sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vagão 'fantasma' assusta moradores e bate em veículo


O vagão atingiu a parte dianteira do carro que estava sobre os trilhos; motorista teve sorte por sair ileso



Moradores de Paiçandu (a 17 quilômetros de Maringá) se assustaram quando viram um vagão passando pela estrada de ferro, desativada há quase duas décadas. O vagão atingiu um carro que cruzava a linha e continuou a viagem até próximo à cidade de Doutor Camargo (a 37 quilômetros de Maringá).
O que causou surpresa foi o fato de o vagão aparecer com um trem fantasma, sem uma locomotiva e ninguém a conduzi-lo. "Apareceu do nada", afirma uma mulher que mora ao lado da linha, em Paiçandu. "Quando o trem se aproxima, o maquinista buzina bem antes para prevenir as pessoas", destaca.
O fato aconteceu na terça-feira e só depois que o vagão foi encontrado é que a proprietária, a América Latina Logística (ALL), explicou que o equipamento vazio se desprendeu da composição, durante manobras no terminal da Meridian, em Maringá, próximo ao limite com Paiçandu, e seguiu em frente por causa do leve declive do terreno.
O acidente com um carro em Paiçandu ocorreu porque, pelo fato de a linha estar desativada há muitos anos, os moradores cruzam a ferrovia sem se preocupar em olhar para os lados e verificar se algum trem se aproxima. Crianças, inclusive, brincam sobre os trilhos.
Embora a ALL garanta que o vagão fez o trajeto em baixa velocidade, moradores de Paiçandu, da localidade de Marilá e do Distrito de Água Boa declararam que o equipamento trafegou em alta velocidade. A empresa abriu uma sindicância interna para investigar o ocorrido.
O Diario

Nenhum comentário: