quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais de 10 mil pessoas encaram tempo ruim e prestigiam desfile em Maringá

Mais de 10 mil maringaenses enfrentaram o tempo ruim que faz na cidade nesta terça-feira (7) e prestigiaram, no começo do dia, o desfile de Sete de Setembro, na Avenida XV de Novembro, nos arredores da Prefeitura. O desfile teve a participação de cerca de 1.600 pessoas, que percorreram avenida em duas alas: militar e de convidados.

"Fizemos o desfile em duas partes, a primeira com toda a área de segurança de Maringá e na segunda parte trouxemos a população para dentro da avenida, com a participação de toda a sociedade civil”, disse a secretária de Cultura, Flor Duarte, em entrevista ao site da Prefeitura de Maringá.
O desfile teve a presença de carros antigos e apresentações de música e dança, além de atividades esportivas, como mostrou reportagem da RPC TV Cultura (veja o vídeo ao lado).

Por conta do ano eleitoral, a Prefeitura optou por realizar um desfile cívico-militar simples, sem as surpresas que marcaram os anos anteriores. No ano passado, que não foi ano eleitoral, o tema do desfile foi “Já Raiou a Liberdade”, para homenagear Dom Pedro I. Este ano, o desfile não foi temático.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: