segundo mandato depois de ser aclamada em Assembléia Ordinária realizada no início de agosto. O mandato é de dois anos, e pelo estatuto da entidade a renovação da diretoria foi de 50%. Maria Iraclezia lembrou que a nova diretoria assume com o desafio de continuar lutando em defesa do produtor rural. “
Vamos representar a classe, atuando como agente negociador político do agronegócio, sempre em busca da defesa dos temas relacionados ao setor”, destacou.
Um dos objetivos da nova diretoria é integrar, fortalecer e valorizar institucionalmente o agronegócio regional. Hoje, a Expoingá está entre as 10 maiores feiras do Brasil, e o foco é chegar entre as cinco melhores do país. A Sociedade Rural de Maringá é uma entidade associativista, representante da classe rural, que precisa atuar como pólo disseminador de conhecimento, ser o centro de serviços e gerador de oportunidades e negócios para a cadeia produtiva rural.

Maringá Manchete

GOLPE DO DINHEIRO !

Atenção a todos do comercio, tem um individuo que está passando os caixas para trás, ele chega com varias notas de 10,00 R$ que totaliza 150,00 R$, ai então quando os caixas passam para ele 3 notas de 50,00 R$ antes dele colocar na carteira ele fala assim:
Ei moço(ª) você só me deu 100,00 R$. Ai começa a grande confusão até que o caixa devolva mais 50,00 R$ para o espertão.


ATENÇÃO: as caracteristicas do golpista são essas:
Rapaz de 1,60 de altura,branco,gordinho e com corte de cabelo estilo militar,com brinquinho.
Tome cuidado.

Café australiano busca recorde com hambúrguer de 96 quilos

Apenas a carne pesava 81 quilos e levou 12 horas para ser cozida.
Também foram usados 120 ovos, 150 fatias de queijo e 2,5 kg de tomates.

Com o objetivo de entrar para o Guinness, livro dos recordes, um café em Sydney, na Austrália, preparou um hambúrguer de 96 quilos. Apenas a carne pesava 81 quilos e levou 12 horas para ser cozida, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".De acordo com o periódico, o hambúrguer preparado pelos funcionários do café superou a marca anterior de 84 quilos, que tinha sido estabelecida em Michigan, nos Estados Unidos.
Além da carne, foram usados 120 ovos, 150 fatias de queijo, 1,5 kg de beterraba, 2,5 kg de tomates e quase 2 kg de alface para preparar o hambúrguer gigante.
g1

Bandeirinha leva bolada e atropela maqueiro


No último final de semana, o assistente Costoya Rodríguez levou a pior durante a partida entre Racing, do zagueiro brasileiro Henrique, e Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Após levar uma bolada, o bandeirinha perdeu o equilíbrio, caiu e ainda derrubou um maqueiro que nada tinha a ver com a história.
GLOBO

Homem é esfaqueado pela mulher enquanto dormia

Um homem de 32 anos foi esfaqueado na parte superior das costas, perto do pescoço, na madrugada desta quarta-feira (29), no Jardim Independência, em Sarandi (Região Metropolitana de Maringá). Marcondes de Rico teria sido atingido pela mulher com uma faca de mesa, enquanto dormia.

De acordo com soldado Igor Gouveia, do Corpo de Bombeiros, a vítima perdeu muito sangue e foi encaminhada ao Hospital Metropolitano, com ferimentos considerados médios. "Após ser esfaqueado, familiares nos contaram que ele chegou a correr para casa de um parente, onde nós o encontramos. O corte não foi profundo e ele não corre risco de morte, mas teve que ficar em observação na enfermaria.", conta.
De acordo com a Polícia Cvil, esta não é a primeira vez que Rico é esfaqueado pela mulher. "Parece que as brigas são constantes entre eles, mas a vítima não quis representar contra sua esposa e também não deu maiores informações sobre a causa do desentendimento", disse o superintendente da delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira.
O Diario

Luiz Nishimori rumo a Câmara Federal

O dia 3 de outubro se aproxima! Vamos nos unir ainda mais para multiplicar nossos votos e juntos eleger Luiz Nishimori deputado federal. Convide seus amigos e familiares para fazerem parte desta grande corrente de votos.

Contamos com o apoio de todos vocês!

Luiz Nishimori – Deputado Federal - 4500

 

Vereador londrinense perde mandato

Nesta terça-feira (28), o juiz Alvaro Rodrigues Junior, da 10ª Vara Cível de Londrina, expediu despacho condenando o vereador Paulo Arildo (PSDB) por improbidade administrativa. Arildo foi acusado pelo Ministério Público de se apropriar de salários de seus assessores - o chamado "racha salário". O vereador poderá recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ).

A princípio, Paulo Arildo perde o direito de exercer o mandato atual na Câmara e tem, segundo o despacho judicial, os seus direitos políticos suspensos pelo período de dez anos.
Os ex-funcionários do vereador que teriam tido vencimentos "partilhados", entre 2005 e 2008, são Paulo Sérgio de Brito, Edson Luiz Barato, Edézio Viana da Silva e Izabella Ariane Faiad.
Derly Dias Neves, advogado de Arildo, reafirmou a inocência de seu cliente e adiantou que recorrerá da decisão. A Câmara de Londrina deverá ser notificada da decisão, definindo em seguida quando Arildo se afastará da Casa.
Londrix o Portal da Cidade

Beto e Osmar repetem críticas de debates anteriores

Os ataques entre os dois principais candidatos, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) dominaram o debate ao governo do Paraná promovido pela RPCTV, afiliada da Rede Globo, na noite de ontem. Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) tentaram passar seu recado, mas viram o foco nos dois líderes das pesquisas, que usaram perguntas e respostas a outros concorrentes para alfinetar o principal adversário.
CONTINUE LENDO...

Bancários entram em greve

Em Assembleia o sindicato dos bancários do Paraná decidiu parar as atividades por tempo indeterminado, a partir da zero hora de quarta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Otávio Dias. A greve foi aprovada por ampla maioria, entre os mais de 1100 profissionais presentes à assembleia. Essa decisão atinge toda a rede de bancos públicos e privados. O auto-atendimento das agências bancárias não vai sofrer alterações. Os grevistas pedem a reposição da inflação, além de 5% de aumento real, valorização do piso dos bancários e participação nos Lucros e Resultados. Além de melhores condições de trabalho e emprego. Em Curitiba são aproximadamente 17.500 bancários. Em todo o Paraná o total de trabalhadores chega a 26.500.

Depois de agredir ex, homem ameaça se jogar de torre

Depois de agredir a ex-amásia, um homem de 41 anos subiu em torre de alta tensão, em Paiçandu (a 16 a quilômetros de Maringá), de onde ameaçou se jogar na tarde desta terça-feira (28). Policiais militares, bombeiros e até um pastor da cidade negociaram por cerca de três horas até contornar a situação.

Por volta das 9h30, Alberto Ferreira da Silva, que teria acabado de retornar de uma temporada no Mato Grosso, foi até a casa da ex-companheira Tereza de Jesus Carvalho, de 34 anos, tentar reatar o relacionamento. Inconformado com a negativa dela, o homem agrediu a mulher com uma faca e um martelo. Ela foi ferida com uma facada na mão e uma martelada na cabeça.
A polícia esteve no local, mas não encontrou o agressor, que acabou localizado duas horas e meia depois na torre de alta tensão na Estrada Chica-Chica. Foram necessárias quase três horas de negociação até que, por volta das 15 horas, Silva desceu da torre. Em solo, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Paiçandu.
O Diario

Roçadas vão 'doer no bolso' dos proprietários

Por 10 votos a 2, a Câmara de Maringá aprovou ontem, em segunda discussão, projeto de lei do vereador Heine Macieira (PP), que autoriza e regulamenta a realização de serviços de roçada e limpeza. "A prefeitura vai limpar os terrenos baldios e vai fazer uma cobrança punitiva", explicou o parlamentar.

O projeto de Macieira foi feito a pedido da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), que já faz a roçada dos terrenos e cobra R$ 0,29 o metro quadrado.
A intenção, segundo o vereador, é dificultar ao máximo para evitar que os munícipes deixem terrenos sujos ou com mato alto. "A prefeitura não quer limpar esses terrenos. Por isso estamos propondo a cobrança de um valor bem superior ao que seria de mercado. Esse valor é uma punição", disse.
Pelo que ficou aprovado, incluindo emendas, a partir da aprovação da lei quem deixar terrenos com mato ou entulho receberá uma notificação da prefeitura e terá 15 dias para resolver o problema. Se não o fizer poderá ser multado e a administração fará a limpeza, cobrando R$ 0,50 o metro quadrado.
Um terreno padrão, de 300 metros quadrados, pagará R$ 150 pela limpeza, além de estar sujeito a multa de R$ 1 por metro quadrado. Além do mato, a prefeitura cobrará também a retirada de entulhos, R$ 120 por caminhão e R$ 80 a hora pelas máquinas utilizadas no terreno.

A orientação da Semusp para evitar as punições e o alto custo da limpeza é que os donos dos terrenos baldios vistoriarem periodicamente as áreas.
"Com frequência recebemos reclamações por parte dos vizinhos em razão do mato alto que pode abrigar pessoas mal intencionadas, aparecimento de insetos e também focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Esse proprietário tem que sentir no bolso a sua responsabilidade", frisou o vereador.
  • Edmundo Pacheco
  • Vazamento em fábrica atinge rio que abastece Maringá

    A Sanepar esclarece que a água fornecida para Maringá não foi poluída, já que o ponto onde ocorreu o vazamento fica depois do local onde é feita a captação de água para o abastecimento
    O rompimento de uma tubulação em uma fábrica de gelatina provocou o vazamento de um resíduo no Rio Pirapó, que abastece a cidade de Maringá. O incidente ocorreu nesta terça-feira (28) em Iguaraçu (a 30 quilômetros de Maringá). A reportagem da RPC TV Cultura flagrou as imagens do líquido escuro e de cheiro forte escorrendo pela rodovia e alcançando o rio.

    Durante boa parte da tarde, funcionários da empresa tentaram conter o vazamento. Um caminhão que faz coleta de esgoto foi utilizado para recolher parte do material.
    A empresa Gelita do Brasil, responsável pelo vazamento, explicou que parte da limpeza no local foi feita nesta terça (28) e que funcionários vão continuar trabalhando para minimizar o impacto ambiental. A assessoria da empresa informou ainda que o resíduo não é tóxico.

    Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) já estiveram no local e recolheram o material para análise. Segundo o órgão, as ações serão definidas após a conclusão do parecer técnico.
    A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esclarece que a água fornecida para Maringá não foi poluída, já que o ponto onde ocorreu o vazamento fica depois do local onde é feita a captação de água para abastecer a cidade.
    Mais um incidente ambiental
    Este é o segundo incidente do gênero ocorrido este mês na região de Maringá. No início de setembro, uma empresa foi flagrada lançando efluentes de forma criminosa no Córrego Cleópatra, em Maringá. A suspeita inicial é de que o efluente veio de alguma lavanderia industrial.
    Gazeta do Povo

    terça-feira, 28 de setembro de 2010

    Tiririca - o Filio do Braziu


    Tiririca é cotado para ser o candidato a deputado federal mais votado de São Paulo e do Brasil com mais de um milhão de votos.

    BLOG DO ZEQUINHA

    AJUDE A MANTER ESSE BLOG ANUNCIE AQUI.
    CONTATO - 44-9960-2525

    SÓ 1, VAI...


    80.000 ACESSOS, COMENTE FALE ALGUMA COISA A RESPEITO DESSE BLOG!!!

    80.000 MIL ACESSOS EM 4 MESES MUITO OBRIGADO !!!

                           EQUIPE BLOG DO ZEQUINHA AGRADECE!!!
                                    80.000 ACESSOS EM 4 MESES!!!

    Dilma cai nas pesquisas e cai do programa de Osmar

    Um nome brilha pela ausência nos programas de rádio e TV de Osmar Dias nesta semana: Dilma Roussef. Bastou a candidata do PT perder pontos nas pesquisas, o que já indica a possibilidade de segundo turno na eleição presidencial, para ela desaparecer da campanha de Osmar. Se voltar a subir nas pesquisas, talvez retorne.
    Paçoca com Cebola

    Paraná não terá “lei seca” nestas eleições

    Nestas eleições, o Paraná não terá a chamada ‘lei seca’, que proíbe a venda de bebida alcoólica na véspera e durante o processo eleitoral. O comunicado feito pela Secretaria de Segurança Pública foi entregue na tarde desta terça-feira, ao Tribunal Regional Eleitoral. A decisão é do secretário Aramis Linhares Serpa, que entendeu que essa medida não é mais necessária no Paraná. A resolução segue exemplo de outros estados que também acabaram com a “lei seca”, como Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A proibição era para evitar a prática de atos que promovam desordem e prejudiquem os trabalhos eleitorais. Mas de acordo com a diretora da Secretaria Judiciária do TRE, Ana Flora, a medida pode prejudicar o andamento das eleições, principalmente o trabalho dos mesários.

    O fim da “lei seca” era uma reivindicação antiga da Associação de Bares e Restaurantes do Paraná. Segundo o presidente da ABRABAR, Fábio Aguayo, a medida não vai prejudicar as eleições, já que a população esta mais consciente. Ele explica que a lei causava muitos prejuízos para o setor.
    Fábio Aguayo afirma que a categoria deve encerrar os trabalhos até as cinco horas da manhã de domingo, para evitar problemas durante o processo eleitoral.
    O Secretário estadual de Segurança Publica, Aramis Linhares Serpa, está em viagem, e segundo a assessora de imprensa, não pode dar entrevista. O Comando da Polícia Militar também foi procurado, mas não vai se pronunciar sobre o assunto. A PM informou que quem responde pela decisão é somente a secretaria.

    Candidatos se preparam para debate na RPC TV, o último antes das eleições

    O dia dos concorrentes está sendo marcado por uma agenda focada para o embate que será televisionado a partir das 22 horas

    Os candidatos ao governo do Paraná que participam nesta terça-feira (28) do último debate antes das eleições dedicaram a agenda do dia para os preparativos com o encontro.
    Durante a tarde, todos irão se reunir com assessores e coordenadores de campanha para estudar estratégias utilizadas no embate. Nesta oportunidade, diferente das anteriores, os concorrentes terão quatro blocos para fazer perguntas entre si.

    Beto Richa (PSDB) não teve compromissos para a manhã e esteve com a família. O candidato falou sobre a importância do debate desta noite. Para ele, o debate é sempre uma oportunidade para o eleitor observar quem pode fazer melhor pelo estado.
    Já Osmar Dias, do PDT, que não teve compromissos no início da manhã e disse, em entrevista à RPC TV, que também considera que o debate é o espaço de confronto de idéias e projetos, e que o eleitor pode avaliar os concorrentes.
    O representante do Partido Verde para o Executivo estadual, Paulo Salamuni, assim como os concorrentes, acredita que o debate é o momento que o cidadão decide seu posicionamento no pleito.
    Luis Felipe Bergmann, do PSOL, passou a manhã preparando-se para o debate. Para ele, o último debate pode ser o momento chave da campanha. “O projeto que nosso partido defende é muito diferente do que os outros candidatos apóiam”, afirmou à reportagem do Parana TV, na manhã desta terça-feira.
    O debate será transmitido pela RPC TV, às 22 horas, depois da novela Passione. A jornalista Sandra Annenberg mediará a discussão os candidatos. O debate terá cinco blocos em que os candidatos poderão fazer perguntas entre si com tema livre ou definido em sorteio.
    Transmissão
    A Gazeta do Povo irá acompanhar o encontro e fará a já tradicional transmissão pelo sistema Live Blogging. Nele o internauta poderá participar comentando o debate e fazendo perguntas para os analistas e repórteres que estarão na transmissão. A ferramenta que proporciona a transmissão interativa do debate possibilita a postagem de fotos, vídeos e itens de interatividade, como enquetes.
    Gazeta do Povo