segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Greve dos bancários continua sem perspectiva de acordo

A greve dos bancários continua em todo o País, sem perspectiva de acordo. Desde o dia 27 de setembro, 52 das 63 agências bancárias de Maringá estão fechadas. "Estamos aguardando um sinal da Federação Brasileira de Bancos para continuar as negociações", falou o presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Claudecir de Oliveira.
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados, mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.
Nesta segunda-feira (3), os bancários prometeram intensificar a greve em todo o País, a partir desta semana. Os trabalhadores entraram em greve após o fracasso da rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo.
Conforme o sindicato da categoria, a entidade patronal não manifestou, até agora, intenção de retomar as negociações.
Correios
Nesta terça-feira (4) acontece, em Brasília, uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre os diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e representantes da empresa. A expectativa é que a negociação ponha fim à greve.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: