sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mulher de 300kg fica 12h em ambulância esperando vaga em hospital

Após ficar cerca de 12h dentro de uma ambulância aguardando uma vaga em algum hospital, a dona de casa Sebastiana Pinheiro da Silva, de 65 anos, foi internada no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A idosa, que sofre de obesidade mórbida e pesa 300kg, passou mal por volta das 20h desta quinta-feira, em Tanguá, cidade onde mora. De acordo com seus familiares, ela está com hemorragias, sangrando pelo ânus e vomitando sangue.

A filha da Sebastiana, a dona de casa Cláudia Márcia Pinheiro, contou que sua mãe chegou a uma unidade de saúde de Tanguá, às 23h e não foi atendida, pois o local não tinha estrutura para socorrê-la. Sebastiana ficou na ambulância esperando que algum hospital a acolhesse. Apenas na manhã desta sexta-feira apareceu uma vaga para Sebastiana. Ela deu entrada no Hospital Azevedo Lima. Foram necessários dez homens para tirarem a idosa de dentro da ambulânica e a colocarem em uma maca.
A família reclamou que nenhum hospital aceitou a sua mãe, e que, apenas após a imprensa noticiar o fato, uma vaga apareceu: 
- O hospital em Tanguá não tinha condições de atender a minha mãe. Lá não tem aparelhos para fazer os exames. O pessoal da Samu estava recebendo ordens para retirarem ela da ambulância e a deixarem na posto. Mas o médico contou que não havia condições de recebê-la. Ela ficou lá esperando alguma solução - contou Cláudia Márcia.

GLOBO

Nenhum comentário: