A partir de segunda-feira 34 das 35 lojas da Companhia Sul-Americana de Distribuição (CSD), com sede em Maringá, terão a bandeira Supermercados Cidade Canção. A medida é o último passo da unificação das duas redes, que se aliaram em 2010 com o objetivo de crescer para enfrentar a concorrência dos grandes conglomerados do setor.
A CSD está presente em 13 municípios no Paraná, três em São Paulo e um no Mato Grosso do Sul. A empresa tinha lojas com a bandeira Cidade Canção em seis municípios. O processo de unificação das marcas foi feito em 2011 em Londrina, Arapongas, Paranavaí e Cianorte. Nesta segunda-feira, começa a ser feito em Maringá e Jandaia do Sul. Em Maringá, o processo de conversão das fachadas do São Francisco deve durar 15 dias, e a loja de Dourados (MS) é a única que ainda não sofrerá alteração.
A decisão de optar por uma das bandeiras foi uma das estratégias mais importantes tomadas pelo Conselho de Administração da CSD, sendo embasada por estudos feitos por institutos de pesquisa. As redes já tinham marcas consolidadas, principalmente em Maringá e região.
A unificação vai simplificar processos internos, otimizar recursos e facilitar a comunicação com os consumidores. Internamente, poucas mudanças estão previstas. A logomarca Cidade Canção substituirá a marca São Francisco na fachada e em todos os materiais internos das lojas.
Para os colaboradores, as únicas mudanças serão no uniforme e no crachá. Não haverá alteração de preços. Segundo o presidente do Conselho de Administração da CSD, Jefferson Nogaroli, "a união das bandeiras proporciona ao grupo maior competitividade de mercado, com aumento na eficiência e redução de custos". Ele afirma ainda que a marca São Francisco poderá ser aproveitada no futuro em outro formato de loja.
O diretor-presidente, Carlos Alberto Tavares, frisa que a filosofia do grupo é levar diferenciação a bairros e cidades que ainda têm espaço para um atendimento de qualidade no padrão que a empresa adota. "Proporcionamos aos consumidores opções e experiência de compra com produtos diferenciados e preços acessíveis. Essa é uma marca do nosso grupo e que procuramos com persistência melhorar".
Profissionalização
Desde o princípio da união dos grupos, o processo vem sendo administrado de forma profissional. A condução inicial foi feita pela consultoria PricewaterhouseCoopers. A empresa assessorou os controladores nas análises que definiram o formato da aliança estratégica.
Após a união, a expansão do grupo está sendo realizada em ritmo acelerado. A organização, seriedade e potencial do negócio fizeram com que a CSD recebesse, no início do ano passado, um aporte da companhia inglesa Actis, líder global de fundos private equity dedicado a países emergentes, no valor de R$ 100 milhões. Após o aporte, a CSD realizou investimentos na aquisição, modernização e construção de diversas lojas.S
"A empresa passa por um momento excelente e dentro da nossa estratégia de crescimento ainda este ano vamos realizar investimentos na ordem de R$ 25 milhões para o fortalecimento da área de logística", anuncia Jefferson Nogaroli. Anúncio que Carlos Tavares corrobora. "Seguimos nosso planejamento estratégico, que prevê um grande crescimento do grupo, e somos perseverantes em atingir as metas de expansão", assegura.
FORÇA
35 lojas
tem a CSD nas cidades de Maringá, Apucarana, Arapongas, Londrina, Cornélio Procópio, Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Toledo; Araçatuba, Birigui e Fernandópolis (SP); e em Dourados (MS).
R$ 850 milhões
é o faturamento anual da CSD, que está entre os 23 maiores grupos supermercadistas do Brasil e o 3º maior do Paraná, com 65 mil metros quadrados de área de vendas e mais de 4 mil empregos diretos.O Diario
A CSD está presente em 13 municípios no Paraná, três em São Paulo e um no Mato Grosso do Sul. A empresa tinha lojas com a bandeira Cidade Canção em seis municípios. O processo de unificação das marcas foi feito em 2011 em Londrina, Arapongas, Paranavaí e Cianorte. Nesta segunda-feira, começa a ser feito em Maringá e Jandaia do Sul. Em Maringá, o processo de conversão das fachadas do São Francisco deve durar 15 dias, e a loja de Dourados (MS) é a única que ainda não sofrerá alteração.
A decisão de optar por uma das bandeiras foi uma das estratégias mais importantes tomadas pelo Conselho de Administração da CSD, sendo embasada por estudos feitos por institutos de pesquisa. As redes já tinham marcas consolidadas, principalmente em Maringá e região.
Rafael Silva
Troca da bandeira São Francisco pela Cidade Canção em Maringá começa na segunda-feira
Troca da bandeira São Francisco pela Cidade Canção em Maringá começa na segunda-feira
Proporcionamos aos consumidores
opções e experiência de compra com
produtos diferenciados e preços
acessíveis. Essa é uma marca do
nosso grupo
Carlos Alberto Tavares,
diretor-presidente da CSD
opções e experiência de compra com
produtos diferenciados e preços
acessíveis. Essa é uma marca do
nosso grupo
Carlos Alberto Tavares,
diretor-presidente da CSD
O diretor-presidente, Carlos Alberto Tavares, frisa que a filosofia do grupo é levar diferenciação a bairros e cidades que ainda têm espaço para um atendimento de qualidade no padrão que a empresa adota. "Proporcionamos aos consumidores opções e experiência de compra com produtos diferenciados e preços acessíveis. Essa é uma marca do nosso grupo e que procuramos com persistência melhorar".
Profissionalização
Desde o princípio da união dos grupos, o processo vem sendo administrado de forma profissional. A condução inicial foi feita pela consultoria PricewaterhouseCoopers. A empresa assessorou os controladores nas análises que definiram o formato da aliança estratégica.
Divulga??o
A união das bandeiras proporciona ao
grupo maior competitividade de
mercado, com aumento na eficiência
e redução de custos
Jefferson Nogaroli,
presidente do Conselho de
Administração da CSD
grupo maior competitividade de
mercado, com aumento na eficiência
e redução de custos
Jefferson Nogaroli,
presidente do Conselho de
Administração da CSD
"A empresa passa por um momento excelente e dentro da nossa estratégia de crescimento ainda este ano vamos realizar investimentos na ordem de R$ 25 milhões para o fortalecimento da área de logística", anuncia Jefferson Nogaroli. Anúncio que Carlos Tavares corrobora. "Seguimos nosso planejamento estratégico, que prevê um grande crescimento do grupo, e somos perseverantes em atingir as metas de expansão", assegura.
FORÇA
35 lojas
tem a CSD nas cidades de Maringá, Apucarana, Arapongas, Londrina, Cornélio Procópio, Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Toledo; Araçatuba, Birigui e Fernandópolis (SP); e em Dourados (MS).
R$ 850 milhões
é o faturamento anual da CSD, que está entre os 23 maiores grupos supermercadistas do Brasil e o 3º maior do Paraná, com 65 mil metros quadrados de área de vendas e mais de 4 mil empregos diretos.O Diario
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