sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Homem morre ao ser golpeado com chave-de-fenda no pescoço

Um homem de 53 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (30), após ser atingido por um golpe de chave-de-fenda no pescoço. Ele também apresentava ferimentos no rosto, braço e tórax. Massaro Ussuda foi encontrado agonizando no Centro de Paiçandu. O homem, morador de Maringá, contou aos policiais, antes de morrer, que teria sofrido um assalto.
Conforme a Polícia Militar de Paiçandu, testemunhas disseram que alguns homens deixaram a vítima na Rua Batista Marcone, no Centro de Paiçandu, por volta das 4h, fugindo posteriormente em um carro.
A vítima conseguiu relatar aos policiais que três homens o teriam golpeado para roubar seu carro, um Fiesta. A vítima foi encontrada por moradores da região, que ouviram os gritos dele por socorro. Junto ao corpo os policiais encontram uma chave-de-fenda ensanguentada.
Segundo o sargento Cláudio Ferreira, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Ussuda já estava agonizando. Ele morreu dentro da viatura do Siate. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico-legal (IML) de Maringá.Rubia Pimenta

Vereadores comentam ato tresloucado de John~1

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Funcionário de lotérica é baleado durante tentativa de assalto

O funcionário de uma casa lotérica foi baleado na tarde desta quinta-feira (29), durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento em Ângulo (a 32 km de Maringá).
De acordo com informações da Polícia Militar, um rapaz armado com revólver entrou na lotérica, localizada no centro da cidade, por volta das 14h30, e anunciou o assalto.
Durante a ação, gravada pelo sistema de câmeras de segurança, o assaltante se assustou com um movimento do funcionário, Sérgio Manuel da Silva Alexander, 53 anos, e disparou contra ele.
O tiro atingiu o tórax de Alexander. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Segundo informações preliminares, o estado de saúde da vítima é grave, mas ele não corre risco de morrer.
Após o disparo, o criminoso fugiu sem roubar nada acompanhado do comparsa que o esperava do lado de fora da lotérica. A polícia acredita que os dois tenham utilizado uma moto na fuga.O Diario

John ameaça ficar pelado e consegue suspender votação


O vereador João Alves (PMDB) conseguiu o que queria: não deixou ser votado o projeto que acaba com a restrição à construção de casas geminadas em Maringá. Para isso, fez um strip-tease no plenário, durante a sessão que terminou agora há pouco. Ele ameaçou ficar pelado e subir na mesa onde fica o presidente Mário Hossokawa. John havia protocolizado pedido de regime de urgência para a votação do projeto, e depois recuou; só que, pelo regimento do Legislativo, isso não impediria o projeto de ser votado, pois haviam outras assinaturas no pedido e só uma para retirá-lo.
John, que havia informado à câmara que não iria comparecer à sessão, ficou o tempo todo acompanhado-a, do corredor, e avisando que eles (os vereadores) não iriam votar o projeto das geminadas. Ao final da votação do primeiro item, ele, de camiseta, entrou no plenário e tomou assento. “Eu vou participar da sessão”, disse, sendo alertado pelo presidente de que, “sem farda” (terno e paletó), ele não poderia votar. John retrucou: “Eu não sei o que vai acontecer, mas eu vou participar da sessão”.  Hossokawa anunciou então a suspensão da sessão por 10 minutos para tentar “resolver essa questão”. Neste tempo, John continuou ameaçando: “Vocês não vão votar”. Tirou a camiseta, disse que se a matéria fosse à discussão ele ficaria pelado e subiria na mesa. “Não interessa, não vai ter sessão”, repetia aos vereadores que tentavam acalmá-lo. Resumo da ópera: John conseguiu que a Turma do Amém deixasse o recinto, onde ficaram apenas os vereadores Mário Verri, Humberto Henrique, Manoel Sobrinho e Marly Martin, além do presidente Hossokawa. Sem quorum, a sessão continuou, mas sem nenhuma votação.Blog do Rigon

CAPOTAMENTO DEIXA 3 FERIDOS EM MARINGÁ



O capotamento aconteceu na noite desta quarta-feira (28) na Avenida Prefeito Sincler Sambatti, no Conjunto Habitacional Santa Felicidade em Maringá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros o veículo Celta subia no sentido Cidade Alta quando o condutor perdeu o controle bateu no barranco e capotou, ficaram ferido nesse capotamento além do motorista do carro WILSON foi esse o nome que conseguimos, mais dois passageiros também foram socorridos pelo Siate, ANTONIO CARLOS CRAVEIRO, 44 anos e ADRIANO BARROS SILVA, 28 anos, os três com ferimentos graves e encaminhados para hospitais da cidade sem risco de morte.Camera Rec

Ministra diz que propaganda com Gisele de lingerie é “sexista”


Da Agência Brasil
Desde que foi ao ar pela primeira vez, no dia 20 de setembro, uma propaganda de lingerie estrelada pela modelo brasileira Gisele Bündchen está provocando polêmica. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) já recebeu seis reclamações contra a peça publicitária da empresa Hope. No filme, Gisele ensina como convencer um homem a atender aos desejos da mulher. E os resultados são melhores quando ela aparece vestida apenas de calcinha e sutiã elogiando o “charme da mulher brasileira”.
Segundo a secretaria, as queixas são de que a propaganda reforça o estereótipo da mulher como objeto sexual e ignora as conquistas da sociedade contra o sexismo (discriminação baseada no sexo). Por isso, o comercial da Hope estaria infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal que tratam da dignidade da pessoa humana e da igualdade perante a lei, respectivamente.

Doe sangue

Gustavo Vinícius Ramos, de 12 anos, está na UTI do Hospital do Câncer de Maringá com quadro grave de leucemia. Familiares solicitam que quem puder doe sangue (ele utiliza 12 bolsas de plasma por dia) procure o banco de sangue ao lado do HC, na avenida Luiz Teixeira Mendes, e faça sua doação, das 7h30 às 18h. Rigon

Jovem invade escola de Maringá com máscara do “Pânico” e causa tumulto

Um jovem vestindo uma máscara igual ao do assassino do filme "Pânico", causou tumulto ao entrar, na manhã desta quarta-feira (28), na Escola Municipal Lídia Ribeiro Dutra da Silva, no Parque das Laranjeiras, em Maringá.
Segundo a Polícia Militar, o jovem fantasiado e com roupa preta, estava dentro de um carro vermelho, estacionado em frente ao colégio, por volta das 10h, filmando o estabelecimento e os alunos, que se encontravam na hora do intervalo.

Ilustração

Jovem misterioso estava filmando alunos na escola
Em seguida, ele entrou na escola e ficou observando os alunos, causando um tumulto no pátio. Após o transtorno, o jovem fugiu, tomando rumo ignorado.

A orientadora educacional da escola chamou a PM. Os oficiais realizaram patrulhamento na região, mas o acusado não foi encontrado.Rubia Pimenta

"Homem Aranha" ataca apartamentos durante a madrugada na Zona 7 em Maringá

Os furtos ocorreram por meio de sacadas abertas

Cinco apartamentos de um mesmo edifício foram arrombados durante a madrugada desta quinta-feira (29) na Zona 7 em Maringá. Os furtos ocorreram após o ladrão escalar a parte externa do prédio e entrar pelas sacadas das residências.
Segundo o subtenente Vladimir de Oliveira, da Polícia Militar (PM), os furtos ocorreram no Edifício Icaraí, localizado na Rua Guido I. Bersch, esquina com a Rua Professor Oberon Floriano Dittert. Foram levados R$ 600 em dinheiro, dois celulares e objetos pessoais, em cinco apartamentos dos quatro andares do edifício, conforme o subtenente.
Todos os moradores dos apartamentos estavam dormindo, e disseram à PM que não perceberam a ação do furto. O autor (ou autores) do furto subiram pelo muro alto do prédio, colocaram uma camiseta sobre os pregos ali existentes e entraram nos apartamentos pela sacada, informou o subtenente.
"Geralmente, os moradores dos andares mais altos costumam deixar a sacada aberta, e foi dessa forma que entraram nos apartamentos", afirma o subtenente. Não foi possível precisar quantos ladrões participaram da ação, segundo a PM.O Diario

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Colisão frontal mata uma pessoa na PR-323

Uma colisão frontal matou uma pessoa na manhã desta quarta-feira (28) na PR-323 em Jussara (a km de Maringá).De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cianorte (a 80 km de Maringá), que atende a ocorrência, o acidente se deu por volta das 10 horas, no km 198 da PR-323. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
  • Larissa Ayumi Sato

Colisão entre dois carros deixa colaborador de O Diário gravemente ferido em Maringá

O supervisor de Programas Educacionais de O Diário, Ricardo Pastoreli, de 34 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente no início da noite de terça-feira (27) em Maringá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 18h30, na PR-317, nas proximidades do termas. O acidente envolveu um Fiat Palio de placas AKD 1566 de Atalaia (a 53 km de Maringá), conduzido por Neusa Colombo, de 62 anos, e o Peugeot 207 de Pastoreli, de placas ARD 5964 de Mandaguaçu (a 20 km de Maringá).
Neusa foi encaminhada com ferimentos leves ao hospital Santa Rita. Pastoreli teve ferimentos considerados graves sem risco de morte, e foi levado pelos Bombeiros à Santa Casa. De acordo com informações da família, Pastoreli sofreu ferimentos nas mãos, e está bem.Larissa Ayumi Sato

Acusação mostra foto de Michael Jackson morto


O julgamento do médico Conrad Murray começou por volta das 13h desta terça-feira (27) com o o promotor David Walgren mostrando aos jurados uma série de imagens de Michael Jackson, entre elas, uma em que o astro está no hospital, já morto. O médico Conrad Murray é acusado de matar sem intenção o cantor, que teve uma parada cardíaca há cerca de dois anos. "Michael Jackson causou sua própria morte ao tomar o remédio enquanto o médico estava fora do quarto", disse, por volta das 15h, o advogado Ed Chernoff, que defende o médico Murray. "Ele [Jackson] fez algo sem o conhecimento do seu médico, sem a permissão do médico, contra as suas ordens. Ele fez um movimento que causou sua própria morte", acrescentou Ed Chernoff em seu discurso de abertura para o Tribunal Superior de Los Angeles. Segundo a defesa, Michael Jackson ingeriu o analgésico por conta própria. Blog Oséias MIranda

Maringá têm 20 salva vidas "pardais"

1- Av. Alziro Zarur 850

2- Av. Brasil 1459
3- Av. Cerro Azul 1644
4- Av. Cerro Azul 686
5- Av. Cerro Azul 686 B
6- Av. Dr. Alexandre Rasgulaef 4319
7- Av. Euclides da Cunha 283
8- Av. Gastão Vidigal 1007
9- Rua Pioneiro Virgilio A. Cardoso, 181
10- Av. Itororó 449
11- Av. Kakowawa 469
12- Av. Morangueira 2030
13- Av. Morangueira 2062
14- Av. Nildo Ribeiro 2500
15- Av. Nildo Ribeiro 4016
16- Av. Tuiuti 2747
17- Av. Nobrega 758
18- Av. Juscelino Kubischek de Oliveira defronte 383
19- Av. Mandacarú 886
20- Av. Luiz Teixeira Mendes 2466 

Blog Oséias Miranda

Jovem é agredido e roubado em ponto de ônibus no Centro

Um jovem de 28 anos foi agredido e roubado por quatro pessoas, enquanto aguardava um ônibus, em um ponto na Avenida Tamandaré, no Centro de Maringá, por volta das 16h30 desta terça-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, Waylan Manuel Andrade Maçal teve a bolsa, carteira, celular e dinheiro roubados. Por conta das agressões, o jovem teve que ser encaminhado ao Hospital Universitário, onde foi internado, com ferimentos leves.
Os policiais realizaram patrulhamento para tentar encontrar os ladrões, mas eles não foram localizados.Rubia Pimenta

Marido é baleado por trair esposa em Sarandi

Na noite desta terça-feira (27), o pedreiro Rogério Faustino dos Santos, de 34 anos, foi baleado em uma via do Jardim Triângulo, em Sarandi (a 12 km de Maringá). Segundo a Polícia Civil, ele teria sido atingido por sua cunhada, após uma discussão com a esposa, por conta de um caso extraconjugal que ele estaria mantendo.Conforme o superintendente da Polícia Civil, Carlos de Oliveira, o homem estava em sua moto, conversando com a amante, quando a esposa chegou, junto com a irmã dela. "Durante a discussão, a amante teria saído do local. A esposa, então, passou a arma para a irmã, que efetuou os disparos", conta.
Santos foi atingido no tórax, mas a bala transfixou para o braço. Ele fugiu, conduzindo a sua moto, mas caiu em uma rua no Jardim Gralha Azul. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi, onde está internada sem risco de morte.
A Polícia Civil procura agora pelas duas mulheres acusadas do crime, que até o momento não foram encontradas.O Diario

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Professora chora e pergunta por que aluno atirou nela e se matou, diz irmã


Professora Rosileide Oliveira, de 38 anos, deverá passar por nova cirurgia na quarta-feira (28) no HC em São Paulo  (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Professora Rosileide Oliveira, de 38 anos, deverá
passar por nova cirurgia na quarta-feira (28)
no HC em São Paulo
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
A professora Rosileide Queiroz de Oliveira, de 38 anos, baleada no quadril pelo aluno Davi Mota Nogueira, de 10 anos, que se suicidou em seguida com um tiro na cabeça dentro da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC, na quinta-feira (22), chora e se pergunta por que ele atirou nela e se matou em seguida. A afirmação é da irmã mais velha da pedagoga, a dona de casa Maria de Fátima, 49 anos, que falou ao G1 na manhã desta terça-feira (27).
“Tivemos de contar para ela que o Davi havia se matado. Falamos isso na segunda-feira [26] no quarto onde ela está internada no hospital [das Clínicas, em São Paulo]”, disse Maria de Fátima. “Ela chora e se pergunta por que o Davi se matou, porque ele fez isso. Ela também não entende até agora porque ele atirou nela. Ela continua muito abalada e às vezes chora e se indaga sobre o ocorrido”.

Rosileide vai passar por uma nova cirurgia, segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de São Paulo nesta manhã. A previsão é que Rosileide tenha o joelho esquerdo operado na quarta-feira (28) pela equipe de ortopedia do HC. Quando foi atingida no quadril pelo disparo, ela caiu e fraturou a patela do joelho, que foi imobilizada no dia e agora terá de ser fixada. Atualmente, Rosileide está internada em observação num quarto do hospital. Ela se recupera da cirurgia que retirou a bala que a feriu. Seu estado de saúde é estável. Ela não corre risco de morrer. Não há previsão de alta de quando será o dia que ela deixará o hospital.

A Polícia Civil ainda não sabe por que Davi atirou na pedagoga e se suicidou. Ele era tido como bom aluno e nunca havia apresentado problemas. A investigação apura as hipóteses de tiro acidental, bullying e supostas ameaças para explicar a motivação do crime. G1

Governo reduz alíquota da Cide para a gasolina

O governo publicou nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União decreto que reduz a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que incide na importação e comercialização da gasolina.
Pelo decreto, o valor da Cide sobre a gasolina caiu de R$ 0,23 por litro (R$ 230 por metro cúbico) para R$ 0,19 o litro (R$ 192,60 por metro cúbico).
O Ministério da Fazenda deve se pronunciar ainda hoje para detalhar os efeitos dessa medida sobre o preço da gasolina.
A cobrança da Cide é feita ao produtor, formulador e o importador da gasolina.
No passado, o governo federal utilizou reduções na Cide como forma de evitar que mudanças para cima no preço da gasolina nas refinarias da Petrobras fossem repassadas para o varejo.
Um fator extra de pressão no custo da gasolina no varejo tem sido a alta do preço do etanol anidro. Cada litro de gasolina no Brasil é acrescido de 20% de anidro, mistura que foi reduzida recentemente (costumava ser 25%) justamente para evitar maior contágio da alta do etanol no preço da gasolina.G1

Idoso de 75 anos é agredido durante roubo

Um idoso de 75 foi agredido com socos e chutes durante um roubo na zona rural de Paranavaí (a 77 km de Maringá), por volta das 22h30 desta segunda-feira (26).
Segundo a Polícia Militar, Aníbal Lindolfo foi abordado por dois homens que, mediante violência, o levaram até uma estrada rural conhecida como "14", onde lhe bateram e roubaram o veículo Astra prata, que ele conduzia.
O idoso apresentava lesões no rosto e na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o Pronto Antedimento Municipal de Paranavaí, com ferimentos leves, sem risco de morte. Os policiais tentaram localizar os bandidos, mas eles não foram encontrados.Rubia Pimenta

15 FERIDOS EM ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO




O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira na Avenida Colombo no semáforo da Rua Sant'ana na Zona 07 em Maringá. Segundo informações o caminhão com placas de Presidente Castelo Branco, carregado de areia, ele parou no semáforo, e o ônibus segundo relato do motorista Fabiano Garcia, de 34 anos, teria perdido o freio e bateu violentamente na traseira do caminhão. O ônibus da Viação Real, que vinha de São Jorge do Ivaí para Maringá tinha vários passageiros e na batida sofreram traumas e foram atendidos por socorristas. 15 pessoas que sofreram ferimentos leves e nenhuma com gravidade. Várias ambulâncias do Siate e do Samu atenderam as vítimas e levaram para hospitais da cidade.Camera Rec

HOMEM É MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM MANDAGUARI



A Policia Militar de Mandaguari foi acionada por volta das 21:45 deste domingo (25) para comparecer em frente a residência 136 nas proximidades da Praça Micheletti , onde informações através de diversas ligações ao 190 davam conta que um homem teria sido alvejado por disparo de arma de fogo. Além da Polícia, a Defesa Civil (Denerval, Adriano e Duda) foi ao local e socorreu a vitima que chegou ao PAM já sem vida. Conforme informações, a vítima, José de Socorro da Silva, de 62 anos, (foto) conhecido como Ziquinho, foi alvejado por três disparos sendo que dois lhe atingiram a cabeça e um o peito. A principio um veiculo escuro com quatro homens teria tentado um assalto e a vitima teria reagido.
A policia agora investiga o caso.Camera Rec

Bancários de Maringá decidem entrar em greve

Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, os funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados decidiram, na noite de segunda-feira (26), entrar em greve por tempo indeterminado.
O sindicato afirmou que trabalhará para que todas as agências bancárias da região (21 municípios) sejam fechadas ainda hoje, dando prioridade a Maringá e municípios de maior porte, como Astorga.
Os caixas eletrônicos das agências devem permanecer em funcionamento para operações de saque, retirada de extratos e transferência eletrônica. A direção sindical não recomenda que sejam feitos depósitos, sob o risco de não haver funcionários para recolhê-los.

Ricardo Lopes
Bancários de Maringá e região durante votação pela greve, em assembleia realizada na noite de ontem

Depois de aprovada a greve, os líderes sindicais chamaram a atenção seguidas vezes para o fato de a decisão da assembleia ser "soberana", dizendo que coibirão tentativas dos funcionários de não aderir ao movimento. "Mesmo os que não votaram conosco devem respeitar a decisão", disse o presidente do sindicato, Claudecir de Oliveira Souza.
Participaram da assembleia 214 bancários, sendo 95 funcionários do Banco do Brasil, 87 da Caixa Econômica Federal e 32 de bancos privados.
A proposta pela paralisação foi aceita por cerca de 75% dos presentes. Os municípios abrangidos pelo sindicato têm 133 unidades bancárias, com 1.800 funcionários.
Os líderes sindicais solicitaram especial mobilização de todos os presentes para sustentar o fechamento das agências também nos bancos privados.
Segundo a análise de um dos membros da diretoria, "esses companheiros estão mais sujeitos a serem demitidos".
A greve também acontece em nível nacional, atingindo grandes centros como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os dois lados
  • O reajuste salarial que os bancários querem é de 12,8%, o que corresponde a um aumento real de 5%.
  • A Fenaban oferece reajuste de 8%, sendo 0,56% de aumento real.
  • Na sexta-feira houve uma nova reunião, mas as partes não se entenderam.
  • O Diario

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Árbitro morto a tiros durante partida


Corpo de árbitro caído em campo (Foto: Divulgação/Novanotícias)Árbitro foi atingido por vários disparos durante
partida (Foto: Divulgação/Novanotícias)
O corpo do árbitro de futebol morto a tiros durante partida em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, começou a ser velado na tarde desta segunda-feira (26). Segundo a funerária responsával, o velório está sendo realizado na casa de familiares em Nova Casa Verde, distrito onde aconteceu o crime.
Segundo a polícia, o corpo havia sido encaminhado para exame necroscópico no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Dourados, e voltou para Nova Andradina durante a manhã. De acordo com a funerária, o horário do sepultamento ainda não foi definido.
O crime aconteceu durante a final de um torneio amador organizado pela prefeitura de Nova Andradina, entre Casa Verde A e 17 de Abril. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos. A polícia ainda não tem pistas do suspeito.
Em nota, o Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindárbitros/MS) informou que o árbitro não era do quadro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e sindicalizado, porém, tinha diploma para apitar jogos amadores.
Segundo o Sindárbitros, o crime não tem relação alguma com erro de arbitragem, já que a partida mal tinha começado quando o juiz foi executado.G1

Copa de 2014 pode não ser aqui

Informa o bem informado Cláudio Humberto (ex-bateu, levou) que a Fifa ameaça não realizar mais a Copa de 2014 no Brasil. A alegação é a lentidão no cronograma de obras dos estádios que sediarão os jogos. Diz Humberto que "o presidente da entidade, Joseph Blatter, mandou carta em tom ameaçador à presidenta Dilma Rousseff. Em outras palavras, disse que se o país não acelerasse as obras dos estádios e não enviasse a Lei Geral da Copa para o Congresso, a FIFA não terá outra alternativa a não ser cancelar o evento até ano que vem, prazo estipulado em acordo com o Brasil, e anunciar a Copa em outro país". Estados Unidos e Alemanha, que sediaram Copas recentes, estariam sob alerta.
Blog Messias Mendes

Pedrinho visita Wilson Quinteiro


O candidato a presidente da Sismmar - Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá - Pedro Cardoso visitou Wilson Quinteiro nesta manhã de Sábado.
Pedrinho concorre com a chapa 3 "Valorizando o Servidor" nos dias 29 e 30 de setembro.Blog do Quinteiro

Após liminar, prefeito de Paiçandu não se afasta do cargo

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva (PMDB), trabalhava normalmente na prefeitura, depois de conseguir uma liminar, na noite de sábado (24), que anulava a determinação de afastamento por 90 dias ditada pelos vereadores, em sessão extraordinária, na sexta-feira (23).
Os parlamentares pediram o afastamento do prefeito, alegando que ele estaria atrapalhando as investigações de supostas irregularidades na administração municipal, que foi denunciada por crime ambiental e de desobediência a determinações da Justiça.
Segundo o presidente da Comissão de Investigação, Valdir da Fonseca (PT), a medida foi necessária porque o trabalho dos vereadores estava sendo atrapalhado pelo prefeito. O grupo havia recebido provas de que o aterro do município continuava sendo utilizado pela prefeitura, mesmo após o local ter sido interditado pela Justiça. No entanto, a administração teria colocado terra sobre o lixo depositado nos últimos dias, para tentar encobrir a irregularidade.
A liminar foi concedida no sábado pelo juiz plantonista Humberto Luiz Carapunarla. “O prefeito nem chegou a deixar o cargo porque não havia assinado o termo de notificação. O juiz entendeu que ele não está atrapalhando as investigações e, por isso, expediu a liminar”, disse o advogado do prefeito, Sérgio Jacomini.
Segundo o presidente da Comissão de Investigação, Valdir da Fonseca (PT), que pediu o afastamento do prefeito, a CPI ainda não sabe se vai recorrer da decisão do juiz. “Se ele [o juiz] deu essa decisão, ainda não sei o que a mesa vai decidir. Vamos nos reunir nos próximos dias para saber se vamos ou não fazer algo”, contou Fonseca.Gazeta Maringá

Bancários de Maringá decidem pela greve nesta segunda

Uma assembleia irá decidir, na noite desta segunda-feira (26), se os bancários de Maringá deflagram greve na cidade. Segundo o Sindicato da categoria, o movimento é nacional e reuniões irão acontecer em diversas cidades do Brasil para decidir sobre a paralisação.
São esperadas para a assembleia de Maringá cerca de 500 bancários de toda a região das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos privados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários em Maringá, Claudecir de Oliveira Souza, a entidade irá propor a greve. "Já aconteceram cinco rodadas de negociação com os bancos desde o dia 12 de agosto, mas até agora só recebemos propostas vergonhosas", ressalta.
Atualmente o piso salarial do bancário é de R$ 1.250 e inclui também outros benefícios. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um reajuste de 8% nos salários a partir de 1º de setembro de 2011.
Os bancários não concordam com a proposta. "A inflação foi de 7,4%, isso significa que teríamos um ganho real de 0,6%. Enquanto isso os bancos tiveram um crescimento de 26,6% só no primeiro semestre de 2011. O lucro foi perto de R$ 32 bilhões. Não é justo que o bancários ganhem tão pouco", afirma o presidente da entidade em Maringá.
A categoria pede um aumento de 12% nos salários. Caso a greve seja aprovada, a partir de amanhã diversas agências bancárias de Maringá estarão fechadas.
A Federação Nacional dos Bancos informou que deve se pronunciar após a decisão das assembleias. Em nota à imprensa, na sexta-feira, a entidade divulgou que a nova proposta da entidade prevê que o piso salarial para bancários que exercem a função de caixa passará para R$ 1.845,77, para jornadas de seis horas. O auxílio refeição sobe para R$19,60 por dia; a cesta alimentação passa para R$ 336,00 por mês, além da 13ª cesta no mesmo valor, e auxílio creche mensal de R$ 282,24 por filho até 6 anos.
Para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a distribuição prevista é de 5% a 13% do lucro líquido, podendo chegar a 2,2 salários de cada empregado, mais o pagamento de uma parcela adicional de 2% do lucro líquido, distribuído de forma linear para todos os funcionários. Os limites em valor da PLR também serão reajustados pelo mesmo índice do salário (8%). Para a função de caixa, a PLR pode chegar a quase 4 salários e no caso do escriturário, ultrapassar os 4 salários.
Correios
A greve dos Correios já dura 12 dias e continua em todo o Brasil, sem perspectiva para acabar. Segundo o sindicato da categoria, 78 trabalhadores estão parados em Maringá. Mais de 200 mil correspondências simples estão atrasadas na cidade. Os sedex, malotes e envolopes dirigidos estão sendo entregues com prioridade.Rubia Pimenta

Sogro mata genro a tiros

Um homem de 31 anos foi morto a tiros pelo sogro na manhã de domingo (25) em Barbosa Ferraz (a 108 
km de Maringá).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 9h30, na Rua Machado de Assis, saída para Corumbataí do Sul (a 123 km de Maringá), após informações de que estariam ocorrendo disparos de arma de fogo em via pública. Mateus Gonçalves foi encontrado já em óbito pela PM; informações de familiares dão conta de que o autor dos disparos seria o sogro da vítima, de 51 anos, que o teria baleado após um desentendimento familiar, conforme a PM. A família relatou ainda aos policiais que os dois se desentendiam há algum tempo.
A filha da vítima relatou que teria sido empurrada pelo avô antes que o mesmo disparasse contra o pai dela. A vítima teria tentado fugir, mas foi morta ao tentar pular o muro da residência.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão (a 90 km de Maringá), e está sendo velado em Barbosa Ferraz, conforme o carcereiro Vicente de Paula Silva. O acusado está sendo procurado pela Polícia Civil.
Larissa Ayumi Sato

Briga entre irmãos termina em facadas

Uma briga entre dois irmãos terminou em facadas no início da noite de domingo (25) no Jardim São Silvestre em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 19h15, na Rua Pioneira Jacinta Moreira Gavioli. Quando os policiais chegaram ao local, um dos irmãos, de 27 anos, estava deitado no sofá com ferimento na região do tórax. O pai relatou à PM que houve uma discussão entre os dois filhos, que entraram em luta corporal e um deles foi ferido com uma faca.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, e foi encaminhada ao Hospital Universitário com ferimentos considerados graves sem risco de morte. O autor da agressão, de 35 anos, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.Larissa Ayumi Sato

Idoso de 62 anos é morto a tiros no quintal de casa

Um idoso de 62 anos foi morto a tiros na noite de domingo (25) no quintal da residência dele em Mandaguari (a 21 km de Maringá).
De acordo com investigadores da Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 21h30, na Praça Micheletti, no Centro de Mandaguari. José de Socorro da Silva foi encontrado pela Polícia Militar (PM) baleado com três disparos de arma de fogo, de acordo com o funcionário da PM, Denis Marques.
Conforme a Polícia Civil, o filho da vítima teria chegado à residência em um GM Astra, colocado o veículo na garagem, trancado os portões e conversado com o pai, antes de entrar para jantar. O filho escutou uma discussão, e, quando foi atender ao chamado do pai, viu um indivíduo estranho dentro do quintal. O pai teria pego um banco e tentado investir contra o indivíduo, mas foi baleado, segundo a polícia. O indivíduo teria fugido pelos fundos da casa.
A vítima chegou a ser socorrida pela equipe da Defesa Civil, mas morreu antes de chegar ao Pronto Atendimento Municipal.
Moradores disseram à PM que viram um GM Vectra, de cor azul, com quatro indivíduos se evadindo.
A Polícia Civil investiga o caso.
  • Larissa Ayumi Sato

Psicóloga de Maringá é assassinada em São Miguel do Iguaçu

A psicóloga maringaense Ângela Rocha da Silva Guedes, 36 anos, foi assassinada por volta das 4h deste domingo (25) em um hotel de São Miguel do Iguaçu (a 45 quilômetros de Foz do Iguaçu).
Segundo o noticiário local, Ângela morreu após ser alvejada por dois assaltantes que teriam invadido o quarto do hotel, que fica na linha Ipiranga. Os criminosos fugiram levando a bolsa da vítima.
A psicóloga estaria acompanhada do marido e de dois filhos no hotel. Voluntária da Igreja Adventista, ela ministraria uma palestra na igreja de São Miguel do Iguaçu neste domingo. Assim como o marido, ela era professora do Instituto Adventista Paranaense.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Foz do Iguaçu e posteriormente trazido a Maringá onde está sendo velado, desde as 18h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Horto Florestal, na rua Azaleia, 151. Segundo o Prever, o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (26) no Cemitério Park.
Até a noite deste domingo, a polícia ainda não tinha pistas de suspeitos do crime.O Diario

domingo, 25 de setembro de 2011

Moradora de Maringá morre afogada na Prainha, em Porto Rico

Uma mulher de 28 anos morreu afogada na prainha, em Porto Rico, no noroeste do Paraná. Andréia Oliveira Pinheiro da Silva era moradora de Maringá e viajou para a cidade com os dois filhos e o namorado.
A Polícia Militar de Porto Rico informou que Andréia entrou na água para salvar os dois filhos que gritavam por socorro. Ela não sabia nadar e acabou se afogando. Os dois meninos foram socorridos por turistas e passam bem. O incidente aconteceu ao meio-dia deste domingo (25).
Andréia morava no Jardim Universo e trabalhava em um consultório odontológico.
O corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranavaí e será velado e sepultado em Maringá.

Ladrões furtam residência e levam R$ 42 mil e aparelhos eletrônicos

Uma residência foi assaltada no sábado (24) em Apucarana. Entre os itens furtados, estava uma bolsa contendo R$ 40 mil em cheques de clientes da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, o morador da residência da Rua Cristiano Kussmaul, no Jardim Interlagos, chegou em casa pela manhã e encontrou uma das janelas arrombadas.
Assim que entrou na casa, a vítima notou que ladrões furtaram dois televisores LCD de 32 e 42 polegadas, um notebook, uma câmera digital, uma filmadora, uma bolsa com R$ 40 mil em cheques, R$ 2 mil em dinheiro, talões de cheques de de diversos bancos, além de três pares de tênis, uma mala de viagem, 4 mil camisetas, um jogo de farda camuflada do Exército, um relógio de pulso, um videogame e documentos pessoais. Carla Guedes

Dupla sai de Maringá para assaltar em Paranavaí e se dá mal

Dois jovens de 20 e 23 anos foram presos, por volta das 17h desta sexta-feira (23), na Rua Sebastião Cândido Freitas, no Centro de Paranavaí, com uma pistola 380 e um revólver 38. Eles saíram de Maringá para realizar um assalto a um estabelecimento comercial de Paranavaí.
Os policiais militares desconfiaram quando os viram, com capacetes nas mãos, e se separaram ao avistarem a viatura. Durante a abordagem, os jovens contaram que um rapaz de Paranavaí, conhecido como Gordinho, os teria buscado em Maringá para praticar o assalto.
Ele os deixou em frente ao comércio com as armas, mas como o movimento era grande no local, eles desistiram do roubo. Ao chegar no ponto de encontro estipulado, Gordinho não apareceu.
Renan Correa e Tiago Gonçalves estão detidos na 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí e responderão inquérito por porte ilegal de arma de fogo.Rubia Pimenta

Acidente com três veículos mata motociclista

Um motociclista morreu depois de se envolver em um grave acidente com três veículos na PR-465, em Peabiru. O acidente aconteceu próximo das 23 horas de sábado (24). Um Del Rey, com placa de Quinta do Sol, atropelou um ciclista e na sequência bateu de frente com uma motocicleta Yamaha, com placa de Cianorte.
Marcos de Souza/Tribuna do Interior
Moto ficou destruída no acidente que envolveu três veículos; motociclista morreu
O condutor da moto, José Bento da Fonseca, 25 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu ao dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro de Campo Mourão. O motorista do Del Rey fugiu.Carla Guedes

sábado, 24 de setembro de 2011

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA AVENIDA CARLOS BORGES




O acidente de colisão moto x anteparo um poste, aconteceu na tarde desta sábado (24) na  Avenida Carlos Borges, 1090 no Jardim das Nações proximidades da AABB em Maringá. Segundo informações de um motorista que vinha logo atrás, o motociclista ALEXANDRE AQUINO DE SOUZA, 25 anos, perdeu o controle de sua moto Twister placa de Sarandí e colidiu violentamente contra um poste de energia da copel, o Siate foi chamado mas Aquino teve traumatismo craniano grave e morreu no local. O capacete dele se partiu ao meio tanto que foi a violência da pancada. O corpo foi periciado e encaminhado para o IML de Maringá.Camera Rec

Carreta cai e mata idoso após colisão contra caminhão na PR-323

otos: Autair Vieira/Tribuna de Cianorte
Acidente ocorreu as margens da PR-323

Um idoso de 70 anos morreu após um acidente no início da noite de sexta-feira (23) na PR-323 em Cianorte (a 80 km de Maringá). A vítima estava embaixo de uma carreta, que caiu sobre o idoso após ser atingida por um caminhão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 18h30, no km 217 da PR-323, no trecho de Jussara (a 65 km de Maringá) a Cianorte.

Idoso morreu na hora após a colisão
A PRE informou que havia uma carreta estacionada na terceira faixa da rodovia, sem o caminhão, e Paulo S.B.M., de 70 anos, estava embaixo deste semirreboque. Um caminhão trator Volvo de placas HQR 9784, de Maracaju (MS), conduzido por Braz Nunes, de 31 anos, colidiu contra a traseira da carreta, que caiu em cima do idoso e o matou na hora, conforme a PRE. Segundo o Corpo de Bombeiros de Cianorte, houve combate a um incêndio no caminhão, e o motorista foi encaminhado ao Hospital São Paulo apenas com uma dor na perna. Como o acidente ocorreu às margens da rodovia, não houve congestionamento, de acordo com a PRE.
A vítima, que residia em Francisco Beltrão (a 449 km de Maringá), foi encaminhada ao Instituto Médico-legal (IML) de Campo Mourão (a 90 km de Maringá).
  • Larissa Ayumi Sato

Ônibus de Londrina que seguia para o Rock in Rio tomba na Via Dutra

Um ônibus que seguia em excursão para o Rock in Rio tombou na manhã deste sábado (24) na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). Um leitor de odiario.com informou que há pessoas de Maringá no ônibus, que teria saído de Londrina.
As informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 10 horas, no km 262 da BR-116, em Barra Mansa. 14 pessoas teriam se ferido levemente, conforme a PRF.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Conforme informações da concessionária CCR Nova Dutra, que administra o trecho, os feridos foram encaminhados aos hospitais São João Batista, em Volta Redonda, e Santa Casa, em Barra Mansa. Há vítima com ferimentos leves até graves. A pista ficou interditada, segundo a concessionária, na faixa direita, entre as 10 e as 11h48.
  • Larissa Ayumi Sato

Dobradinha PMN-PMDB?

Um grupo de peemedebistas defende que o partido se alie ao deputado estadual dr. Batista. O sonho, antigo, tem chances de virar realidade, já que hoje o PMDB está “assim” com o PSDB e, garantem, o próprio governador Beto Richa vê com muita simpatia a candidatura do PMN em 2012.
Neste caso, o PMDB cederia o vice para o dr. Batista.
Blog do Rigon

Maringaenses já pagaram quase R$ 700 milhões em 2011

Do feriado de 1º de janeiro até hoje, os brasileiros já estufaram os cofres do governo com mais de R$ 1 trilhão pagos em tributos e, apesar das notícias sobre uma crise econômica, a estimativa é de que o ano será fechado com um crescimento na arrecadação entre 11% e 11,5% em relação a 2010.
Do total arrecadado até agora, Maringá contribuiu com quase R$ 700 milhões e deve fechar o ano em torno de R$ 1 bilhão.
Os números são do Impostômetro, um projeto do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e Associação Comercial de São Paulo (ACSP)que faz o acompanhamento do recolhimento de tributos no Brasil em tempo real, detalhando, inclusive, o que é arrecadado em cada Estado e município.
A alta carga tributária quem vem embutida nos preços dos produtos tem motivado protestos em todo o País

As informações do Impostômetro referentes ao município são confirmadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que faz acompanhamento de toda atividade econômica da cidade com base em dados apresentados pelas Receitas Estadual e Federal, prefeitura e outros órgãos arrecadadores.Luiz de Carvalho

Sem acordo, greve dos Correios continua por tempo indeterminado

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bola de beisebol recebe camada de tinta todo dia desde 1977: 1.590kg!

Tudo começou com uma bola de beisebol em 1977. Foi quando o filho de Michael Carmichael, de 64 anos, pintou a bola pela primeira vez. A partir dali, todos os dias - todos! - foi dada uma nova demão de tinta!

Desde então, a bola ganhou 22.894 camadas de tinta, ficando gigantesca! Os pintores variam, incluindo visitantes estrangeiros...
A bola pesa agora 1.590 quilos! O equivalente a um carro de porte médio.

A façanha é reconhecida pelo Guinness.

A família Carmichael é de Indiana (EUA).

Casal contrata advogado para expulsar filho de 41 anos de casa

Um casal italiano contratou um advogado para expulsar da casa em que moram, em Mestre (foto), um filho de 41 anos, que se recusa a morar sozinho.

Os pais do quarentão afirmam estar cansados de fazer comida para o filho e lavar as roupas dele.

"Minha mulher já ficou até doente. Ele tem um bom trabalho, mas continua morando conosco. Quer as roupas lavadas e passadas e a comida pronta", reclamou o pai, que não foi identificado pela imprensa local.

Na Itália, é comum filhos adultos permanecerem por muito tempo na residência dos pais. Esses moradores são conhecidos como "mammone" - os populares filhinhos de mamãe.

De acordo com recente pesquisa, cerca de 48% dos italianos com idade entre 18 e 39 anos vivem com os pais. Um ministro chegou a propor que o governo financiasse a saída dos filhos adultos de casa. Renato Brunetta admitiu ter morado com os pais até os 30 anos. Era a mãe quem arrumava a cama dele.Page Not Found

Vaga para Farmacêutico (a) na cidade de Maringá



 Para trabalhar em farmácia de dispensação.
 
Horários: de 2ª a 6ª feira, das 18 às 20 horas e no sábado, das 12 às 20 horas.

Com ou sem experiência. Salário à combinar.

Maiores informações com Zequinha pelos telefones (44) 3034-3131

Enviar currículos para o e-mail drogaodozequinha@hotmail.com

DOIS TRABALHADORES MORREM AO CAIR DE PRÉDIO EM MARINGÁ


O acidente de trabalho aconteceu na tarde esta quinta-feira (22) na rua Monsenhor Kimura, no jardim Cleópatra em Maringá. dois operários trabalhavam em um prédio em construção quando o andaime externo que estavam, simplesmente desabou. JOSÉ FARIAS DOS SANTOS, 23 anos e NORBERTO APARECIDO PEREIRA, 47 anos despencaram de uma altura aproximada de 30 metros, ou seja do décimo primeiro andar. Antes de cairem ao chão, os dois operários bateram em um segundo andaime, um pouco mais abaixo, Santos teve morte no local, já Pereira foi socorrido por equipes do Siate e pelo médico do Samu e encaminhado com politraumatismo para o Hospital Universitário, mas não resitiu aos ferimentros e morreu horas depois. Segundo o presidente do Sintracom, Jorge Moraes, que esteve no local e observou que o operário estava com o cinto de segurança ao corpo, mas o cinto não havia sido acoplado a "corda salva-vida". Moraes também salientou que este tipo de "bandeja" (andaime) nào é apropriada para este tipo de construção, e que os operários trabalhavam em um local de risco.
Fonte: http://maringamanchete.com.br/Camera Rec

Assalto em Auto Escola



O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) na Rua São Cristovão esquina com a Rua Arapongas na Zona 08 em Maringá. Segundo informou a Polícia Militar dois elementos armados em uma moto azul chegaram e deram voz de assalto para funcionários e clientes da Auto Escola, e levaram pertences e capacetes das vítimas. Na saída dos elementos o proprietário saiu em direção a eles, os bandidos atiraram no chão e o tiro atingiu a perna dele de raspão e recusou atendimento do Siate. A policias fez várias diligências e abordagens pela região mas os assaltantes não foram localizados.
Camera Rec

Vereadores de Paiçandu afastam o prefeito por 90 dias

A prefeitura tentou colocar terra sobre o lixo depositado recentemente no aterro fechado por decisão judicial a fim de ocultar provas

A Câmara de Vereadores de Paiçandu acaba de pedir o afastamento do prefeito Vladimir da Silva, o Vladão (PMDB), pelo tempo que durar o trabalho de uma comissão de vereadores que investiga possíveis irregularidades na administração. O afastamento vale a partir de hoje e deve durar pelo menos 90 dias.
O afastamento de Vladão foi aprovado por dois terços dos vereadores em uma reunião que terminou pouco antes das 13 horas desta sexta-feira.
A administração municipal está sendo investigada por prática de crime ambiental e desobediência a determinações da Justiça. Há duas semanas, o morador Osvaldo dos Santos denunciou que a prefeitura continuava depositando lixo no antigo lixão da cidade, fechado por determinação da Justiça desde o ano passado. Ele conseguiu provar, com fotos e filmagens e ainda levou os vereadores ao local para confirmar in loco, porém, após a denúncia chegar à Câmara a prefeitura teria usado terra sobre o lixo depositado nos últimos dias.
Na semana passada a Câmara criou uma Comissão de Investigação (CI), formada pelos vereadores Eliana Fuzari (PTB ), Osvaldo Marinho (PT) e Valdir da Fonseca (PT), para apurar os fatos apresentados por Santos e nesta sexta-feira, após reunião com toda a Câmara, os vereadores Eliana Fuzari, Eduardo Pioneiro (PRB) e Milson Tancredo (PTB) pediram o afastamento de Vladão e somente os vereadores Waldomiro Roque (PTN) e Dolores Zavatini (PMDB) foram contrários.
De acordo com Fuzari, o afastamento foi decidido porque Vladão estaria se valendo do cargo para atrapalhar a investigação, como foi o caso da colocação de terra sobre as provas do uso recente do lixão. Além disso, algumas das pessoas arroladas como testemunhas são funcionários da prefeitura e temem sofrer algum tipo de retaliação.



O prefeito Vladão ainda não foi notificado sobre o pedido de afastamento. Ele encontra-se em viagem e a Câmara pretende deixar um mensageiro à disposição aguardar sua chegada para entregar a decisão dos vereadores.
Com o afastamento de Vladão a partir da próxima segunda-feira assumirá a vice-prefeita Maria Rita. Ela só teve uma oportunidade assumir, quando das férias do prefeito, mas teria tomado decisões que desagradaram ao prefeito, que acabou abreviando as férias para impedir que sua vice continuasse a promover alterações na prefeitura. Luiz de Carvalho

Bancários aprovam greve nacional a partir do dia 27

Em assembleias realizadas nesta quinta-feira, bancários de várias cidades e Estados do País rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,8% da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram a realização de uma greve nacional por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (27).
Funcionários ligados aos sindicatos dos bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre Ceará, Alagoas, Rondônia, Acre, Campinas, Juiz de Fora, Dourados e Campina Grande, entre outros, aprovaram a greve, segundo levantamento feito até as 20h50 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5 pontos porcentuais), maior participação nos lucros, valorização do piso, fim da rotatividade e mais contratações, além de outros pedidos.
Uma nova rodada de negociação com a Fenaban ocorrerá amanhã, às 14h, em São Paulo. Na próxima segunda-feira (26), novas assembleias serão realizadas pelos sindicatos em todo país para avaliar o resultado da nova rodada e organizar a greve.Gazeta do Povo