quinta-feira, 9 de setembro de 2010

No Sudoeste, Gleisi reafirma necessidade de investir no setor agrícola

Nesta quarta-feira (8), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) visitou o Sudoeste do Estado. Pela manhã, ela fez uma caminhada pelas principais ruas de Pato Branco. À tarde, a candidata esteve em Mangueirinha, onde participou de uma carreata com a comunidade e de um encontro com lideranças. A reunião contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre elas, o vice-prefeito da Mangueirinha, Edenilson Palauro (PDT), o prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski (PT) e os candidatos a deputado Augustinho Zucchi (PDT) e Luciana Rafagnin (PT).

Em seu discurso, Gleisi reafirmou seu compromisso com o Sudoeste, destacando a necessidade de investir em melhorias do setor agrícola e reduzir os custos de produção do pequeno agricultor. “Uma das maneiras de fazer isso é investindo na indústria nacional de fertilizantes. Hoje, 90% do potássio, uma das matérias-primas utilizadas para a fabricação do produto, é importado”, afirmou.
Gleisi explicou que a Petrobras descobriu uma jazida de potássio no Amazonas e está estudando a viabilidade de exploração. “Durante os próximos dois anos, haverá uma ampla discussão no Congresso sobre o assunto. A utilização do potássio nacional irá mudar a vida dos produtores e eu vou lutar junto à Dilma para que isso aconteça”, afirmou.

Nenhum comentário: