sábado, 25 de setembro de 2010

Com Chico Neto lotado, Brasil e EUA iniciam série de amistosos no Paraná


Jogos acontecem às 21h30 de sábado (25) e domingo (26) estão com ingressos esgotados. A expectativa é de que dez mil pessoas apóiem a equipe brasileira nos dois dias de jogos

Após quase dois anos fechado para reformas, o Ginásio Chico Neto, em Maringá, será reaberto neste final de semana para dois jogos da seleção feminina de vôlei contra os Estados Unidos. Os amistosos fazem parte da reta final de preparação para o mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

Os jogos, marcados para as 21h30 de sábado (25) e domingo (26), estão com ingressos esgotados. A expectativa é de que dez mil pessoas apóiem a equipe brasileira nos dois dias de jogos.

Segundo o técnico José Roberto Guimarães, os amistosos (que, mais tarde, serão disputados em Londrina e Arapongas) servirão para os ajustes finais na equipe, que nunca conquistou o título mundial. Em 1994 e em 2006, as brasileiras chegaram à final, mas foram derrotadas por Cuba e Rússia, respectivamente.

“Os Estados Unidos tem um time muito bem estruturado no sistema defensivo. Elas têm uma excelente defesa e também são eficientes no saque e no bloqueio. Para o nosso time, será uma oportunidade de continuar corrigindo as falhas que apresentamos no Grand Prix. Precisamos evoluir no saque, no bloqueio e, principalmente, na defesa.”, avaliou o treinador, durante coletiva na manhã desta sexta.

No campeonato mundial, o Brasil está no grupo B, com sede em Hamamatsu, e terá como adversários Quênia, República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália. Se garantirem a classificação, as brasileiras podem duelar na fase seguinte com Cuba e com as próprias norte-americanas. Mari é desfalque para o mundial

Para o mundial deste ano, Zé Roberto não contará com a ponteira paranaense Mari, que rompeu o ligamento do joelho direito durante a fase final do Grand Prix e passou por uma cirurgia. Sua recuperação deve levar cerca de seis meses. Mesmo assim, ela acompanha o grupo no Paraná, onde realiza alguns treinamentos leves. Ela também pretende visitar a família, que vive em Rolândia, no Norte do estado.

Já a ponteira Paula Pequeno está em São Paulo, onde segue na fase final de recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo. A jogadora ainda tem chances de disputar o Mundial. No lugar dos dois desfalques, Zé Robeto terá como opções as ponteiras Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay.

Reabertura do Chico Neto

Os amistosos em Maringá marcarão a reabertura do Ginásio Chico Neto, que estava fechado há quase dois anos para reformas. De acordo com a secretária municipal de Esportes, Edith Dias , esta ainda não será a reinauguração oficial da praça esportiva, já que as obras no local ainda não foram concluídas. “Tivemos alguns atrasos com licitações, mas as obras estão no fim. Falta a instalação de uma parte das cadeiras e a adequação de algumas saídas".

Como os trabalhos estão inacabados, o Corpo de Bombeiros liberou 5 mil dos 6 mil lugares para a torcida. De acordo com engenheiros e arquitetos da obra, o ginásio ganhou novos banheiros e vestiários, além de novas instalações elétricas e hidráulicas.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: