quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saldões de móveis e eletrodomésticos ocorrem nesta quinta e sexta em Maringá

As maiores lojas de móveis e eletrodomésticos de Maringá realizam liquidações nesta semana. As lojas Colombo, Ponto Frio e Romera fazem a promoção nesta quinta-feira (4). Já a BJ, Karina, Magazine Luiza, Manica, MM e Salfer preparam ofertas para a sexta (5). As ofertas acabam com o fim dos estoques e monstruários do ano passado. Os sites das redes acompanham a promoção. Descontos chegam a 70%.
As lojas da Colombo abriram as portas às 10 horas desta quinta (5) oferecendo descontos de 30%, 50% e 70% em eletrodomésticos e móveis. Segundo a gerência da loja da rede no centro, o primeiro cliente chegou às 8 horas da manhã. A promoção está programada para durar até sábado (7). Ponto Frio e Romera realizam saldões a partir das 13 horas desta quinta. Ponto Frio oferece descontos de até 70%.
Em algumas lojas, consumidores fazem fila à espera do início das liquidações. Segundo o gerente da Romera, Joel Paulino, mais de cem pessoas esperavam a abertura da loja da rede no centro em Maringá por volta das 11 horas desta quinta. Na rede, não há padrão de porcentual de desconto. "Nossa promoção já é tradicional na cidade e ocorre há cerca de dez anos."
Na sexta-feira (6), Magazine Luiza e Manica vão abrir as portas às 6 horas. O Magazine vai oferecer 70% de desconto em cerca de 3 milhões de produtos em todo o Paraná. A loja faz o saldão há 19 anos, mas essa é a primeira vez que será realizado simultaneamente em 16 estados. Nesta quinta-feira, as lojas da rede estão fechadas preparando o saldão. Já na rede Manica, é a primeira vez que o saldão ocorre em Maringá e os descontos vão variar entre 10% a 50% nos produtos das linhas de móveis e também de eletrodomésticos.
MM e Salfer vão abrir um pouco mais tarde. O saldão da MM vai ocorrer na sexta (6) e no sábado (7). Nos dois dias, as lojas da rede vão abrir a partir das 7 horas, com descontos de até 70%. A rede Salfer já teve uma queima de estoques nos dias 27 e 28 de dezembro, mas vai repetir a liquidação para acompanhar os concorrentes. Produtos e descontos ainda não estavam definidos na manhã desta quinta. A BJ também vai realizar saldão na sexta, mas não ficou definido detalhes sobre horários e descontos nesta manhã de quinta.
A Karina vai ficar aberta das 8 às 18 horas na sexta-feira, oferecendo descontos de 20% a 40% nos seus móveis.
A rede Casas Bahia está fazendo seu primeiro saldão durante toda a semana com descontos de até 70%.
Recomendações
O Procon-PR alerta para que os consumidores tenham atenção, pois nem sempre o preço anunciado como promocional está realmente mais baixo que o praticado pelo mercado.
Os consumidores devem ficar atentos também ao estado do produto no momento da compra e da entrega. É aconselhável na presença do entregador, conferir acessórios e se a mercadoria tem manual de instruções em português. Se tiver irregularidades, o consumidor deve recusar na hora de receber o produto.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: