quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Em Foz, Lula animado para o comício


Em conversa na manhã desta quinta-feira, durante café da manhã no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o presidente Lula disse ao candidato do PDT ao governo do Estado, Osmar Dias, que a eleição no Paraná é uma questão de honra para ele e que vai se empenhar com muita garra para a virada. Os dois conversaram demoradamente sobre vários assuntos e depois gravaram para o programa eleitoral.

O presidente comentou com Osmar sua convicção sobre a eleição da candidata do PT à presidência, Dilma Roussef, já no primeiro turno e disse que vai participar mais das campanhas nos Estados. “O presidente Lula disse que minha eleição aqui no Paraná para ele é uma questão de honra porque representa a garantia de continuidade dos programas sociais e da parceria efetiva entre os governos federal e estadual”, disse Osmar.
O candidato do PDT contou que o presidente Lula acredita que o povo paranaense já está compreendendo a importância de eleger um governador sintonizado com a presidente Dilma, porque a população só tem a ganhar com essa parceria.
Osmar contou que o presidente estava muito bem-humorado e que até falaram sobre futebol. “como nós dois somos corintianos, claro que falamos do nosso time do coração e do centenário do clube, comemorado ontem. O presidente até brincou dizendo que o coração dele, que é corintiano como o meu, não se engana e que o comício desta noite vai marcar a nossa arrancada para a vitória”, confidenciou.
O presidente Lula chegou a Foz do Iguaçu na noite de ontem e foi recebido por comitiva formada pelo candidato Osmar Dias, governador Orlando Pessuti, presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, prefeito de Foz, Paulo McDonald Ghisi e pelos candidatos ao Senado, Roberto Requião(PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Hoje cumpre agenda oficial durante o dia em Foz e, às 19 horas, comanda o comício na Praça da Bíblia.
Política em debate

Nenhum comentário: